Ver outras pessoas estudando, produzindo ou até mesmo fazendo coisas aparentemente divertidas (por M

67 respostas
Ver outras pessoas estudando, produzindo ou até mesmo fazendo coisas aparentemente divertidas (por Midas sociais ou pessoalmente) me deixam nervosa e me fazem querer me isolar. Sinto que não consigo estudar, me divertir, ter uma vida legal, ou amigos. O que será isso?
Às vezes, coisas me remetem ao meu passado e a impressão que tenho sobre ele é que ele foi triste, mas eu sei que tiveram coisas boas mas até as coisas boas parecem tristes. Me sinto sozinha muito frequentemente.
Ola! Posso imaginar seu sofrimento e como deve ser difícil lidar com tudo isso sozinha no seu dia a dia. Pelo seu pequeno relato, há muitas coisas de cunho emocional que requer uma análise detalhada, para que aos poucos você consiga ir dando novos significados às muitas memórias inconscientes que são possíveis de serem resgatadas através de sessões de análise. Procure por um analista, ele (a), com certeza irá te ajudar muito. Coragem!

A natureza da mente é analisar, comparar e investigar objetos e situações no tempo, o que em si é bastante útil e funcional. No entanto, a mente também é fonte de sofrimento quando começa a interferir no campo psicológico e nas relações que estabelecemos conosco mesmos e o mundo. O autoconhecimento é aquilo que possibilitará compreender a mente e o que realmente somos. Somente a partir da compreensão de quem somos podemos nos realizar e nos libertar do sofrimento.
Olá,
Pelo que você conta, as experiências dificeis do seu passado estão lhe impedindo de se auto-realizar e viver a vida plenamente.
Muitas vezes as memórias de experiências dificeis vividas na infância, interferem nas nossas escolhas, sem que tenhamos total consciência delas, limitando muito nossa vida.
O acompanhamento de um profissional da psicologia pode lhe ajudar deixar o passado no passado e liberá-la para que você viva o presente com mais qualidade e realização.

Desejo, sinceramente, que você encontre um caminho para transformar sua vida!

