Vou fazer um mapeamento cerebral. Será que a Ritalina q tomo pode fazer alguma alteração no exame? D
2
respostas
Vou fazer um mapeamento cerebral. Será que a Ritalina q tomo pode fazer alguma alteração no exame? Devo parar quantos dias antes de fazer o exame
Depende do tipo de mapeamento que vai fazer. A Ritalina* (metilfenidato), um estimulante, altera a atividade cerebral em algumas regiões e, em medidas funcionais, como na ressonância magnética funcional, o SPECT e o PET- scan pode ocorrer alguma diferença em relação ao normal. Porém, isto vai depender de uma série de fatores. Além disto, depende de por que o médico pediu o exame. Dependendo do motivo, mesmo que haja uma alteração na imagem, o aspecto que ele quer verificar pode não ser afetado. Finalmente, se o médico pediu para você fazer um mapeamento, você deve dizer a ele todas as medicações que toma e ele, com base nestas informações e no conhecimento que tem de você, poderá dar as orientações mais adequadas para seu caso. Enquanto isto, não mude nada em suas medicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Não há necessidade de parar o medicamento. O mapeamento cerebral por eletroencefalograma só serve para casos de difícil diagnóstico de Epilepsias. Caso você fosse fazer um exame de imagem funcional, poderia ter alguma leve alteração.
Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vitor Moreno Chaddad
Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vitor Moreno Chaddad
Perguntas relacionadas
- O médico receitou ritalina na receita azul, consigo comprar com ela?
- Passado 30 dias a ritalina ela aparece no toxicológico?
- Olá, por quanto tempo posso fazer o uso da ritalina? Obs: quero dizer se posso fazer o uso por vários meses.
- Olá, já há muitos anos que sinto que há algo errado comigo. Mudo de humor com frequência, ora sinto tristeza e desmotivação para fazer as coisas que gosto, ora fico bem disposta e quero fazer tudo ao mesmo tempo. Fico muito agitada... Com o tempo tudo piorou e agora mal saio de casa, não consigo ir de…
- Olá doutores, tenho TDAH e faço uso de ritalina 10 de curta duração. Pretendo prestar o concurso da polícia, a algum risco de detecção ou confusão com anfetamina no exame toxicológico de larga detecção de 90 dias?????( Ps:Passei por todos os exames neurológicos e avaliações para chegar no resultado e…
- Qual remédio é mais perigoso no geral, a Ritalina ou Venvanse por ser anfetamina? Tenho TDAH e me dei bem com os dois medicamentos mas suspendi o uso pois tenho muito medo de morte súbita embora eu não tenha perfil de riscos
- Olá doutores, tenho TDAH e faço uso de ritalina 10 de curta duração. Pretendo prestar o concurso da polícia, a algum risco de detecção ou confusão com anfetamina no exame toxicológico de larga detecção de 90 dias?????( Ps:Passei por todos os exames neurológicos e avaliações para chegar no resultado e…
- Gostaria de saber se conforme eu for tomando a ritalina, a dor de cabeça que o medicamento propõe como efeito colateral diminui com o passar do tempo? Eu sinto uma dor de cabeça bem levinha, muito simples mesmo, quase nem incomoda. Mas queria saber se em algum momento o meu corpo vai se acostumar com…
- Pode tomar 2 capsulas de concerta de 18 mg juntas para dar efeito de 36 mg? Meu médico aumentou a dose para 36 mg, porém tenho uma caixa de 18 mg . Será q posso tomar as 2 juntas?
- Olá, doutores(as). Iniciei o uso da Ritalina e gostaria de saber se fazer algo antes de tomar a medicação, como ingerir cafeína, praticar exercício físico ou permanecer em jejum, pode potencializar seus efeitos. Costumo tomá-la em jejum para melhorar o rendimento no trabalho e também a utilizarei à noite…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Ritalina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.