Tomo insulina nph 22h prescrita pelo médico, estou com diabetes gestacional, posso comer depois da a
2
respostas
Tomo insulina nph 22h prescrita pelo médico, estou com diabetes gestacional, posso comer depois da aplicação?
Olá bom dia!!
Você está com quantas semanas?
Você ja era diabética antes ou não?
Insulina sendo feita as 22 hs, nos pedimos um lanche leve na ceia, tipo uma fruta, copo de leite desnatado com cacau sem açucar se gostar.
Dica maior tentar não ganhar peso, segurar na dieta.
Você está com quantas semanas?
Você ja era diabética antes ou não?
Insulina sendo feita as 22 hs, nos pedimos um lanche leve na ceia, tipo uma fruta, copo de leite desnatado com cacau sem açucar se gostar.
Dica maior tentar não ganhar peso, segurar na dieta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode e deve comer depois da aplicação. A insulina NPH é de ação longa e começa a agir após cerca de 2 horas, com pico entre 4 a 6 horas. Por isso, é importante fazer uma refeição leve e também controlar o dextro (açúcar no sangue) antes de dormir e ao acordar, no mínimo, para evitar hipoglicemia.
Especialistas
Andre Luiz Neto Fontoura
Endocrinologista, Médico clínico geral, Pediatra
Cabo Frio
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Meu irmão tem hipertireoidismo e diabete tipo 1 os exames TSH e T4 livre deram normais mais ultimamente começou a glicose cair muito depois das refeições chegando a glicose ficar em 42 as vezes 50 quase sempre baixa, ele toma 5 UI no almoço e 5 UI na janta da ultra rapida e 26 da lenta divida em 13 de…
- O que devo fazer após a glicemia em jejum estar normal mas a hemoglobina glicada está alterada?
- Boa noite Troque O as insulina na hora de aplicar em vez de tomar glargina 48 de dose tomei a ultrarapid 48 de doses, o que faço? Tô medindo a glicose mais ainda tá 222? Continuo medindo ou vou pro hospital? Estou apavorada
- Se eu acordar e medir a glicemia e der baixa, é pra tomar o remédio da diabetes mesmo assim? (Glimepirida)
- Quem tem diabetes do tipo 2 pode tomar a insulina NPH duas vezes ao dia? E em qual horário seria o mais adequado?
- Bom dia, tenho exame de glicemia, na noite anterior posso fazer o uso normal da insulina NPH? Tem alguma restrição de tempo?
- ola´devo tomar a insulina em jejum ou não? muito obrigado. todos
- Tomo insulina NPH com medida 05 de manhã antes do café. A noite tomo 10 NPH. Minha dúvida é eu tomo a noite antes ou depois da janta?
- Tomo a insulina NPH, mas o Posto me deu a REGULAR. Agora deveria tomar 40 un d manhã e 20 un a noite, Como substituo a quantidade das doses pela REGULAR?!?
- Sou diabética tipo 2 e estou tomando insulina NPH e regular, a minha dúvida é: eu devo media a glicemia antes ou depois de aplicar as insulinas? Por exemplo, no café da manhã devo tomar 8und de NPH e 6und de regular, eu devo verificar a glicemia antes dessas doses ou depois da aplicação delas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 96 perguntas sobre Hipoglicemia (baixo açúcar no sangue) em pacientes diabéticos
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.