Uma pessoa com depressão pode ter momentos de alegria por alguns dias,ou situações ou outro? e longo

10 respostas
Uma pessoa com depressão pode ter momentos de alegria por alguns dias,ou situações ou outro? e longo mudar de humor para baixo triste chorando.
Para que seja considerado um Transtorno Depressivo o humor triste ou deprimido deve estar presente na maior parte do dia ou quase todos os dias. Outros sintomas também comuns na depressão são a fadiga, perda de prazer nas atividades, perturbações do sono e alterações do apetite. Algumas pessoas também podem apresentar irritabilidade. É importante entendermos há quanto tempo você tem apresentado essas mudanças de humor, além disso, qual a intensidade dos sintomas e se isso tem te prejudicado nas atividades do dia a dia. Converse com um Psicólogo, ele poderá avaliar melhor sua queixa e te orientar. Fico a disposição!

Primeiramente, seria necessário saber se essa Depressão já foi diagnosticada por algum profissional e se em caso afirmativo ela está sendo tratada. Os remédios receitados pelo psiquiatra, tratam o sintoma e seria muito indicado que você procurasse a ajuda de um Psicologo para tratar a causa. A oscilação de humor pode ocorrer sim, mas se isso o incomoda, é necessário que trabalhe essa questão.
Uma pessoa com depressão ainda é uma pessoa e pode sentir tudo o que as outras pessoas sentem. A diferença é que em uma depressão você sofre mais e por mais tempo do que uma tristeza normal, além de varios outros sintomas. Também é preciso entender se sua alegria é apenas alegria ou mesmo sintomas de mania, que pode levar até mesmo a pensarmos em outro diagnóstico. Independente disso existe todo um critério para diagnosticar qualquer doença. E acima disso, o mais importante é você, como pessoa que sente que está sofrendo e que precisa de ajuda. Procure um profissional e esclareça tudo isso.

Att Eduardo
Cuidado com a palavra depressão, pois o fato de estar triste não significa necessariamente que esteja com depressão. Cada pessoa é única e precisa falar de seus sintomas e buscar a causa dos mesmos.
Se não está bem e isso está te impedindo de continuar a realizar as suas atividades, é interessante buscar um espaço para falar sobre o que vem sentindo e assim poder elaborar a sua situação.
Quem sabe possa pensar seriamente em buscar um ajuda profissional nesse sentido. Pense a respeito com carinho.
Sim, por que não? Temos muitos sentimentos ao longo do dia, às vezes nem sabemos nomeá-los, outras, estão misturados, e não conseguimos distingüi-los claramente um do outro. Às vezes, inclusive, passamos rapidamente de um sentimento a outro, sem entermos por quê.
Mas o que me chama a atenção é que você acha que sente depressão. Por que? O que você chama de depressão?
Tem vontade de pensar e falar sobre isso? Se tiver, procure um espaço para que possa fazer isso.
Sim, uma pessoa que sofre de depressão pode sim ter momentos de alegria, assim como pode conseguir trabalhar normalmente, ter uma vida social, namorar...

O importante é fazer uma avaliação adequada do caso, procurar um psicólogo para um acompanhamento do caso, fazer uma avaliação com um psiquiatra de confiança e se for necessário uso de medicamentos, realizar um acompanhamento psicoterapêutico concomitantemente... Para que além da melhora dos sintomas, haja uma reestruturação emocional.
Para o diagnóstico oriento que procure um psiquiatra e um psicólogo para entender a causa destes sintomas, o tempo de duração e a forma como você tem lidado. Está interferindo na sua rotina? Uma avaliação é importante e fico à disposição para ajudá-la.
Existem vários quadros de depressão e níveis de intensidade que se é sentida essa tristeza emocional.
Há ainda a distimia que seria uma leve ciclotomia do humor, que também pode ser considerada uma depressão.
Olá, sim é possível a pessoa com depressão ter momentos em que se sente com menos desanimo. Porem essa descrição de mudar de humor repentinamente é importante ser investigado com mais detalhes por um psicólogo ou psiquiatra. Espero ter ajudado.
Olá. Sim, uma pessoa depressiva pode ter alterações no humor. tudo isso depende de como estão suas relações, como se sente em relação a vida naquele momento, dos pensamentos que tem conseguido manter. Por isso, é de fundamental importância buscar ajuda de um profissional da Psicologia para compreender melhor os "gatilhos" que podem ser associados a essa variação no humor. Espero ter ajudado.