Tomo Pitavastaina cálcica de 2Mg. A pergunta é; posso substituí-la pela sinvastatina? Sou diabética.
2
respostas
Tomo Pitavastaina cálcica de 2Mg. A pergunta é; posso substituí-la pela sinvastatina? Sou diabética. Obrigada!
Olá, a pitavastatina é um remédio para colesterol mais potente e com menos efeitos colaterais do que a sinvastatina. No entanto, se não houver condições de comprar, seria importante você consultar um médico para poder avaliar a dose mais adequada de sinvastatina ou alguma outra estatina, para manter seus níveis de colesterol dentro das metas, especialmente para quem tem diabetes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tanto Pitavastatina quanto Sinvastatina fazem parte do grupo das estatinas, para tratamento das dislipidemias (distúrbio do metabolismo do colesterol). Por serem substâncias diferentes, possuem potência, efeitos e efeitos adversos diferentes.
Em alguns casos podem ser substituídas, uma pela outra, com adequação de doses, mas em outros casos não.
Mas relembrando, quem poderá responder melhor à sua pergunta específica e diretamente é o seu médico,
Em alguns casos podem ser substituídas, uma pela outra, com adequação de doses, mas em outros casos não.
Mas relembrando, quem poderá responder melhor à sua pergunta específica e diretamente é o seu médico,
Perguntas relacionadas
- Toma sinvastatina à noite por receita médica...estou com quadto de andiedafe e o medico laddou para tomat frontal à noite antes de dormir...tem algumas restrição dd tomar os dois remedio à noite?
- Estou tomando ciprofibrato para colesterol alto.e ele está me causando dores abdominal devo lara de tomá-lo? A médica me receitou toma 3 meses.
- Quem tem hepatite b pode fazer o uso da sinvastatina .pois era doadora e a um tempo o hemopa que comunicou do resultado de hepatite b .por contato e não reagente
- Estou tomando sinvastatina, dois comprimidos a noite de 20 mg. Estou sentindo formigamento, dormência, visão um pouco embaçada e tonturas! É normal?
- Sinvastatina serve pra baixar os níveis de colesterol, triglicérides e gordura no fígado?
- Boa noite. Sinvastatina causa falta de ar e tosse em quem tem hipotireoidismo?
- Bom dia! Estou tomando Sinvastatina 20mg a um mês e ontem esqueci de tomar, tem algum problema?
- Estou tomando sinvastatina para o colesterol que deu alto, porém minha glicemia está a 99mg fiquei apavorada, porque sempre foi baixa. Sinvastatina ajuda a abaixar também ou não tem nada haver, só serve para o colesterol?
- A medica me passou 2 comprimidos de sinvastatina a noite, me senti muito mal , tontura, nervoso ,dor de cabeça, eu mesma diminuir estou tomando só 1 comprimidos, me senti melhor.Agora estou com muita dor nos joelho esquerdo insuportavel.Sera que pode ser tb da sinvastatina?
- Sinto tonturas leves,desde que comecei a usar SINVASTATINA,isso é normal? Faço uso há dois meses Grata
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 595 perguntas sobre Sinvastatina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.