Topiramato em monoterapia é um regulador do humor?
5
respostas
Topiramato em monoterapia é um regulador do humor?
O topiramato é um estabilizador do humor, inclusive em monoterapia, apesar de ser mais rara sua utiilização como primeira opção e/ou em monoterapia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O topiramato tem sido utilizado no transtorno bipolar mais frequentemente em associação a estabilizadores de humor com o objetivo de diminuir o ganho de peso gerado por estas medicações. Seu uso em psiquiatria tem evidência no tratamento da compulsão alimentar, da bulimia nervosa, da obesidade e no transtorno do estresse pós- traumático. Neste último há inclusive evidência como tratamento em monoterapia.
Ate onde vai meu conhecimento, o topiramato é contra indicado como MONOTERAPIA do transtorno bipolar. Diversos estudos bem feitos, entre eles o de Olson nao suportam esta ideia. Topiramato tambem nao se encaixa no conceito molecular de “estabilizador de humor” pois nao previne recaidas em fase depressiva. Para pacientes que tem transforno de personalidade e que são confundidos com tab, pode ter algum eficacia. No entanto, tem bom aplicação sempre associado a litio, valproato ou antipsicótico. A disposição
Olá, o topiramato é um anticonvulsivante, com evidência de eficácia para tratamento de epilepsia, enxaqueca, transtorno de compulsão alimentar, bulimia nervosa, entre outros transtornos alimentares e/ou alimentares. Costuma ser usado no controle de impulsos e em transtorno de personalidade borderline por exemplo, porém com evidência incompleta de eficácia. No entanto, se sua dúvida se refere ao uso como estabilizador de humor no transtorno afetivo bipolar, não há evidência do uso do topiramato como monoterapia. Converse com seu psiquiatra a respeito das indicações da medicação e questione o motivo dele ter pensado em tal medicamento, assim pode ficar a par do seu tratamento! Atenciosamente, Juliana Orlando
O topiramato não deve ser usado como monoterapia por baixa eficácia comparada com outros estabilizadores de humor (como o lítio, Valproato e alguns antipsicoticos atípicos). Ele está sendo usado cada vez menos pela eficácia modesta.
Perguntas relacionadas
- Estou usando topiramato 50 mg para compulsão alimentar, ele influencia no uso do demedrox de 3 em 3 meses que uso? e usando topiramato posso consumir bebida alcoolica socialmente?
- A toma de topiramato 50 MG para enxaqueca pode ser interrompida de que forma? Precisa de desmame ou não? Já li que sim mas também que não e estou confuso.
- Estou tomando topiramato 50 mg e escitalopram 20 mg para ansiedade e compulsão alimentar. São seguros para esse fim? Nessa dose pode impactar no contraceptivo? Tomo o tamisa 30 21 comprimidos á 07 anos já
- Boa noite! Tomo o topiramato 25mg, posso ficar um dia sem tomar e ingerir bebida alcoólica no dia seguinte?
- Topiramato interfere no uso de anticonsepcional!?.
- Tomo Topiramato para crise de enxaqueca e tontura. 50mg de manhã e 50mg de noite. Tenho muitas insónias. Posso tomar toda a dose de manhã?
- Tomo clonazepam 2mg, duloxetina 30mg e a médica passou recentemente topiramato 25 mg para enxaqueca pode ter alguma interação entre essas medicações, pq tomo tbm pregabalina e hidroclorotiazida.
- Topiromato me causa mais dor de cabeça e dor no peito,estou tomando para enxaqueca,não quero mais tomar. Como fazer o desmame?
- Faço uso do remédio égide 25 mg 1 comprimidos à noite. Gostaria de parar. Como posso fazer?
- O médico me passou topiramato 50 mg 1cp dia e noite pra enxaqueca e sinto formigamento nos pés tem 10 dia que estou tomando, se eu parar de tomar posso dá algum tipo de crise?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Topamax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.