Tomo Selene há 4 anos. Esse mês esqueci de tomar a quinta pílula da cartela no horário certo, vim a
1
respostas
Tomo Selene há 4 anos. Esse mês esqueci de tomar a quinta pílula da cartela no horário certo, vim a tomar 17 horas depois do horário habitual. E tive relação sem proteção após ingerir a pílula esquecida. Há risco de gravidez?
Quando usado corretamente, o índice de falha deste método contraceptivo é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso). O índice de falha pode aumentar quando há esquecimento de tomada dos comprimidos ou quando estes são tomados incorretamente. Siga rigorosamente o horário das tomadas pois o não cumprimento pode ocasionar sangramentos intermenstruais e uma diminuição do efeito contraceptivo. Se houver um atraso de mais de 12 horas do horário habitual de ingestão, a proteção contraceptiva do Selene pode ficar reduzida, especialmente se ocorrer esquecimento da tomada no começo ou no final da cartela. Caso haja esquecimento de 1 comprimido na primeira semana de uso, tome o comprimido esquecido assim que se lembrar, mesmo que isso signifique a ingestão simultânea de dois comprimidos de uma só vez e continue a tomar os próximos comprimidos no horário habitual. Utilize método contraceptivo adicional (por exemplo, preservativo) durante os próximos 7 dias. Se teve relação desprotegida nesses 7 dias subsequentes, a eficária poderá ser reduzida aumentando as taxas de falha na contracepção.
Com carinho, Dra Nathalie
Com carinho, Dra Nathalie
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Perdi minha cartela faltando 4 dia para acabar, o que eu faço ?? Faço a pausa de quatro dias e volto a tomar ou compro uma cartela agora e continuo até chegar o dia da minha pausa ( que é daqui quatro dias)
- Iniciei minha parcela do microvlar e no 5° dia esqueci de tomar. Tomei então no 7° dias as duas pilulas. Tive relação no dia 3, 4 e 5. Mas esqueci de tomar no dia 5. Tem risco de gravidez?
- tomo microvolar a 3 meses corretamente tenho risco de gravidez caso aja ejaculação interna no início das cartelas?
- Olá, bom dia Perdi minha cartela na metade, não sabia ao certo quantos comprimidos tinha, então esperei vir a menstruação, como prossigo agora, faço a pausa de 7 dias e volto denovo?
- Tá com duas semanas que eu menstruei tive relação sexual uma vez sem se previnir posso começar tomar pílula ainda corre risco deu engravidar?
- Estou na terceira cartela do anticoncepcional ciclo 21 ,já posso ter relação sem receio algum?estou tomando corretamente
- Sobre o ciclo 21 , eu já posso ter relação após a menstruação no segundo dia da terceira cartela , só tomando anticoncepcional,estarei protejoda?
- Tenho 54 anos e ainda tomo pílula que no qual seria microvilar, pois morro de medo de engravidar, pois tenho uma vida ativa sexualmente, e quero tomar o monjaro, e falao q o anticoncepcional oral corre o risco de engravidar, oq eu faço?
- Tomo o Microvlar a 10 anos certinho e estou a 5 meses sem menstruar, fiz o Beta HCG deu negativo e vários testes de farmácia negativos o que pode ser?
- E possível engravidar na primeira carleta e no sexto comprimido (no início) ????
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 754 perguntas sobre Microvlar
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.