Tem milhões de combinações que se pode fazer e que podem levar uma pessoa a sentir desconforto e produzir imagens das mais diversas formas. A maioria dessas imagens vem, num primeiro plano, das experiências vividas quando criança e concebidas pelas pessoas mais importantes que a criaram. Simbolicamente, como um dos exemplos, podemos recorrer à inveja que significa que a pessoa tem o mesmo potencial, mas só reconhece no outro. (In (dentro) + ver). Essa pessoa pode se retrair porque esse sentimento é julgado como não pertencendo à uma pessoa de bons princípios.
Pelo seu Relato da para perceber que tem Algo no Seu Passado que te Incomoda e que você Suprimiu Isso pois te Causa Dor Emocional, Que acaba Resultando nas Suas Atitudes.
se Isolando é uma Maneira da sua Mente se Proteger de uma Memória que te causa dor.
SINTA-SE A VONTADE PARA ENTRAR em CONTATO COMIGO para ENTENDER MELHOR.
Olá!!! Sua dor é real e importante, mas você não precisa, e nem deve, aceitá-la como algo que não tem solução. Em seu relato, você diz que lembra-se mais dos episódios tristes e que sempre é levada às lembranças de sua infância, vendo-as como algo ruim. Freud diz que " As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem das piores formas mais tarde." Quais foram as emoções que você vivenciou, principalmente em sua infância, e que foram recalcadas?
A Psicanálise é a ciência que trabalha com a subjetividade, com o inconsciente, que resgata aquilo que traz dor, mas que o sujeito nem consegue identificar conscientemente.
Eu te convido a buscar ajuda Psicanalitica para se desfazer deste mal estar.
Olá. As redes sociais podem tanto serem benéficas quanto maléficas. Nem tudo o que é postado é verdade. Tome cuidado com as postagens que você vê. Todos nós sofremos e podemos nos sentir isolados. Mas o mais importante procure ajuda profissional para se entender. Faça terapia com um psicólogo. Boa sorte. Atenciosamente
Olá! Bom dia! A dificuldade de investimento em atividades que lhe tragam satisfação e a impossibilidade de perceber as coisas boas que lhe aconteceram no passado podem ser causadas por diversos fatores, a depender das características e história de cada um. Portanto, sugiro que busque um acompanhamento psicológico/psicanalítico para que possa, junto com um profissional, analisar a sua história individual, buscando assim entender o melhor caminho para reduzir o seu sofrimento. Espero ter ajudado! Att. Carolina.
Olá! Se sentir triste ou em isolamento social, independente do motivo, são aspectos que podem ser trabalhados ao longo de um processo psicanalítico. A partir dela, em relação com o psicanalista, você pode repensar os motivos que influenciam sobre esse modo de estar no mundo. Apesar de eles ainda serem desconhecidos ou confusos, quando se torna possível falar sobre o que causa sofrimento, um novo modo de se relacionar com a dor pode ser produzido, promovendo autoconhecimento, saúde e bem-estar. Você não precisa passar por isso sozinha. Nós, profissionais da saúde mental, estamos aqui para auxiliar nesse melhor entendimento acerca do que se é. Espero ter auxiliado. Estou à disposição.
Esse sentimento de baixa auto estima possivelmente está associado a um passado que não lhe foi bom em que não foi possível sentir seu verdadeiro valor. É necessário falar sobre isso e encontrar a origem desse sentimento de desvalia. Pelo que vc fala, vc tem os outros como comparativo para saber seu valor, o que dificulta que vc possa se desenvolver. É necessário poder enxergar que crescer é superar a si mesmo e não necessariamente aos outros.
Oi! De fato o advento das redes sociais trazem diversos impactos sociais e subjetivos. É interessante pensar que as pessoas mostram aquilo que elas querem que seja visto. Além disso, é interessante no seu relato a tendência à comparação, que de alguma forma parece trazer certo sofrimento. Numa terapia/análise, tais questões podem ser discutidas com cautela, possibilitando outras formas de relação, tanto consigo mesma quanto com as redes sociais.
olá....entendo sua dor , sua frustração em alguns assuntos de sua vida, mas o que posso falar nesse momento é você enfrentar isso de frente, procurar as respostas e ir alem daquilo que esta vendo, é importante nesse momento ter uma pessoa para compartilhar...procure um terapeuta isso vai ajudar muito.
Você precisa compreender que o seus pensamentos estão obedecendo um padrão e que estão diretamente vinculados ao seu comportamento.
Se direcione ao auto-conhecimento e busque promover uma nova realidade a partir de mudanças objetivas!
Boa noite, lendo suas palavras, percebo o quanto isso deve estar sendo difícil para você. Nossa vida é como uma teia de aranha, tudo está interligado, é preciso compreender nossa história e sentimentos, para isso busque ajuda de um psicólogo que irá trilhar esse caminho com você. Não precisa passar por isso sozinha. Busque ajuda. Tudo ficará melhor!
