Uso dentadura há 50 anos ..e possível ao fazer protocolo inferior colocar a prótese fixa rente a gen
3
respostas
Uso dentadura há 50 anos ..e possível ao fazer protocolo inferior colocar a prótese fixa rente a gengiva ou será necessário mita gengiva artificial?
Após muitos anos de uso de dentadura, normalmente ocorre grande reabsorção do osso da mandíbula. Nesses casos, para instalar um protocolo inferior, quase sempre é necessário repor não apenas os dentes, mas também a gengiva perdida com uma parte artificial da prótese. A opção de fazer a prótese fixa totalmente rente à gengiva só é viável quando ainda há bastante volume ósseo preservado, o que geralmente não acontece após décadas de uso de dentadura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Toda prótese protocolo possui gengiva artificial, porque é dentro dela que passa a barra metálica que liga todos os implantes. Mas a estética fica incrível. Consulte seu Dentista para fazer os exames e o planejamento da cirurgia. Tenho certeza que nao vai se arrepender.
Qualquer Dúvida estou a disposição.
Att. Dr. Brayan Gallinea
Qualquer Dúvida estou a disposição.
Att. Dr. Brayan Gallinea
Depende. Geralmente, após 50 anos de uso de dentadura, a quantidade de osso e gengiva na mandíbula é significativamente menor devido à reabsorção óssea gradual. A prótese fixa tipo protocolo é uma excelente solução para substituir a dentadura, oferecendo muito mais estabilidade e conforto. Porém, apenas seu dentista poderá avaliar a quantidade de osso disponível, a posição dos implantes e o espaço para a prótese. Com base nisso, ele definirá se é possível fazer uma prótese sem gengiva artificial, o que é menos provável, ou se uma prótese com gengiva artificial seria a melhor opção para garantir um resultado funcional e estético satisfatório. Espero ter ajudado!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.