Tomo hidroxicloroquina há 20 anos, a médica qr mudar pra disfosfato de cloroquina será se é uma boa

Tomo hidroxicloroquina há 20 anos, a médica qr mudar pra disfosfato de cloroquina será se é uma boa escolha, tenho lúpus eritematoso sistêmico.

2 respostas


Olá, eu só trocaria se estiver com dificuldade de fornecimento na cidade, o que pode estar acontecendo por um suposto tratamento para fases precoces da COVID-19 (sem comprovação científica até o momento). Existem mais relatos de efeitos colaterais de longo prazo com o difosfato de cloroquina do que com a hidroxicloroquina. Sugiro conversar com seu médico para entender melhor o motivo da troca.

Dr. Davi Bulcão

Dr. Davi Bulcão

Reumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. A Hidroxicloroquina é muito utilizada no LÊS . Porém o difosfato tem mais efeitos colaterais oculares . Se não estiver em falta na cidade, verificar o motivo da mudança do sal com o seu profissional médico . Abraço saúde!!!

Dra. Vincenzina Santangelo

Dra. Vincenzina Santangelo

Reumatologista

São José do Rio Preto

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.