Uma pessoa em processo de ganho de massa (exercícios, suplementação etc) NUNCA deve sentir/estar com

6 respostas
Uma pessoa em processo de ganho de massa (exercícios, suplementação etc) NUNCA deve sentir/estar com fome a fim de evitar o catabolismo ?
Quem precisar ganhar massa muscular, deve estar seguindo uma dieta hiperprotéica que supra suas necessidades físicas(treinos+atividades diárias). Não pode sentir fome durante o dia e nem durante o sono. Deve estar com todos os exames bioquímicos com valores otimizados, para não desenvolver anemias, diabetes e problemas hormonais. Boa Sorte.

Se você não está seguindo um plano alimentar, tome cuidado com longos períodos em jejum, mas também tome cuidado com elevado consumo calórico, pois mesmo aumentado a massa magra vai elevar seu percentual de gordura. Abraços.
Olá,

Nos processos de hipertrofia, caso você sinta fome é importante comunicar o nutricionista que está lhe acompanhando para verificar uma possível readequação do plano alimentar.

Alterações no treino ou na sua rotina podem demandar maior necessidade energética e com isso também ocasionar períodos de fome.
Estratégias nutricionais adequadas podem suprir sua necessidade rapidamente.
Espero ter ajudado.
É natural sentir fome quando há aumento da demanda energética.
Olá, é preciso verificar se a sua alimentação está sendo adequada às suas necessidades energéticas, pois, se está sentindo fome é preciso readequar o planejamento alimentar, principalmente se você aumentou a intensidade dos exercícios! Hipertrofiar requer disciplina nos treinos e não somente a utilização de suplementos!
Sentir fome é algo normal. Normalmente, com um plano alimentar adequado para o ganho de massa muscular você não irá sentir muita fome, pois normalmente quem deseja hipertrofia tem um elevado gasto energético e deve comer volumes de comida maior que as pessoas sedentárias ou que desejam emagrecimento. Procure um nutricionista para adequar seu plano alimentar e ter muito sucesso no seu objetivo. Abraços.