Uma hérnia umbilical pode ser de cor bem escura e sair sangue dela? A minha ta assim, porém nenhum
2
respostas
Uma hérnia umbilical pode ser de cor bem escura e sair sangue dela? A minha ta assim, porém nenhum dos cirurgiões que fui sabe dizer o motivo.
O umbigo pode ser um mistério às vezes. Não que o diagnóstico seja difícil mas isso porque ele é pouco examinado e daí parece que é misterioso mas não é. Eu já tive paciente que tinha feito tomografia, ressonância e 2 ultrassons e, na verdade tinha uma hérnia bem pequena encarceirada que eu reduzi o conteúdo e daí sumiu a dor do paciente que chorou de felicidade. Não deve sair secreção de uma hérnia umbilical normalmente. O que ocorre às vezes é que o paciente tem uma espinha bem dentro do umbigo de difícil visualização e daí pode sair uma secreção de lá. Outra hipótese é haver uma fístula (caminho anormal) do umbigo pra algum lugar e mais raramente uma persistência do conduto onfalomesentérico. Só que isso aparece mais frequentemente em crianças. Sugiro consultar um bom cirurgião do aparelho digestivo com experiência em hérnia e o mistério se resolverá.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não. Em geral não é para sair nenhuma secreção do umbigo. A correção dessa hérnia se faz mandatária. E a correção dos fatores predismonentes da hérnia, como obesidade e constipação, devem ser corrigidos.
A melhor forma de avaliar o que poderia ser esse líquido, seria o exame físico. Casonhaja dúvida, exame de imagem pode ser feita. Retorne ao cirurgião.
A melhor forma de avaliar o que poderia ser esse líquido, seria o exame físico. Casonhaja dúvida, exame de imagem pode ser feita. Retorne ao cirurgião.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de hérnia de hiato a mais de 1 ano. Posso fazer criolipose?
- boa tarde Diminuta hérnia parietal de 0,6 cm com conteúdo adiposo onde seria essa região? tem necessidade de cirurgia?
- Quanto tempo depois de fazer a cirurgia de hérnia umbilical,eu posso fazer massagem linfática para diminuir o inchaço na barriga?
- Telas dobrar tem sempre necessidade de por outra, ou pode deixar sem ? E pode deixar assim, ou e obrigatório nova cirurgia?
- Olá Bom Dia.!! Hoje fazem 57 dias que fiz cirurgia de hernia umbilical com tela; pergunto: quando posso dormir na rede e fazer exercicios na academia.?? Grato.! no aguardo.!!
- fiz uma cirurgia de hernia umbilical. ja tem 22 dias ainda sai secreção da deiscencia é nor.sl? estou tratando da deiscencia apenas com alcool 70?
- Fiz cirurgia de hérnia com tela tem 25 dias posso fazer tomografia com contraste ?
- Boa noite, meu umbigo apareceu uma saliênciazinha por dentro, mas não dói, quando deito ela nao some, tento empurrar pra dentro não volta ao normal, fiz uns teste que vi na Internet, de assoprar, tossir e essa saliência nao aumentou, fiz uma ultrassom abd total, não deu nada, porém o médico não focou…
- boa tarde! fiz uma cirurgia de hérnia umbilical á 6 meses. desde que fiz venho sentindo muito incomodo e á um mês apareceu um inchaço muito grande acima do umbigo. parece um caroço muito grande e dores. Devo retornar ao médico?
- Fiz cirurgia de uma hernia umbilical e com 30 dias começou aparecer uns caroço no umbigo e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1635 perguntas sobre Hérnia Umbilical
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.