Diante do que narra observar nos outros, nota-se que, aquilo que vê esses outros fazerem servem para você como um estímulo aversivo ou tem efeito oposto, fazendo com que você não consiga realizar o que deseja. Trata-se de se ver inferior ao outro (estando isto relacionado a sua auto imagem) ou de uma falta de vontade de realizar as coisas de fato? Para entender algumas atitudes, comportamentos ou falta de ações, é preciso poder falar sobre isso, num tratamento. Muitas vezes, essa falta de vontade, traz inúmeros efeitos negativos para a vida, tendo impacto direto no trabalho, nas relações pessoais e sobretudo, no nosso estado emocional, fazendo com que sinta-se mal, sem ânimo ou sem iniciativa para realizar as tarefas do cotidiano, impedindo que consiga realizar qualquer projeto. Antes de querer colocar este estado dentro da "caixinha da psicopatologia", com diagnósticos prontos, é preciso saber o que esta se passando e ha quanto tempo. De toda forma, isto não deve ser ignorado, pois pode se tratar de um sintoma. Tristeza, isolamento e falta de vontade são coisas que precisam ser acompanhadas com a seriedade necessária. Portanto, o ideal é que procure um profissional para poder falar sobre isso, iniciando um tratamento para se ter condições de investigar melhor, aliás, não encaminhando e tratando com o cuidado que se exige ter, as coisas podem se agravar rapidamente. Então, não permita que isto avance e procure tratamento o quanto antes.
Olá. Os colegas de profissão já colocaram muitos elementos importantes em relação a sua pergunta. Acrescentaria e reforçaria a ideia de q falar desse mal-estar q está sentindo seria um caminho muito interessante para você. Assim vc poderia ter mais pista do que está em jogo nessa tristeza q vc sente. E pelo q vc relata, vc já sabe bem por onde começar, que é por esse paradoxo q vc constata da infância. Uma psicanálise seria bem-vinda. Abraço.
Procure um bom psicanalista que a escute livre-associativamente, com o que Freud denominou Atenção Flutuante.
olá, tudo bem? indico a você procurar por um psicanalista que te deixe a vontade para falar livremente.
Você está presa ao passado. Muito pontos importantes foram considerados. Tente fazer um exercício de relaxamento, se desligando do dia a dia, e volte na mente, voltando a esse passado triste que você mencionou. Veja essa tristeza que você tenta negar, mas ela retorna com esse sintoma de isolamento e dificuldade de viver. Neste exercício de volta a sua tristeza, pense em pessoas da sua família que tem o mesmo comportamento. Ideal tratar em terapia.
Ficar " impregnada" do passado não irá lhe ajudar, talvez uma terapia lhe ajude a entender a necessidade desse funcionamento...
Att
Eduardo
As redes sociais podem acentuar um sentimento de fragilidade, pois os usuários se sentem muito dependentes da visão imediata do outro. As pessoas são instadas a se promoverem constantemente, a fim de se manterem no topo da interatividade, como se fossem empresas de si mesmas. A psicoterapia ajuda o paciente a compreender esses processos no contexto da saúde mental.
Eu sinto muito!
Muitos dos nossos problemas são causados por emoções que estão sendo mal interpretadas ou foram mal resolvidas e muitas vezes essas emoções foram iniciadas ainda na infância, mesmo que você só tenha se dado conta deste problema de forma consciente agora! A Hipnoterapia não trata os eventos/problemas diretamente, mas sim as emoções que estão causando estes comportamentos indesejáveis e por isso conseguimos uma efetividade muito grande nos tratamentos em um espaço de tempo muitas vezes menor do que os tratamentos tradicionais. A Hipnoterapia pode te ajudar bastante!
Olà,percebo que ao seu relato acima,voçê se preoculpa muito com o que ocorreu no passado,e assim fica pressa a certas lembranças que naô te permite fazer escolhas para o seu viver Hoje,perceba o que mas te incomoda, e faça uma analise de tudo e veja o que criamos e o que mas bate na nossa porta da nossa percepçao.A energia que voçê estâ emanando e o que esta ao seu entorno,mude o seu modo de pensar,e comece a perguntar.A quem pertence toda essas coisas?fica a diga analise e fazer Barras de access,ira te ajudar muito a voçe perceber que tem a conciencia das possibilidades.Espero ter sido contribuiçao para sua vida.
Olá bom dia. Imagino como deve ser difícil sentir-se assim. Já pensou em fazer análise ? Nas sessões semanais todas essas questões e outras que você quiser trazer são trabalhadas e trazem alívio depois de certo tempo. Um ambiente acolhedor com uma escuta profissional e sem julgamentos pode ser muito bom.
Olá tudo bem? apesar de ter relacionado esse sintoma com o fato das redes sociais que acredito que também contribua para que você tenha esses sintomas, é preciso analisar detalhadamente cada sentimento e pensamento que você tem alimentado, com a terapia é possível identificar o motivo para tal sintoma, assim como também ajudará você na reconstrução da autoestima e autoconhecimento. Espero ter ajudado, um grande abraço.
