Uma pessoa com câncer na cabeça do pâncreas tem possibilidade de se curar?

6 respostas
Uma pessoa com câncer na cabeça do pâncreas tem possibilidade de se curar?
Apesar de ser uma lesão agressiva na maioria das vezes, caso esteja em estágio precoce há chance de cura. Procure rapidamente um especialista.

Sim, a cura é possível desde que o diagnóstico seja precoce e o paciente receba o tratamento adequado, que envolve um cirurgião e uma equipe multidisciplinar com experiência neste tipo de neoplasia.
Com certeza. Tenho vários pacientes curados. Mas cada caso é um caso diferente e deve ser avaliado individualmente. Fatores como tamanho do tumor, presença de nódulos linfáticos comprometidos, existência de metástases, sensibilidade ou resistência a quimioterapia são dados importantes. A experiência e formação do cirurgião também são fundamentais e, talvez o único fator que podemos interferir. Uma cirurgia adequada faz toda a diferença. Escolha bem seu cirurgião.
Sim, todo tumor tem chance de cura, porém o diagnóstico deverá ser precoce, e quanto mais precoce maior a chance. Uma consulta urgente deverá ser marcada!
Abraços e boa sorte
SIm. Assim como outros tipos de câncer se o diagnóstico for precoce há chances de cura.
Muito cuidado ao se falar em câncer de pâncreas, especialmente localizado na cabeça do órgão. Casos de cura são a minoria, são raridade, e se tratam de pacientes que fizeram diagnóstico muito numa fase inicial e submetidos a cirurgia adequada. Esta doença é agressiva, e os avanços no tratamento - embora haja uma certa empolgação médica - têm sido mais lentos que o divulgado.