Vou fazer implante pra colocacao de protocolo superior, mas nao me agrada a gengiva artificial..Qual

4 respostas
Vou fazer implante pra colocacao de protocolo superior, mas nao me agrada a gengiva artificial..Qual o melhor procedimento, ja que o cirurgiao desaconselhou implante unitario?
Dr. Fellipe Menezes
Dentista
Contagem
Poderia fazer protocolo cerâmico, este protocolo alem de melhor durabilidade , tem mais estética.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Erica Marchiori
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Bom dia! Implante unitário é pior ainda para casos de perda total de dentes. A estética fica muito prejudicada e a aparência de gengiva artificial é maior. Hj em dia conseguimos fazer prótese to tipo protocolo extremamente estética, sem que as pessoas percebam que é prótese!
Dra. Vera Rebouças Quillinan
Dentista
Rio de Janeiro
Olá!
Hoje tudo é possível mas ás vezes o que buscamos pode não ser a melhor relação custo beneficio pro cliente, por isso na nossa profissão cada caso é um caso.
Os protocolos requisitam colocação de menos implantes num planejamento mais simples com menor custo que múltiplos implantes dentários. Também existe dois tipos de protocolos, o que mencionou com gengiva artificial e em cerâmica. Precisa levar em consideração se há perda óssea significativa, se houver, a gengiva artificial ajuda muito a deixar a face mais harmônica e evita grandes enxertos...além de terem próteses muito naturais....entretanto se o sorriso do paciente é alto cabe um trabalho mais elaborado para evitar aparecer a gengiva,como esta mencionando.... realmente depende do quanto está disposta a investir de tempo de tratamento e recursos dentro da sua realidade facial para optar pelo tratamento mais adequado e que fique segura para sorrir e mastigar.
Olá! Converse francamente com seu Dentista e veja com ele se no seu caso há indicação de fazer outro tipo de prótese sobre os implantes. O tipo que mais fazemos é a protocolo com gengiva artificial por proporcionar um resultado estético mais harmônico (bonito) e natural. Essa gengiva artificial quando bem trabalhada pelo laboratório de prótese, fica muito natural, não se percebe diferença entre ela e uma gengiva natural. Outra vantagem da gengiva artificial nesse tipo de prótese é que, assim como a gengiva natural que temos quando ainda possuímos os dentes naturais, ela dá a sustentação ao nosso lábio e músculos da região da boca, rejuvenescendo a face do paciente, reduzindo rugas de expressão que surgem quando se perdem os dentes.
Às vezes o que o paciente deseja, não pode ser realizado no caso dele devido à limitações anatômicas que proporcionariam um resultado ruim no tratamento.É preciso saber o que é possível fazer. Confie na avaliação e indicação do seu Dentista.
Espero que fique satisfeita!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Implantes dentários
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.