Um paciente criança com duchenne pode fazer fortalecimento muscular?

5 respostas
Um paciente criança com duchenne pode fazer fortalecimento muscular?
Sim, pode fazer. Deve ser acompanhado e orientado por um fisioterapeuta.

O acompanhamento de um fisioterapeuta especializado é essencial para um trabalho postural, fisioterapia respiratoria e exercícios bem adaptados para o estágio da patologia afim de ajudar a retardar a perda de força muscular.
Segundo Artigo - Efeito do exercício resistido na função motora do paciente com Distrofia Muscular de Duchenne.
O exercício resistido pode aumentar a FM no
paciente com DMD. Dessa forma a periodização do
programa de exercícios e o respeito ao princípio da especificidade, condutas para aumentar e/ou manter a
força muscular são bem vindas ao paciente com DMD.
O exercício resistido e ativo livre ofertaram um upgrade
no tratamento desta criança, encontrando uma motivação extra para lutar contra a evolução inimutável
desta doença. Devem ser incentivadas pesquisas que
abranjam uma população em estudo maior na tentativa de obter melhores resultados e tratamentos outros,
para a DMD.
Boa noite! Eu não recomendaria, atividade assistida, livre e alongamentos, seriam mais indicados.
Olá, o melhor é focar na fisioterapia respiratória, mas pode fazer fortalecimento sim, mas apenas exercícios de isometria para não atrofiar, pois como é uma doença progressiva tem que ter cuidado com as cargas progressivas, pois pode piorar a parte respiratória. Sugiro procurar um fisioterapeuta neurofuncional para esclarecimentos e melhores resultados.
att