Tomo Fluoxetina há 18 anos. Sempre me senti bem com ele. Ultimamente estou tendo algumas crises de p

4 respostas
Tomo Fluoxetina há 18 anos. Sempre me senti bem com ele. Ultimamente estou tendo algumas crises de pânico. O medicamento pode não estar fazendo mais efeito?
Dra. Pricila Carvalho Silva Brum Gomes
Psiquiatra
Ribeirão Preto
Olá! Pode ser que seu organismo tenha " se adaptado" tanto a medicação quanto a dose administrada. Vale a pena rever esta prescrição diante do surgimento de novos sintomas! Fale com seu médico(a)! Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
DEPENDE.... VC TROCOU DE LABORATÓRIO? AS VARIÁVEIS TAMBÉM MUDARAM, ESTAMOS EM QUARENTENA. CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA, SABERÁ TE ORIENTAR COM MAESTRIA... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Dra. Eloína Alésia Crenite do Rego Barros
Médico clínico geral, Psiquiatra
São Paulo
É necessário uma avaliação médica e entender melhor o seu caso e seu quadro clínico atualmente.
Estou á disposição para lhe orientar da melhor forma possível.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! É bastante comum que, após muitos anos usando o mesmo medicamento, ele possa parecer não fazer mais o efeito esperado. Isso pode acontecer por diversos motivos, como mudanças no organismo, no quadro clínico, estresse acumulado ou mesmo adaptação do corpo ao remédio.

A fluoxetina pode continuar sendo eficaz, mas pode ser necessário ajuste de dose, combinação com outra medicação ou até troca para um antidepressivo diferente para controlar melhor as crises de pânico que surgiram.

É muito importante conversar com seu médico sobre essas mudanças para que ele possa avaliar seu caso e ajustar o tratamento de forma segura e personalizada.

Se quiser, posso te ajudar com acompanhamento psiquiátrico acolhedor e atento, para garantir que você tenha o suporte necessário. Você não está sozinha nessa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Prozac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.