Tomo fluoxetina pra ansiedade a quase 6 anos, mas de 2 meses pra cá tenho sentido os sintomas da dep
4
respostas
Tomo fluoxetina pra ansiedade a quase 6 anos, mas de 2 meses pra cá tenho sentido os sintomas da depressao novamente. Gostaria de saber se é possível q mesmo fazendo o tratamento corretamente, o remedio pode de alguma forma perder o efeito qqnd usado por um longo período?
Geralmente não é a medicação que perde o efeito, e sim a própria depressao que pode evoluir ao longo dos anos, através de estressores ambientais. Por exemplo: muitas pessoas tiveram depressao novamente após infecção pelo vírus da chikunguya, mesmo fazendo tratamento correto. O fator ambiental no exemplo foi o vírus. Conforme dito pelo colega, se faz necessário ir ao médico para se avaliar a conduta
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A medicação não perde efeito com o tempo. Muitas vezes acontece de o paciente tomar a mesma medicação em uma dose baixa por um longo período de tempo. Essa dose baixa consegue controlar os sintomas mais marcantes da depressão, porém o paciente não fica efetivamente curado. Com o passar do tempo o paciente pode ser exposto a novos gatilhos emocionais e reativar a depressão que estava controlada, porém não estava curada. Quando isso acontece precisa-se aumentar a dose da medicação ou trocá-la por outra mais potente.
Sim, é possível que os sintomas não melhorem totalmente mesmo usando a medicação exatamente como foi prescrita. Justamente por isso é necessário um acompanhamento próximo, com prazos bem definidos para revisão e ajuste das doses das medicações ou mesmo a mudança para outra medicação, caso seja necessário. Também é sempre muito importante verificar se as outras partes do tratamento, como atividade física e terapia com psicólogo(a), estão sendo realizadas, pois são parte fundamental da estratégia de melhora.
Bom dia.
É possível sim que a pessoa apresente um novo episódio depressivo mesmo em uso da medicação, o que normalmente não indica que a pessoa vá precisar de um novo remédio, podendo-se apenas ajustar a dose. Tampouco isto significa que você precisará ficar aumentando a dose para sempre.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
É possível sim que a pessoa apresente um novo episódio depressivo mesmo em uso da medicação, o que normalmente não indica que a pessoa vá precisar de um novo remédio, podendo-se apenas ajustar a dose. Tampouco isto significa que você precisará ficar aumentando a dose para sempre.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Perguntas relacionadas
- Não tomei fluoxetina por alguns dias agora estou com dormência braço e pernas e calafrios posso voltar ao tratamento?
- Há quatro dias comecei a tomar bupropiona pela manhã e fluoxetina e clonazepam à noite estou com uma dor muito forte no pescoço que não passa e uma insônia terrível são reações do medicamento? Se sim em quanto tempo elas desaparecem?
- Estou tomando floroxetina 6 dias todo sentindo muita dor de cabeça e normal?
- Olá, eu sinto minhas mãos trêmulas, quando estou ansiosa os tremores pioram e eu não consigo consigo controlar, isso pode ser ansiedade?
- Estou tomando fluoxetina, meu batimentos cardíacos está em 98, aumentou a minha pressão, é normal?
- Boa noite, gostaria de saber se posso tomar Garcinia Cambogia considerando que faço tratamento com bupropiona. Também gostaria de saber se a Garcinia Cambogia causa danos no fígado (ou se isso seria apenas com superdosagens). Obrigada!
- Olá. Estou no 6º dia tomando fluoxetina 10 mg, amanhã iniciarei 20. Hoje iniciei o frontal XR 2 comprimidos de 0,5 pela manhã. Sinto muita ansiedade, desespero, mau estar,....piora absurda no quadro e não vejo o frontal ajudar. É normal? Não consigo comer e tomo 3 ou 4 vonaus por dia.
- Estou tomando fluoxetina a 18 dias , e tem momentos que a ansiedade piora, isso irá melhorar.?
- como o fluoxetina ajuda no tratamento da enxaqueca?
- A minha filha tomava o prozac , mas agora dizem que deixou de ser fabricado, e comprou da marca Digassim. Será que é tão bom como o prozac?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1330 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.