Tudo bem? Posso usar secnidazol tomando Escitalopram?

2 respostas
Tudo bem? Posso usar secnidazol tomando Escitalopram?
Dr. Cristiano de Assis Pereira Hansen
Oncologista, Médico clínico geral
Blumenau
Até a presente data não há relato de interação medicamentosa entre secnidazol e escitalopram segundo registros do Food and Drug Administration (agência norte-americana que regula utilização de fármacos nos Estados Unidos), nas principais bases de dados médicas e plataformas de avaliação de interação entre medicamentos de uso na prática médica rotineira.
Sempre importante lembrar que eventos adversos fármaco-relacionados podem não ser reportados pela sua raridade ou nível de intensidade, sendo necessário reportar ao médico assistente quaisquer intercorrências durante a terapia para que este possa avaliar a sua causa, tomar providências e inclusive reportar à agência reguladora no país, no nosso caso a ANVISA. Há várias formas de reportar isso, seja através do registro online pelo NOTIVISA (em que a própria pessoa pode notificar sua suspeita) ou profissionais da saúde pelo VIGIMED ou eventualmente por telefone 0800 acessível através do site da ANVISA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Robson Souza da Silva
Médico clínico geral
São Fidélis
Tudo bem?
Até o presente momento, não há relados de interação medicamentosa entre Secnidazol e Escitalopram.
Pelo menos, indicaria que não fizesse uso dos mesmos no mesmo horário, para evitar, por ser imprevisível e não relatado até o momento, alguma reação à associação destes 02 fármacos. Lembrar de interação medicamentosa entre secnidazol e álcool( a administração de secnidazol e álcool pode ocasionar efeito antabuse, caracterizado por taquicardia, calor, vermelhidão e vômito).

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2422 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.