Olá, depois de ler seu texto fico pensando se você se sente triste? Por vezes as redes socais por fazerem o culto ao belo e ao prazer instituído (e artificial) de nossa sociedade, produzem esse efeito de comparação. Será que sou tão bonito quanto, será que sou tão feliz, me divirto tanto, tenho tantos admiradores? Bom, você concordará que o vemos nas redes não é a vida de cada um... Mas com todas estas informações, o que é importante é saber se você precisa de ajuda para se posicionar em sociedade e descobrir como se sente com sua vida?
Olá ! Interessante sua colocação, porque me parece que você poderia estar vivendo uma vida plena e feliz, porém ao se colocar num lugar de comparação, qualquer pessoa parece ser mais feliz que você. Não se coloque neste lugar, nem tudo o que aparece nas mídias sociais ou que as pessoas dizem condiz com a realidade. O mais importante é que você seja apenas melhor do que você foi ontem, só você pode saborear “a dor e a delícia” de ser você mesma. Quando você aprender a gostar de sua própria companhia, poderá até se sentir sozinha, mas saberá que estará com sua melhor companhia : você mesma.
Te convidamos para uma consulta: Análise online
Pelo oque você relata,tem coisas,guardadas em seu passado que vem a tona, algo que precisa ser investigado,na profundidade.
Olá! Gosto muito de uma frase da psicanalista Joyce McDougall: "Se a criança oculta no fundo de todo o homem é a causa de seu sofrimento psíquico, também é a fonte da arte e da poesia da existência." Pense na possibilidade de procurar um psicanalista. Vou listar alguns benefícios que você pode vir a obter: (1) Valorizar suas qualidades. (2) Reconhecer seus defeitos. (3) Ser capaz de fazer concessões. (4) Saber que perder nunca é perder tudo. (5) Não ter vergonha ou medo de depender do afeto de outras pessoas. (6) Reencontrar a capacidade de amar. (7) Gostar de si mesmo. (8) Ter prazer de viver. O psicanalista é um terapeuta que tem interesse que possui interesse em ouvir tudo o que você tem interesse de dizer sobre mesma, quer seja sobre o seu passado ou seu presente. Você pode falar com o psicanalista tanto do que a faz sofrer, como também dos seus desejos e aspirações.
Bom dia!
Acredito que seja uma questão muito delicada para poder falar "o que seria" essa tristeza que você descreve com apenas um recorte da sua vida. Acho que se você se sente assim e está buscando entender o que acontece já é um grande passo! É muito importante que você tenha o acompanhamento de um psicoterapeuta para que vocês possam investigar o que acontece hoje, as questões do passado e juntos, pensar sobre outras inúmeras questões que sendo trabalhadas podem te fazer sentir melhor e passar a viver a vida com mais vontade, ânimo e alegria!
Olá, como vai?
Seria legal que você levasse esse incomodo para a terapia, pois, pelo que sinaliza, pode ser que ele progrida até que você evite totalmente essas situações, gerando prejuízos sociais, no âmbito do trabalho ou de relacionamentos intersubjetivos. Com a terapia, essas questões ficarão mais claras pra você e serão acompanhadas, promovendo suas potencialidades e ressignificando vivências que lhe deixaram essa sensação.
Tudo bem? Recomendo terapia para te ajudar a encontrar as causas da dificuldade de realizar essas atividades e outras que queira. Pode-se usar a Psicanálise para dar um novo olhar aos acontecimentos do passado que interferem de forma prejudicial na sua vida. Espero te ajudado.
Olá. Através de seu relato podemos pensar em algumas causas possíveis e a percepção de que há relação com o passado é um ponto de grande relevância. Seria interessante você começar uma análise para entender essa relação e encontrar as raízes de seu sofrimento. Seria precipitado fazer qualquer observação sem uma investigação mais profunda.
Olá! Muitas vezes, quando o foco está na vida de outras pessoas e na fantasia de que elas se divertem mais, vivem melhor, não têm problemas e conquistam o que querem, é porque se está desviando o olhar da própria vida e de sentimentos mais profundos. Infelizmente, as redes sociais não representam a realidade por trás das câmeras. Sugiro que, inicialmente, reduza um pouco o uso dessas mídias para diminuir esse desconforto. E seria importante buscar apoio na terapia, se desejar. Sempre é tempo de resgatar os valores de momentos e experiências que se teve ao longo da vida e, aos poucos, no seu tempo, ir se fortalecendo para se sentir merecedora(o)r de muitas coisas boas a frente!
Sua dor é real e precisa ser cuidada para nomear esse sentimento que te paralisa em alguma medida. Não se fixa no que as outras pessoas estão fazendo, todos nós estamos em um processo de construção para curar algo em nós. É possível viver uma vida mais equilibrada e feliz quando aprendemos a lidar com os nossos conflitos.
Olá! Seria interessante saber sua idade e se seus exames hormonais estão todos em dia. Assim podemos descartar qualquer situação clínica, antes de qualquer diagnóstico psicológico. Em seguida, uma investigação sobre estes sentimentos, desde quando vem sentindo isso. Poderia arriscar vários diagnósticos de transtornos que têm aparecido com a atualidade, mas seria muito imaturo de minha parte. Acredite, sua situação tem solução, ou pelo menos pode-se propor um tratamento que aliviará estes sentimentos desagradáveis. Acredite, e procure um especialista.
