Vou fazer mastectomia. Como prevenção, devo tirar a outra mama também??
1
respostas
Vou fazer mastectomia. Como prevenção, devo tirar a outra mama também??
Boa tarde! A indicação de tirar a outra mama de forma profilática depende vários fatores, como a sua idade, se foi realizada uma pesquisa genética e identificada alguma mutação que aumente o risco de câncer, se tem casos na família, qual o tipo de tumor que você teve, se você já tem filhos, se foi realizado aconselhamento genético adequado, entre outros. Não é uma definição simples, e isso deve ser bem discutido com o seu Oncologista antes de tomar esta decisão. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Neide Aparecida Lopes Fernandes de Lima
Nutricionista, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- O paciente oncológico que faz quimioterapia oral pode consumir açaí?
- O carboidrato para quem está com câncer de estômago é ruim? Qual os alimentos indicados? E a baixa de plaquetas o que fazer pra melhorar?
- Paciente Oncologico fazendo uso de Sustent(imunoterapia) metástase no pulmão pode beber cerveja (eventualmente)nos intervalos do tratamento? Tratamento são: 14 dias usando a medicação e 7 dias de descanso da medicação.
- O paciente oncológico deve evitar leite e derivados?
- Mel pode consumir no lugar do açúcar?
- Quais os alimentos que as celulas cancerigenas se alimentam?
- Um paciente com câncer ainda sem estar fazendo quimioterapia ou radioterapia pode desenvolver uma falta de apetite tal que não consegue nem olhar para comida a ponto de sentir náusea ao entrar em um supermercado, isso seria físico do câncer ou psicológico/emocional por ansiedade pela doença?
- Sou vegana. Em este caso como deveria ser a nutrição oncológica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Nutrição oncológica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.