Tomo retemic, pois tenho bexigo hiperativa. A bexiga hiperativa tem cura ou vou ter que tomar retemic

5 respostas
Tomo retemic, pois tenho bexigo hiperativa. A bexiga hiperativa tem cura ou vou ter que tomar retemic para o resto da vida ?
Em geral não temos causa específica para bexiga hiperativa, assim, a maioria terá que usar um medicamento como o retemic! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A bexiga hiperativa é uma síndrome onde vários sintomas do trato urinário inferior podem ser observados, com a predominância da urgência miccional. É classificada essencialmente em neurogênica (quando há causa neurológica) ou idiopática (sem fator neurológico evidente). No homem, também pode estar relacionada às alterações vesicais produzidas pela obstrução prostática. O tratamento medicamentoso (dentre os quais incluímos a oxibutinina - Retemic) é opção dentre as linhas de manejo desta condição. São considerados nesta divisão a intensidade dos sintomas e sua duração, além dos benefícios/efeitos adversos promovidos por cada opção terapêutica. Considerando todas estas informações, o melhor tratamento dependerá de uma série fatores. Não há como prever sua duração, visto que durante seu seguimento poderemos observar alguns períodos de remissão (dependendo da causa !) ou de exacerbação dos sintomas. Penso que a resposta desta pergunta será respondida ao longo do acompanhamento urológico.
Olá, a fisioterapia pélvica pode te ajudar. Há tratamento que pode ajudar esse quadro. Grata
Bexiga hiperativa é caracterizada pela associação de alguns sintomas: urgência urinaria,com ou sem incontinência associada, geralmente acompanhada de aumento de frequência e noctúria. Os sintomas consistem em 4 componentes: urgência, aumento de frequência, noctúria(incontinência urinaria noturna) e incontinência de urgência.
De acordo com o Guideline da Associação Americana de Urologia, o tratamento da bexiga hiperativa é dividido em 3 linhas de tratamento: 1-Medidas comportamentais incluindo treinamento vesical, estrategias de controle vesical,controle de ingesta de liquidos e treinamento do assoalho pélvico. Recomendados para todos os pacientes. 2-medicamentos com ou sem medidas comportamentais. 3-A persistencia dos sintomas após 8 a 12 semanas de tratamento comportamental ou após 4 a 8 semanas de tratamento medicamentoso é considerado refratariedade. Os pacientes são fortes candidatos a injeção botulina Tipo A no Detrusor ( realizado pelo médico urologista ) e fisioterapia
Em geral não! O ideal é associar a ação do retemic ao tratamento fisioterapêutico, para restabelecer a função!

Especialistas

Marynara Alves Gabriel

Marynara Alves Gabriel

Fisioterapeuta

João Pessoa

Carolina Costa

Carolina Costa

Fisioterapeuta

Goiânia

Brenda Karoliny Rodrigues de Sousa

Brenda Karoliny Rodrigues de Sousa

Fisioterapeuta

Campina Grande

Vanessa Magdalena

Vanessa Magdalena

Fisioterapeuta

Araraquara

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.