Tomo sertralina zoloft 50 MG a mais ou menos 8 meses, e mesmo assim as vezes sinto medo de sair, de

21 respostas
Tomo sertralina zoloft 50 MG a mais ou menos 8 meses, e mesmo assim as vezes sinto medo de sair, de dirigir, porém mesmo com medo e suando frio eu acabo saindo, devo procurar uma ajuda psicológica para algum tratamento?
A reposta é sim, pois o tratamento deve ser conjunto. Diversos estudos apontam para sucesso na dupla, sertralina e psicoterapia, sendo mais eficaz do que o uso isolado do remédio, aumentando o controle que uma pessoa tem sobre suas emoções, sentimentos e comportamentos.
A procura pelo profissional da psicologia terá um impacto grande no combate aos seus medos e sensações, entre outras vivências.

Claro que sim! A psicoterapia ajudará investigar o que está por trás desse medo de dirigir e sair e, dessa forma, poder dessensibilizar e ressignificar isso através do processamento de memórias como o EMDR , por exemplo, que costuma ser muito eficaz nesse tipo de tratamento. O medicamento ajuda a diminuir um pouco a ansiedade, mas não trata as causas da ansiedade, dos medos e traumas. Procure um bom Psicólogo para te ajudar nisso! Abraços!
Com certeza! O tratamento em conjunto, medicação e psicoterapia podem trazer melhores resultados a médio e longo prazo, fazendo com que você volte a ter qualidade de vida e uma rotina saudável. O medicamento não acessa a causa da ansiedade, e com a retirada do mesmo, os sintomas podem retornar. Então o melhor e que você procure um bom psicólogo para te ajudar nesse processo de remissão dos sintomas.
Olá
Melhoras para as situações emocionais com certeza são resultado da combinação da terapia com medicação, se necessária. No espaço terapêutico você identificará, com ajuda do profissional, dos possíveis gatilhos que disparam esses sintomas que descreve, com isso podem em conjunto pensar estratégias para minimizar o surgimento dos mesmos e também construir recursos para enfrentar os momentos críticos. Busque ajuda, procure a terapia para ter saúde emocional, menos sofrimento, crescimento individual, autonomia.
Espero ter auxiliado em considerar essa decisão.
Sim,pois o uso do medicamento pode aliviar os sintomas,mas não tratá-lo,os dois acompanhamentos são coadjuvantes! Procure um profissional de psicologia de sua preferência,tire suas dúvidas e inicie o tratamento psicológico o quanto antes e veja a diferença! à disposição
Olá! Sem dúvidas a psicoterapia é indicada. Além disso, é cientificamente comprovado que as medicações tem maior eficácias na remissão dos sintomas quando associadas a psicoterapia. Os sintomas que você descreve tem grande melhora com terapias de reprocessamento.
Fico a disposição caso tenha dúvidas.
Uma abraço, Shaiana Lick - Psicóloga Terapeuta EMDR
Olá, só reforçando o que os meus colegas já disseram: realmente só o remédio não vai resolver o problema. O remédio faz você “sentir menos”, para que consiga viver sua vida. Mas não trata a questão chave, que é o que faz você sentir isso. Então, o tratamento medicamentoso sempre deve ser feito junto com a psicoterapia para ter eficácia. Boa sorte e qualquer coisa, estou à disposição!
Olá! Sim, é interessante buscar por atendimento psicológico para entender a relação entre esses sintomas, os pensamentos e emoções. Além disso, trabalhar habilidades para enfrentar essas dificuldades. Espero ter contribuído.
Olá! O tratamento medicamentoso é utilizado para minimizar e inibir os sintomas, mas não promove a cura. Não há pílula para a alma. Para poder modificar esta situação é necessário uma mudança interior - de dentro para fora. Assim quando a medicação for retirada você poderá seguir em frente.
Olá! Você deve procurar psicoterapia sim. O antidepressivo que você toma tem o objetivo de aumentar o nível de serotonina disponível em seu cérebro, ou seja, faz um ajuste químico que te impede de ter oscilações bruscas de humor. Porém, o remédio não fará sumir os seus medos. Por isso, é muito importante que você busque ajuda profissional. Sentir medo é normal e tem sua funcionalidade. O problema ocorre quando esse medo é intenso, desproporcional, frequente e causa prejuízos para o indivíduo. Veja que você pode estar superestimando os ricos e dando um foco exagerado para a vulnerabilidade, enquanto que subestima sua própria capacidade de lidar com os possíveis desafios da vida. E suar frio e sentir pânico para sair de casa não é natural, portanto, há sofrimento e prejuízos na sua vida cotidiana. Não pare de sair, continue se expondo. Mas, enquanto tolera essa ansiedade você pode aprender técnicas de relaxamento para lidar com esse momento estressante e também entender quais são os pensamentos disfuncionais que estão por trás desse medo intenso de sair de casa. Você poderá se beneficiar muito da terapia cognitivo-comportamental, pois ela te ajudará a entender: como surgiu esse medo; o que você pensa e imagina a respeito de sair de casa; como desconstruir possíveis distorções cognitiva; e, como enfrentar esse medo com as estratégicas certas e eficazes para um exposição gradual e consistente. Espero ter ajudado e que você busque ajuda o quanto antes! Veja com seu psiquiatra a possibilidade de um s.o.s., um ansiolíticos para os momentos críticos de medo e ansiedade. Pode te ajudar também... inclusive para conseguir ir para a terapia.