Boa noite. Sentir-se sozinha, triste, sem compreender o que se passa com a gente de vez em quando faz parte da vida. Leva-nos a refletir sobre as escolhas que fazemos, os caminhos que tomamos, a discernir certo e errado. A questão é o que fazer quando isso toma uma intensidade que sai de nosso controle, quando nos oprime, tornando tudo em um sofrimento que sobre passa nossa capacidade de lidar com o problema. O que se pode indicar nesse momento é a ajuda de um profissional de psicanálise/psicologia, que escute com atenção o que o paciente tem a falar a respeito e os enlaces que ele faz desse sofrimento com sua história de vida, tratamento que pode levar à superação e à resiliência. Boa sorte. Abraços
Olá! É possível perceber através de sua fala que esse comportamento tem ocasionado sofrimento e a vontade de mudar. A terapia pode te ajudar a entender o que te leva a esquivar desses momentos possibilitando uma ressignificação do que já aconteceu.
Será muito importante que possa procurar terapia, pois além de ser um local de acolhimento é um local onde você poderá falar livremente sobre seus conteúdos.
A escuta analítica é totalmente diferente de uma conversa ou processo de escuta comum, pois o profissional estará totalmente focado no que é dito e (Não dito) dentro das sessões, mobilizando interpretações e pontuações para que você possa entender e adentrar cada vez mais, sobre estas questões.
Solidão não é sinônimo de tristeza. Ainda que o ser humano seja gregário, estar isolado pode ser uma grande experimentação de auto-conhecimento. A partir de suas palavras, observo uma dificuldade de fixar sua energia libidinal em objetos inscritos no mundo. Ainda que seja afetada por eles - e, de fato, somos - esta energia carece de investimento (pelo menos de um investimento pleno). O resultado é uma sensação de desamparo. É preciso terapia para a compreensão deste sentimento. A análise é igualmente importante para a percepção das razões pelas quais o divertimento e/ou produtividade do outro lhe gera incômodo. A hipótese geral é que nos imaginarizamos a partir do outro; de como os vemos e somos vistos. Contudo, as filigranas por trás desta hipótese geral você só construirá no setting analítico. Procure um profissional com uma boa escuta! Coloco-me à disposição.
Penso que, a terapia é sempre bem vinda!
Estar junto com um Psicanalista, poderá entender sua história, compreender os mitos e ressignificar o passado para se encontrar no futuro.
Bom dia, é perceptível em suas palavras o contexto de dor e incômodos que sua história retrata. As questões apresentadas pelo seu relato indicam a necessidade de recorrer o mais rápido possível a um acompanhamento terapêutico com um profissional de comprovada experiência e de sua inteira confiança, juntos será possível constituir um ferramental analítico que rompa com seus limites inconscientes e formatem novas, estáveis e equilibradas ligações emocionais que por sua vez irão lhe permitir romper o contexto por você retratado e que claramente tanto lhe incomoda.
Você está sendo vítima de algumas pessoas sortudas e que só mostram o lado as X "meio bom" da vida delas, como um sorriso forçado. Isso afeta o valor de si mesma, sugiro psicoterapia.
Antes de mais nada, pergunte a si mesmo: o que VOCÊ gostaria de fazer? Do que realmente tem vontade? O que brilha a sua alma e desperta desejos, a empolga verdadeiramente? Comparamo-nos aos outros, sem considerar o que há por trás das fotos, desse show de exibições. A análise pessoal ajuda o indivíduo a ter esse encontro íntimo e sincero consigo mesmo. Reconstruirá os traumas do passado, e se libertará para o encontro com o PRESENTE e em todas as suas possibilidades, as quais sinto que você tem interesse em explorar.
Você precisa de ajuda hoje. Em alguns momentos da vida, todos lutamos contra a desmotivação, mas o que preocupa é quando ela se instala, quando a apatia toma conta do dia a dia e perde-se força e energia para se mobilizar por algo e por si mesmo. Vamos conversar!
Cada ser humano está distraído com sua própria luta interna, e muitas vezes, devido as nossas próprias lutas, não nos permitimos analisar que nem tudo é real. O que nos impacta do outro lado da tela, ou na outra pessoa, quase sempre é irreal. São esses momentos que nos fazem questionarmos quem realmente somos... e será nessa busca constante, de encontrar um significado pra esses sentimentos, que aprendemos a valorizar e apreciar o processo.
Você não está sozinha!!! Nesse espaço há muito profissional excelente respondendo sua inquietude, você precisa dar o primeiro passo, e um de nós estaremos junto com você, te ajudando no seu percurso, para que você viva com menos angustia e tenha momentos mais felizes.
Esses sintomas podem indicar uma condição como a depressão, ansiedade social ou transtorno de evitação social. Nesses casos, a pessoa se sente insegura e tem medo de julgamento social, o que pode levar ao isolamento e ao sentimento de sofrimento. É importante procurar ajuda profissional, como um psicanalista, para tratar esses sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

