Tomo remédios para depressão, queria saber se corre algum risco se eu usar cocaína?

8 respostas
Tomo remédios para depressão, queria saber se corre algum risco se eu usar cocaína?
Olá. Quando se quer usar alguma substância seja ela licita ou ilícita é muito importante o que vc está fazendo : buscar informações e assim reduzir os possíveis danos ao seu corpo, a sua saúde e outros riscos possíveis. A interação entre duas substâncias pode ser problemática e no seu caso somente o médico poderia dizer qual risco pode existir. O antidepressivo tem varias fórmulas químicas e podem ser potencializadas ao usar um psicoativo estimulante do cérebro como é o caso da cocaína. Se mesmo assim escolher usar, nunca o faça sem a companhia de alguém que não use para poder socorrer se vc tiver reação adversa.

Qualquer substância que altera estados de consciência, como é o caso da cocaína, pode ter interação com medicamentos que também atuem nesse sentido, como apontou a colega acima. É importante que você converse com o médico que prescreveu a medicação para maiores informações sobre as interações que o medicamento pode ter com outras substâncias. Lembrando ainda que o abuso de qualquer substância pode gerar problemas de saúde, de relacionamento, entre outros, é importante avaliar se é o melhor momento para esse uso, pois se toma anti-depressivos, existe aí alguma dificuldade em tratamento, que pode se agravar a partir desse uso. Seria interessante buscar um psicólogo para avaliar e entender essas escolhas, e talvez buscar soluções mais permanentes para lidar com tais problemas! Um abraço!
A cocaína causa uma euforia intensa e rápida, porém logo vem a ressaca com uma depressão profunda. A combinação dela com bebida alcoolica é ainda pior.
Respondendo sua pergunta a cocaína associada a antidepressivos pode gerar uma série de efeitos colaterais relacionados a hipertensão e arritmia, além de AVC ou morte súbita.
De qualquer modo creio que não faca muito sentido buscar tratar a depressão e fazer uso de uma droga que a potencializa quando o efeito passa.
A cocaína vai te acelerar, e até pode encobrir a depressão enquanto estiver sobre o efeito da droga, e quando passar, a depressão pode aparecer duplicada, e você precisará de cada vez mais cocaína. Isso é bom?
A que tipo de risco você se refere? O uso do anti depreassivo está ligado a dependencia quimica a qual vc se refere?
Converse x
Com seu médico, acedito que se for do seu desejo a terapia podera ser uma forte aliada em seu tratamento.
Existem poucas pesquisas sobre o uso da cocaína tendo em vista as questões éticas envolvidas, porém o que se sabe é que existe quanto maior a misturas de substâncias maiores são os riscos para o organismo, inclusive de overdose. Além disso a cocaína, embora seja um estimulante, quando passa seu efeito eufórico ela tem um efeito extremamente depressor, que pode inclusive durar mais de um dia, o que pode agravar muito a depressão. É muito importante ser completamente sincero com seu psiquiatra e psicoterapeuta e informar sobre o uso da cocaína, não tenha medo de ser julgado, eles poderão lhe ajudar. Tudo de bom!
Por si só o uso da cocaína já é um risco, você tem a opção escolher se recuperar da depressão ou se matar pela cocaina, procure um psicólogo que irá te ajudar escolher outra possibilidade de superar não so a depressão como também o uso da cocaína.
Sim. A medicação pode interagir de forma negativa com a cocaína e podendo acarretar danos irreversíveis. Converse abertamente com seu psiquiatra sobre o assunto.