Um bebe de 3 meses com a glicose de 90mg pode ser considerada como diabetica?
3
respostas
Um bebe de 3 meses com a glicose de 90mg pode ser considerada como diabetica?
Não. O diagnóstico de diabetes é firmado apenas se tivermos no mínimo 2 exames de glicemia alterados, sendo estes:
> Glicemia de jejum maior ou igual a 126mg/dL
> Glicohemoglobina maior ou igual a 6,5%
> Glicemia após 2h de um teste oral de tolerância a glicose acima de 200mg/dL
> Ou glicemia plasmática aleatória acima de 200 em paciente com sintomas hiperglicêmicos.
Portanto uma glicemia de 90mg/dL é considerada normal
> Glicemia de jejum maior ou igual a 126mg/dL
> Glicohemoglobina maior ou igual a 6,5%
> Glicemia após 2h de um teste oral de tolerância a glicose acima de 200mg/dL
> Ou glicemia plasmática aleatória acima de 200 em paciente com sintomas hiperglicêmicos.
Portanto uma glicemia de 90mg/dL é considerada normal
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, somente repetidos níveis de glicemia em jejum acima de 125 podem ser considerados diabetes, entre 100 e 125, precisa fazer testes oral de tolerância a glicose para avaliar se somente intolerância ou já diabetes, contudo este teste não tem grande importância, pois a conduta receitada, será a mesma, diante de qualquer resultado.
Os triglicerídeos são parte da avaliação do perfil lipídico (colesterol) do sangue. O teste da glicose é diferente e um não entra no outro. Pacientes com diabetes descompensada podem ter aumento dos triglicerídeos que tendem a diminuir ou normalizar com o tratamento da diabetes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe irá fazer dia 9 cirurgia de catarata ,o jejum é de 8 hrs a cirurgia é as 14hrs ,o q posso dar ele de café da manhã ? Reforçado tem 85 anos
- Minha glicose pós prandial 2 horas, deu 94 mg/dl Gostaria de saber se é normal?
- Olá a minha deu 4,6%está alterada ? E s média deu 91.1
- Ola,medi minha diabetes e deu 420 devo procurar um medico?
- Sou diabética,minha glicose em jejum estava 370, aí duas horas após o almoço medi novamente está 307 oque devo fazer?
- 6,2%hemoglobina glicada glicose média estimada (GME)131mg/dl
- Bom dia.. fiz exame de glicose em jejum o resultado deu 136.. consigo reverter sem medicação? Tenho uma alimentação totalmente errada(tenho consciência disso) por exemplo antes de fazer comi um monte de carboidratos, como fritas etc... queria mudar, ainda dá tempo?
- Meu triglicérides deu 233 Glicose em jejum 108 Colesterol tudo normal. E motivo de preocupação?
- Minha glicemia deu 85 em jejum, e glicosada 5,1% está normal?
- Porque a hemoglobina glicada dá alta e a normal dá baixa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1650 perguntas sobre Níveis de glicose no sangue
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.