O que você está descrevendo pode ser sintomas de depressão ou transtorno de ansiedade social (também conhecido como fobia social). A depressão é um transtorno mental que pode causar uma variedade de sintomas, incluindo perda de interesse nas coisas que antes eram agradáveis, sentimentos de tristeza e desesperança, falta de energia e motivação, e pensamentos de auto-avaliação negativa.

Já o transtorno de ansiedade social pode causar ansiedade e medo intensos em situações sociais ou de desempenho, levando a evitação de situações sociais ou de desempenho e a sensação de isolamento.

Se você está sentindo esses sintomas com frequência e eles estão afetando significativamente sua vida diária, recomendo procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Eles podem ajudá-lo a identificar se você tem uma condição mental subjacente e recomendar o melhor tratamento, que pode incluir terapia, medicamentos ou uma combinação de ambos. A terapia pode ajudá-lo a lidar com seus pensamentos e emoções negativas, aumentar sua autoestima e construir relacionamentos saudáveis.

Lembre-se de que você não está sozinho e há ajuda disponível. Não tenha medo de buscar ajuda e trabalhar para melhorar sua saúde mental e bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá,
O meio externo estimula nossa mente inconsciente nos levando para uma reação de defesa. Como você usou a palavra infância te sugiro avaliar a possibilidade de fazer análise. A psicanálise fala que repetimos na vida adulta aquilo que experimentamos (muitas vezes de forma traumática) na infância. Não sei se você já procurou algum acompanhamento terapêutico, mas é importante! Enquanto lia sua pergunta fiquei refletindo sobre o desafio que é expor essa experiência publicamente. Fico a disposição se puder apoiar com algo.
Boa note! Tem coisas na vida que real mete no põem a gente para baixo, mas isso não pode te deixar abalar! Tem muita gente que se sente como você, mas você pode mudar isso, tenta dar um tempo a você, fazer uma terapia, com isso você vai trabalhar melhor os teus sentimentos e encarar a vida de cabeça erguida. Sou psicanalista clinica es estarei a sua disposição, um abra fica bem.
Olá! Uma das bases da terapia psicanalítica é revistar o passado em busca de memórias e vivências negativas, que não foram elaboradas pela pessoa, e que possam estar causando angústia e sofrimento no momento presente.
Somente um trabalho terapêutico consistente irá te auxiliar a descobrir a causa e tratar os sintomas. Vc pode sim voltar a ter qualidade de vida e ânimo para fazer as atividades. Procure ajuda. Estamos aqui para isso.
Olá! Um profissional que trabalha com a psicanálise seria ótimo para você trabalhar essas lembranças da infância.

