Av Tancredo Neves, 1632, Salvador 41820-000
NOVO ENDEREÇO! Iniciamos os atendimentos no novo endereço para melhor recebê-los!
*Não estamos mais atendendo no CEO.
17/03/2023
Salvador 1 endereço
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRM BA 24530 | RQE Nº: 14808
213 opiniõesAv Tancredo Neves, 1632, Salvador 41820-000
NOVO ENDEREÇO! Iniciamos os atendimentos no novo endereço para melhor recebê-los!
*Não estamos mais atendendo no CEO.
17/03/2023
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Psoríase
Continuação (parte IV)... Não bastasse a artrite, estudos vêm mostrando maior chance de colesterol e pressão alta, diabetes, infarto, depressão, alcoolismo, inflamação nos olhos e obesidade. O impacto é grande e não deve ser subestimado, se tornando um grande problema na vida cotidiana mesmo em formas leves, tornando portadores mais propensos a fumar e com comprovado aumento de custos com saúde. Não deve haver motivo para vergonha e tratar a psoríase é mais do que questão estética, e são muitos os tratamentos novos para a doença!
Psoríase
Continuação (III parte)... A importância da psoríase entre as doenças dermatológicas cresceu bastante nos últimos anos com o entendimento de que se trata de doença sistêmica, e não apenas da pele, especialmente nas formas mais extensas e graves, que podem chegar a 30% dos casos. Pode afetar as articulações, na forma de artrite, em outros 30% dos portadores, com inchaço, dor, rigidez e calor nas juntas ou dor e rigidez na coluna, especialmente no período da manha ou após repouso, e que melhoram após algumas horas. Quadros de artrite provocados por psoríase podem levar rapidamente a erosões nos ossos e até deformidades.
Psoríase
Continuação(parte II). Quando afetam o couro cabeludo podem passar anos confundidas com caspa. No corpo tende a preferir regiões dos cotovelos, joelhos, região lombar, mas qualquer outra região pode ser acometida. Nas unhas pode levar a pequenas depressões semelhantes a furinhos de dedal, além de manchas e descolamentos que imitam micoses e as vezes são tratadas erroneamente como infecções fúngicas. Em crianças muitas vezes começam nas pálpebras, no couro cabeludo ou podem formas placas do tamanho de moedas pequenas, com vermelhidão, descamação, chamada de psoríase gutata. Quando afeta virilhas e axilas pode ser também confundida com infectes fúngicas e levar anos até se obter o diagnóstico.
Psoríase
(Parte I) A psoríase é uma doença comum, que afeta até 5% da população mundial, aproximadamente 125 milhões de pessoas em todo o mundo, apesar de ainda pouco conhecida. Muitos portadores, por medo de preconceito, acabam escondendo suas lesões e não tocando no assunto, mas a psoríase não deve ser motivo de tabu, não e contagiosa e precisa ser tratada, pois vai muito além do que vemos na pele, provocando possíveis alterações em diversos órgãos e sistemas do corpo, e o que vemos na pele pode ser apenas a ponta de um grande iceberg. Na sua forma mais comum, chamada de psoríase vulgar, as placas são vermelhas, levemente elevadas sobre a pele e descamam.
Acne
A acne é uma doença inflamatória crônica que provoca o surgimento de espinhas e, em algumas situações, manchas e cicatrizes. Apesar de muito comum durante a adolescência, também acomete a mulher adulta. O problema pode gerar impacto negativo em algumas pacientes, diminuindo a autoestima, e, por isso, o tratamento deve ser rápido e eficaz para evitar complicações porém exige cuidados contínuos. Saiba mais!
213 opiniões
Muito satisfeita e feliz, com o atendimento e forma como foi conduzida a consulta c procedimento realizado .
Incrível! Super atenciosa e realmente sabe o que fala. Recomendo a todos
Médica atenciosa, humanizada, com linguagem adequada ao paciente, explica os procedimentos e seus resultados de forma detalhada.
Muito competente, cuidadosa, atenciosa!!! Excelente profissional! Indico demais!!!
Direta no diagnóstico , clara nas informações e pontualidade
Excelente profissional, tratamento humanizado, competente, deixa o paciente bem informado.
Detalhista, pontual e com vontade de resolver nosso problema!
Torcendo para tudo dá certo!
Muito boa no diagnóstico ,excelente profissional .
A dra. Priscila é profissional e oferece tratamento sob medida para as necessidades individuais, isso me agradou muito.
Profissional incrível. Escuta ativa, explicação detalhada sobre achados/ sugestão de tratamento, atenciosa. Excelente profissional.
19 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Eu Posso usa o Minoxidil no cabelo com 17 anos ???
Olá, minoxidil é uma medicação de tarja vermelha, ou seja, que só deve ser comercializada sob prescrição médica. Como toda medicação de prescrição médica pode apresentar efeitos colaterais e possui contraindicações. O primeiro passo é agendar uma consulta com médico dermatologista para diante de um diagnóstico, se for indicado para o seu caso o médico prescreverá e acompanhará todo o tratamento com segurança.
O implante capilar acaba definitivamente com a calvície?
Olá! Não, o implante capilar é um procedimento que tem como objetivo aumentar o volume capilar nas áreas acometidas pela alopecia androgenética (calvície). Os folículos transplantados não sofrem calvície porém a técnica não contempla todos os folículos acometidos, logo a calvície continuará progredindo. Para todo paciente que deseja tratar a calvície é indicado tratamento clínico com medicamentos de uso contínuo, inclusive para os pacientes que realizaram transplante capilar. Nesse caso o sucesso do resultado depende da associação do tratamento clínico e cirúrgico.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.