Tomo remédios para depressão, queria saber se corre algum risco se eu usar cocaína?

8 respostas
Tomo remédios para depressão, queria saber se corre algum risco se eu usar cocaína?
 Vera Da Ros
Psicólogo
São Caetano do Sul
Olá. Quando se quer usar alguma substância seja ela licita ou ilícita é muito importante o que vc está fazendo : buscar informações e assim reduzir os possíveis danos ao seu corpo, a sua saúde e outros riscos possíveis. A interação entre duas substâncias pode ser problemática e no seu caso somente o médico poderia dizer qual risco pode existir. O antidepressivo tem varias fórmulas químicas e podem ser potencializadas ao usar um psicoativo estimulante do cérebro como é o caso da cocaína. Se mesmo assim escolher usar, nunca o faça sem a companhia de alguém que não use para poder socorrer se vc tiver reação adversa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mayra Kruse de Morais
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Qualquer substância que altera estados de consciência, como é o caso da cocaína, pode ter interação com medicamentos que também atuem nesse sentido, como apontou a colega acima. É importante que você converse com o médico que prescreveu a medicação para maiores informações sobre as interações que o medicamento pode ter com outras substâncias. Lembrando ainda que o abuso de qualquer substância pode gerar problemas de saúde, de relacionamento, entre outros, é importante avaliar se é o melhor momento para esse uso, pois se toma anti-depressivos, existe aí alguma dificuldade em tratamento, que pode se agravar a partir desse uso. Seria interessante buscar um psicólogo para avaliar e entender essas escolhas, e talvez buscar soluções mais permanentes para lidar com tais problemas! Um abraço!
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
A cocaína causa uma euforia intensa e rápida, porém logo vem a ressaca com uma depressão profunda. A combinação dela com bebida alcoolica é ainda pior.
Respondendo sua pergunta a cocaína associada a antidepressivos pode gerar uma série de efeitos colaterais relacionados a hipertensão e arritmia, além de AVC ou morte súbita.
De qualquer modo creio que não faca muito sentido buscar tratar a depressão e fazer uso de uma droga que a potencializa quando o efeito passa.
 Renata De Abreu e Lima
Psicólogo
Rio de Janeiro
A cocaína vai te acelerar, e até pode encobrir a depressão enquanto estiver sobre o efeito da droga, e quando passar, a depressão pode aparecer duplicada, e você precisará de cada vez mais cocaína. Isso é bom?
 Eduardo Coutinho Lopes
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
A que tipo de risco você se refere? O uso do anti depreassivo está ligado a dependencia quimica a qual vc se refere?
Converse x
Com seu médico, acedito que se for do seu desejo a terapia podera ser uma forte aliada em seu tratamento.
Existem poucas pesquisas sobre o uso da cocaína tendo em vista as questões éticas envolvidas, porém o que se sabe é que existe quanto maior a misturas de substâncias maiores são os riscos para o organismo, inclusive de overdose. Além disso a cocaína, embora seja um estimulante, quando passa seu efeito eufórico ela tem um efeito extremamente depressor, que pode inclusive durar mais de um dia, o que pode agravar muito a depressão. É muito importante ser completamente sincero com seu psiquiatra e psicoterapeuta e informar sobre o uso da cocaína, não tenha medo de ser julgado, eles poderão lhe ajudar. Tudo de bom!
 Fernando Cordeiro
Psicólogo
Santos
Por si só o uso da cocaína já é um risco, você tem a opção escolher se recuperar da depressão ou se matar pela cocaina, procure um psicólogo que irá te ajudar escolher outra possibilidade de superar não so a depressão como também o uso da cocaína.
 Thiago Sepulveda
Psicólogo
Rio de Janeiro
Sim. A medicação pode interagir de forma negativa com a cocaína e podendo acarretar danos irreversíveis. Converse abertamente com seu psiquiatra sobre o assunto.

Especialistas

Karina Abunasser Pereira Leite

Karina Abunasser Pereira Leite

Psiquiatra

São Paulo

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Carolina Bohn

Carolina Bohn

Psicólogo

São Leopoldo

Ana Raquel Righi Gomes

Ana Raquel Righi Gomes

Psicólogo

Campinas

Vinicius da Gama Martins

Vinicius da Gama Martins

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Abuso de substâncias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.