Vou realizar o exame do doopler peniano com indução da ereção, porém fiquei sabendo que tem a sem

4 respostas
Vou realizar o exame do doopler peniano com indução da ereção, porém fiquei sabendo que tem a sem indução da ereção, o que tem de diferente nesses dois exame e especificamente? se o doopler com indução da ereção tiver normal significa que está tudo bem funcionalmente e sem disfunção erétil?
Dra. Alina Campos Tomaz Teixeira
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Olá. Procure a orientação de um urologista e de um a fim de acompanhar você neste momento difícil é que representa um obstáculo ou desafio muito forte para vivenciar sozinho.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Vera Pelizzari
Psicólogo
São Paulo
O profissional mais gabaritado a lhe responder seria um médico urologista, mas entendo que esteja com receio e ansioso, sugiro que busque um Psicologo, para lhe acompanhar nessa trajetória.
Espero tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
Dr. Eduardo de Paula Miranda
Urologista
Fortaleza
A ultrassonografia peniana sem fármaco-indução não tem o menor significado clínico na avaliação de disfunção erétil. Por não ser um exame funcional, é utilizada apenas na investigações de lesões suspeitas: nódulos, tromboses, etc. O exame com indução de ereção avalia a hemodinâmica do pênis. Em outras palavras ela vê se o fluxo sanguíneo e o mecanismo de oclusão venosa estão intactos. No entanto mesmo com o exame normal o indivíduo pode ter disfunção erétil de causas não vasculares, como psciogênica ou neurogênica, por exemplo.
Dra. Katia Godinho
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Ola aconselho após os exames procurar fisioterapia especializada para sua disfunção. os resultados são muito bons.

Especialistas

David Renato de Azevedo

David Renato de Azevedo

Psicólogo, Psicanalista

Piracicaba

Felipe Longo Sanches

Felipe Longo Sanches

Urologista

São Paulo

Carlos Alberto Di Migueli

Carlos Alberto Di Migueli

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Urologista

São Paulo

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.