Se essas lembranças veem é interessante falar sobre elas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 1
Olá, espero que fique bem. A vida está te propondo que olhe para dentro e volte os seus esforços ao autoconhecimento. Não se compare, pois tudo é ilusão. A verdade só você pode sentir e viver. Por isso, torne a sua vida interessante do jeito que deseja e que pode. Cada um de nós está enfrentando uma batalha internamente, não se engane com os sorrisos. Procure se amar e consequentemente atrairá pessoas que estiverem na mesma vibração que a sua. Posso ajudar se assim o desejar.
Sentir-se sozinha pode ser um sentimento desafiador, mas existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar essa sensação.
Conecte-se com outras pessoas: Tente se conectar com amigos, familiares ou colegas de trabalho. Você pode ligar para alguém, enviar uma mensagem ou até mesmo marcar um encontro para conversar pessoalmente. Existem também muitas comunidades online que podem ser ótimas para conhecer pessoas com interesses semelhantes.
Procure um Psicanalista, ele vai te ajudar a amenizar os efeitos deste sentimento. Psicanálise é do bem e faz bem! Estamos a disposição para ajudá-la!
Olá, temos ai várias possibilidades, a começar com a grande pergunta: o que é uma vida legal para você? Será que você não está idealizando o que deveria estar fazendo por se comparar à vida fantasiosa das redes sociais?
Cada um é de uma maneira, o que é bom para um não necessariamente é obrigatório para o outro. Você precisa encontrar a sua forma de viver a vida e se aceitar como é. O ideal e procurar uma terapia na busca de ver suas questões mais profundas e descobrir o que realmente lhe dá prazer. A resposta está sempre dentro e não fora, muito menos nas redes sociais. Abraço
Olá!!!! Obrigado pela sua pergunta!!! Essa raiva que vc tem do que fazem nas redes sociais tem parte na falta de um projeto que vc, inconscientemente, gostaria de ter nas redes sociais, não acha? Ou será que é uma pessoa em particular que te incomoda ou um determinado grupo? Você precisa buscar o seu passado através da associação livre atrás do inconsciente, pois isso vai te trazer respostas e um projeto futuro para que vc não tenha mais essa sensação. O que acha? Procure terapia!!! Um abraço e se cuide!!!
Agradeço por compartilhar seus sentimentos e preocupações conosco. O que você está descrevendo pode ser um reflexo de uma série de fatores, e pode ser útil para você considerar a possibilidade de falar com um profissional sobre isso. Como psicanalista, minha primeira interpretação é que seu isolamento pode ser uma forma de evitar a sensação de fracasso ou julgamento por os outros. Talvez trabalhar para identificar suas preocupações específicas e as crenças que as acompanham possa ser um passo importante para ajudá-la a se sentir mais confortável na companhia dos outros. Além disso, é possível que a sensação de nostalgia que descreve esteja ligada a passagens da sua vida que não foram bem resolvidas. Trabalhar para entender melhor seus sentimentos sobre o passado e integrá-los em sua vida atual pode ajudar a aliviar esses sentimentos de solidão. Encorajo você a considerar a busca de ajuda profissional para explorar essas e outras possibilidades.
Pode ser que você esteja passando por um momento de despersonalização. A despersonalização é uma alteração da percepção que pode causar sensação de que está vendo seu corpo do exterior, dificuldade para perceber o que está sentindo e sentimento de irrealidade.

No entanto, existem outras causas para a tristeza sem motivo aparente. Algumas delas são causas externas como problemas financeiros, problemas no trabalho ou relacionamentos, entre outros.

Se você se sentir confortável em compartilhar mais informações sobre o que está acontecendo com você, posso ajudá-lo a encontrar mais informações e recursos para lidar com isso.
Compreendo o que você está passando, e é corajoso compartilhar esses sentimentos e preocupações. Essa sensação de nervosismo, isolamento e dificuldade em se envolver em atividades que outras pessoas estão fazendo pode estar relacionada a uma série de fatores, incluindo a ansiedade, a autocrítica e experiências passadas. Muitas vezes, quando temos percepções negativas do passado, isso pode afetar nossa capacidade de desfrutar do presente e nos conectar com os outros. Sentir-se sozinho é uma experiência difícil, mas lembre-se de que você não está sozinho nisso. Buscar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta, pode ser um passo importante para entender melhor esses sentimentos e desenvolver estratégias para lidar com eles. A terapia pode ajudá-lo a explorar suas experiências passadas, trabalhar na autoestima e fornecer ferramentas para melhor lidar com a ansiedade e a sensação de isolamento. Você merece apoio e compreensão, e a terapia pode ser um espaço seguro para explorar suas preocupações. Não hesite em buscar ajuda, e lembre-se de que a jornada para o bem-estar emocional pode ser desafiadora, mas é possível encontrar maneiras de viver uma vida mais satisfatória e significativa. Estou aqui para apoiá-lo, e estou à disposição para fornecer mais informações ou orientações, se necessário.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da depressão - R$ 230
Boa pergunta para você se fazer em sua psicanálise: já pensou em iniciar um tratamento psicanalítico para investigar e tratar disso tudo clinicamente com um psicanalista...?
Olá, pelo que percebo seu sofrimento tem haver com a idealização e comparação nas redes sociais. A comparação nas redes sociais é alimentada por diversos mecanismos que contribuem para a sua perpetuação. Um desses mecanismos é a exposição seletiva de vidas perfeitas. As pessoas tendem a compartilhar apenas os momentos mais positivos e bem-sucedidos de suas vidas, criando uma ilusão de perfeição. Isso pode distorcer a realidade e levar os outros a se sentirem inadequados em comparação.
Busque a análise para trabalhar as fantasias que envolve este adoecimento.
Interessante esta sua colocação sobre redes sociais. Você ja viu com frequencia pessoas postando coisas tristes? A maioria das postagens são pessoas sempre felizes. Mas será que a vida é sempre assim? O primeiro passo é voc/~e saber que é unica! O segundo, é acreditar mais em você. Trabalhar sua auto estima! A psicanalise abre um leque muito grande de terapias integrativas que podem ser usadas para um tratamento seguro e eficaz. Posso ter ajudar a mudar sua forma de pensar e te mostrar o caminho de voce achar a sua própria felicidade.
Parece que você está passando por um momento desafiador em que se sente desconfortável ao ver outras pessoas se divertindo ou sendo produtivas, e isso te faz querer se isolar. Esses sentimentos podem estar ligados a uma série de questões, incluindo experiências passadas que estão ressurgindo em sua mente.
Um psicanalista pode ajudá-lo a explorar esses sentimentos e entender melhor suas origens. Eles podem ajudá-lo a examinar seu passado e como ele pode estar influenciando suas percepções e comportamentos atuais. Além disso, um psicanalista pode ajudá-lo a ressignificar suas experiências passadas, permitindo que você veja não apenas as partes tristes, mas também as positivas, de uma maneira mais equilibrada.
Ao trabalhar com um psicanalista, você terá a oportunidade de explorar seus sentimentos de solidão e dificuldades em se relacionar com os outros. Eles podem ajudá-lo a desenvolver estratégias para lidar com esses sentimentos e construir relacionamentos mais satisfatórios. Não hesite em buscar ajuda profissional, pois isso pode ser um passo importante em direção ao entendimento e à cura.
Esses sentimentos de nervosismo, isolamento e dificuldade em encontrar prazer nas atividades cotidianas, podem ser indicativos de questões mais profundas que podem beneficiar de uma abordagem especializada. Essa sensação de tristeza persistente, mesmo diante de lembranças de momentos positivos, sugere a presença de emoções complexas e talvez não resolvidas. Sugiro buscar a ajuda de um profissional para lhe ajudar a explorar esses sentimentos e entender melhor suas origens, para você lidar com essas questões e encontrar caminhos para uma vida mais satisfatória e conectada com os outros. Lembre-se, você não está sozinha nessa jornada e buscar ajuda é um passo corajoso em direção ao bem-estar emocional. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.