Olá!
Sem dúvida nenhuma você deve procurar um profissional da psicologia.
A medicação vai atuar na superfície do sintoma, mas não vai curar ou modificar de forma perene esse estado que você relata.
É imprescindível você investigar psicologicamente essa situação que te aflige. Não deixe isso se agravar, é importante você ter clareza e consciência da sua situação.
Um abraço.
Sim! O tratamento deve ser pareado, os medicamentos receitados pelo médico psiquiatra e a psicoterapia com um psicólogo. Na psicoterapia você poderá abordar as causas do medo e da ansiedade, relaciona-los com dados biográficos seus, e assim poder trabalhar esses aspectos. Além disso, talvez seja necessário rever ou mudar o medicamento para melhor adaptação no tratamento, para tanto é sugerido retornos periódicos ao psiquiatra.
Se vc já toma zoloft há 8 meses, acho que a recomendação para que começasse seu tratamento com um psicólogo já aconteceu né?!? Para esta pergunta vc já tem a resposta.
agora é mãos à obra. Buscar alguém que possa te atender e iniciar sua análise.
Boa sorte!
Olá. Não é incomum que recorramos as medicações na ânsia de sentir alívio e que deixemos as questões emocionais um pouco de lado. Porém se você já deu esse passo, parabéns já é um começo, agora é a hora de dar o segundo passo e cuidar emoções. O tratamento terapêutico com o suporte da medicação vai te ajudar a desenvolver habilidades para lidar com as respostas físicas que suas emoções estão disparando. Boa sorte. Precisando estou a disposição.
Sim. Um é sabido que um tratamento conjunto psiquiatra e psicoterapia tem uma melhor resposta. Sugiro buscar por acompanhamento psicológico para ajudar a entender as causas da ansiedade e do medo.
Olá. Com certeza a ajuda psicológica é bem vinda nessa situação. A psicoterapia e os medicamentos têm ótimos resultados. Atenciosamente.
Posso afirmar que a prática fala por si só. A Terapia EMDR realmente reduz quadros ansiosos e trata traumas. Encorajo-te fortemente para tanto. A vida é breve, mas enquanto ela acontece podemos aproveitá-la positivamente mesmo em circunstâncias mais complexas. É preciso, antes de tudo, decisão em se tratar porque há tratamento. Há muitos anos há condições favoráveis para a manifestação de quadros ansiosos e depressivos. Há uma construção lógica e dinâmica para isso. Se desmantelamos questões fundamentais, alguns sintomas perdem força e você pode ganhar fólego (energia vital) para reconhecer e dividir suas qualidades....fazendo assim bem para você e para o mundo. Um abraço!
Sim, deve procurar um psicologo, pois nem sempre o tratamento medicamentoso traz resultados 100%, pois os medicamentos não tiram seus pensamentos, te ajudam a melhorar as substâncias do cérebro para que consiga tomar decisões, as vezes precisa fazer tratamentos em conjuntos que se complementam.
Olá !! Sim, você deve buscar a ajuda psicológica. O remédio irá ajudar nos fatores orgânicos e a psicoterapia irá te ajudar a entender o que está por trás desse medo de dirigir e outros medos que você esteja sentido.
Olá, acredito que seja de total importância que você realize acompanhamento psicológico junto ao seu tratamento psiquiátrico. Sertralina é um medicamento utilizado no tratamento da depressão, ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade social (fobia social) .
Junto a medicação e importante realizar sessões de psicoterapia junto ao um psicólogo credenciado para trabalhar suas inseguranças, angustia e questões emocionais mais profundas, a medicação e uma forma de te ajudar a amenizar os sintomas, mas aliado a psicoterapia você pode cria um modelo de vida mais saudável e produtivo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá!

Os medicamentos são importantes para algumas pessoas, pois, basicamente eles atuam no cérebro, fazendo com que os neurônios recaptem, ou seja, que absorvam mais os neurotransmissores do bem estar, como a serotonina. Dessa forma, muitos sintomas de ansiedade e depressão costumam diminuir.

Entretanto, na maioria dos casos apenas isso não é o suficiente.

Para muitas pessoas, é necessário fazer psicoterapia, para identificar as causas desses sentimentos e pensamentos que estão desencadeando a ansiedade e a depressão, e depois, ir encontrando uma solução para cada uma das causas.

Ou seja, é importante cuidar não apenas do corpo (com o medicamento), mas também da mente, com a psicoterapia.

Espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!