Vejo tantas pessoas falando que amitriptilina engorda;tomo a 6 anos para enxaqueca e depressão, poré
2
respostas
Vejo tantas pessoas falando que amitriptilina engorda;tomo a 6 anos para enxaqueca e depressão, porém não consigo engordar.Pode ser efeito do medicamento?
Sinto dores no estômago e isso aumenta as crises de ansiedade.A amtriptilina pode causar problemas estomacais depois de muitos anos de uso?
Sinto dores no estômago e isso aumenta as crises de ansiedade.A amtriptilina pode causar problemas estomacais depois de muitos anos de uso?
A amitriptilina aumenta os riscos de aumento de peso, o que não significa que isto vá ocorrer com todas as pessoas e no mesmo grau. Dose da medicação, sensibilidade aos efeitos colaterais, dieta e atividade física podem ornar diferentes as reações das pessoas. Mas, também não é provável que ela impeça que você aumente de peso - se não está conseguindo, o mais provável é que a causa seja outra. Nem sempre que as pessoas sentem dores na região que chamam de "estômago", as dores são realmente de estômago. O mais seguro é consultar um bom clínico geral e explicar suas queixas, para que ele possa examinar você e determinar a origem de suas dores. Em relação a "problemas estomacais", como grande parte das medicações, a amitriptilina também pode irritar a mucosa (revestimento) do estômago e isto pode se manter ou mesmo piorar com o uso prolongado. Há outros mecanismos também pelos quais a droga pode levar a dores na região do estômago, como o efeito anticolinérgico e o de aumentar a serotonina. Mas, novamente, não é possível saber, só com base em suas informações, se suas dores são realmente de estômago. Além disto, mesmo que sejam, isto não costuma levar à necessidade de suspender o uso da amitritpilina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! O ganho de peso é comum com a amitriptilina, mas não quer dizer que vai acontecer com vc. Depende da dose e da sua expressão genica do seu organismo. Vc deve ser mais resistente a ter este efeito colateral de ganho de peso por várias raçoes. Isto não é motivo parar parar o medicamento. Pode causar dor epigastrica no ínicio, mas não é comum depois de tanto tempo, a maior probabilidade é que essa dor no estomago seja devida a outra causa. Converse com seu médico.
Att,
Dr Vitor Moreno Chaddad
Att,
Dr Vitor Moreno Chaddad
Perguntas relacionadas
- Minha esposa toma Hidantal 100 a 1 mês e senti enjoos e tonturas e normal?
- Olá. Tenho 50 anos e tive duas crises convulsivas. Uma com 45 e outra com 50 anos. Foi internado e fiquei no CTI. Pos não voltei logo ao estágio normal, por isso a internação. Daí fui ao neuro e fiz baterias de exames, veio por meio de imagens que tenho epilepsia. Hoje faço uso do HIDANTAL de 100 2x…
- Que análises fazer quando se toma hidantina há quatro anos .?
- Minha filha ela faz uso de fenitoína,só que ela reclama que as vezes fica com a visão dupla ,ele ver duas pessoas,será que tem haver com o remédio
- Quais os riscos de quem toma fenetonia e fuma maconha
- quanto tempo apos parar de tomar hidantal o ggt fica normal
- Como desmamar a Fenitoína do meu avô, que toma 2 vezes ao dia 100mg (200mg ao dia) a 4 semanas? Ele usa Lamotrigina crescente a 25mg semanalmente. Estando agora na 4 semana, com 100mg ao dia. Ele usa Xarelto, Quetiapina, aas..
- Oi boa noite meu marido faz uso de fenetoina e gostaria de saber se a maconha corta o efeito da medicação ?
- Tomo fenitoina tres vezes ao disposso tomar ibuprofeno a noite
- Boa tarde, estou em dúvida sobre o hidantal fis sirugia inflamação bilateral,,a 3 meses, o retorno é final dê Julho, tomei 2 meses e parei agora comecei tomar novamente, tem que aguardar a decisão médico, o que me fala.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 294 perguntas sobre Hidantal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.