Tomo valsartana 160mg de manha, as vezes sinto Tontura, Aturdimento e fraqueza nas pernas na maioria

Tomo valsartana 160mg de manha, as vezes sinto Tontura, Aturdimento e fraqueza nas pernas na maioria das vezes de pe , pode ser pressão mal controlada ? Ou queda de pressão?

3 respostas


Você deve retornar ao seu médico assistente. Com testes simples realizados no próprio consultório ele poderá determinar se há relação com ouso do medicamento e tomar as medidas corretivas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Tanto a pressão alta como baixa pode provocar sintomas semelhantes aos descritos por você. É necessário que você agende uma consulta com o(a) cardiologista para que você seja examinada para avaliar o comportamento da pressão bem como descartar outras condições que também podem desencadear sintomas semelhantes à esses. Att, Fabiana

Dra. Fabiana Penido

Dra. Fabiana Penido

Cardiologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ambas as situações podem provocar esses sintomas. Fundamental é a realização de um DIÁRIO DE PRESSÃO ( anotando data, valor e hora, 1x dia) e realizar alguns exames clínicos e complementares. Procure o seu Cardiologista e converse com ele. Att, JM

Dr. Jairo Maia

Dr. Jairo Maia

Cardiologista

Santo André, SP

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.