Uso stub a anos, ultimamente tenho sentido incômodo ao urinar, dor em baixo frente e dor na coluna.

3 respostas
Uso stub a anos, ultimamente tenho sentido incômodo ao urinar, dor em baixo frente e dor na coluna. Tenho 65 anos e meu PSA veio7,5 mesmo com p uso do stub. Devo me preocupar com um possível cancer de próstata? Obs: Meu pai foi diagnosticado com cancer de próstata
Esse medicamento tenta relaxar a uretra para melhorar a função urinária. Não interfere no tamanho da próstata e nem no valor do PSa. O crescimento da próstata não aumenta e nem diminui a chance de ter câncer. Os outros dados como Psa prévio, toque retal, fatores de risco, velocidade de elevação do Psa, relação Psa livre/total devem ser considerados. att

O STUB é um medicamento destinado a auxiliar o esvaziamento da bexiga em pacientes com aumento da próstata. Ele não altera o PSA. PSA elevado precisa ser investigado pelo risco de câncer de próstata. Como seu pai já teve, você possui um risco maior de apresentar o problema. Contudo, o PSA nunca faz diagnóstico de câncer. Ë preciso avaliar melhor seu caso para definir a causa do aumento do PSA que pode ser por outros motivos, como infecção e inflamação da próstata. É preciso, ainda, ver se os sintomas de dor em baixo ventre e na coluna estão relacionados à parte urinária ou há outra alteração. Recomendo que discuta essas questões com seu médico
Bom dia! Seu PSA esta alto para sua idade! Você precisa de uma reavaliação do quadro, tamanho de próstata, sintomas e possível infecção!
Como seu pai já teve cancer de próstata você tem mais chances de também desenvolver a doença. Por isso deve acompanhar com urologista frequentemente.
Grande abraço.