Olá! Que ótimo que você deseja se divertir, ter uma vida legal, ter amigos. Acredito que uma análise pode ser um bom espaço para falar sobre seu passado, localizar melhor o que foi de fato triste e se libertar de continuar vivendo essa tristeza em seu presente. Fico à disposição! Abraços
No nosso mundo contemporâneo, as redes e mídias sociais, ao invés de nos aproximarem, acabam gerando mais distanciamento, sentimento de que estamos fracassando frente a aparente felicidade dos outros. Lembre-se que as redes não são reais e que elas de fato adoecem. Se precisar, de um tempo de Instagram, Facebook, TikTok, para focar na sua saúde. E procure um profissional de saude mental que possa te ajudar a desenvolver meios para lidar com os seus sentimentos mais angustiantes. Se precisa, estou aqui.
Parece que você está lidando com uma combinação de sentimentos de ansiedade, insegurança e talvez até mesmo um pouco de tristeza associada ao seu passado. É comum que experiências passadas, mesmo aquelas que tiveram aspectos positivos, possam afetar nossa percepção do presente e influenciar nossos padrões de pensamento e comportamento.

A sensação de nervosismo ao ver outras pessoas estudando, se divertindo ou sendo produtivas pode ser um reflexo da pressão social e da comparação que muitos de nós enfrentamos em ambientes sociais ou nas redes sociais. É importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio ritmo e caminho na vida, e não devemos nos comparar constantemente aos outros.

Se você está se sentindo sozinha com frequência e percebe uma tendência ao isolamento, pode ser útil buscar apoio emocional de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta. Eles podem ajudá-la a explorar seus sentimentos, compreender suas experiências passadas e desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade, a solidão e a autoestima.

Além disso, cultivar uma rede de apoio social e encontrar atividades que lhe tragam alegria e satisfação pode ser benéfico para sua saúde emocional. Isso pode incluir participar de grupos de interesse, atividades físicas, voluntariado ou buscar hobbies que você goste.

Lembre-se de que é normal enfrentar desafios emocionais e que buscar ajuda é um passo corajoso em direção ao bem-estar emocional. Estou aqui para oferecer apoio e orientação ao longo desse processo, e espero que você encontre as estratégias e o suporte de que precisa para se sentir melhor consigo mesma.