Dra. Priscilla Rebouças

Coloproctologista · Mais

Número de registro: CRM 165446 RQE 81057

1 opinião

Experiência

Coloproctologista formada pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, onde conclui a residência médica em 2016, mesmo ano em que fui aprovada na prova de título de especialista pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia.
Escolhi e venho reforçando diariamente meu interesse por esta área da medicina, que vem a tantos anos sendo tratada como obscura por puro desconhecimento e preconceito, porém, por outro lado, tão presente e crescentemente divulgada como "nosso segundo cérebro".
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Proctologia
  • Cirurgia laparoscópica colorretal
  • Cirurgia oncológica do cólon, reto e ânus
  • Cirurgia coloproctologica
  • Cirurgia videolaparoscópica
  • Videocirurgia
  • Cirurgia coloproctologica
Mostrar mais detalhes

Serviços e preços

  • Teleconsulta

    R$ 300

Artigos

Diverticular do Cólon

Doença Diverticular do Colon ou Diverticulose, é a presença dos divertículos no intestino. --> Nestes casos, 70% dos pacientes não sentem absolutamente nada! Nem sabem que têm, muitas vezes. Já Diverticulite é a inflamação do divertículo. --> Isso acontece em cerca de 10-20% das pessoas que têm divertículos. Os sintomas relacionados a diverticulite são: Dor na região abdominal baixa a esquerda (onde existe maior propensão a formação dos divertículos) Febre Redução do apetite Mudança do funcionamento intestinal Dor para urinar Em casos desse tipo, de suspeita de diverticulite, o paciente deve procurar atendimento em um pronto socorro!


Hemorróidas

Você sabe a diferença entre hemorroida e doença hemorroidaria? Hemorróida é o nome do vaso sanguíneo que leva e traz sangue para a região anal. Dito isso, TODO MUNDO TEM HEMORROIDAS! As hemorroidas se dividem em: Externas (ficam na borda do ânus) e Internas (ficam para dentro do ânus). A doença hemorroidaria pode acometer uma, outra ou as duas. A EXTERNA, habitualmente, é uma pele ou excesso de pele na borda do ânus, que por vezes, pode ficar inchada e dolorida. A INTERNA é indolor, porém pode cursar mais com sangramento, e costuma aparecer apenas as evacuações.

Veja todos os artigos

Consultório

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • J

    Excelente profissional! Uma das mais competentes (e tao nova!) que tive a oportunidade de conhecer! Fiz uma cirurgia minimamente invasiva com a mesma, que me preparou do inicio ao fim, extremamente atenciosa e disponivel...sem falar no resultado fantástico! exatamente como a Dra explicou no preoperatorio. Hoje estou curada e serei eternamente grata a essa profissional

     • Consultório Livance Outro  • 

    Dra. Priscilla Rebouças

    Muito obrigada pela confiança, por formar esse elo tão importante para o bom resultado do tratamento!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Hemorróidas

Por qual motivo alguns médicos optam por fazer a excisão de plicoma só em centro cirúrgico ? Pois todas as questões acerca do tema dizem que é um procedimento feito em consultório

Para a realização da excisão de plicoma anal é necessário anestesia e, na grande maioria dos casos, uso de aparelho de eletrocauterizacao para controle de sangramento. Pode ser feito em consultório com anestesia local, desde que o consultório ofereça os equipamentos adequados e siga as recomendações da ANVISA. Porem, no centro cirurgico, normalmente, é mais seguro e confortável para o paciente.

Dra. Priscilla Rebouças

Pergunta sobre Hemorróidas

Com a queda das hemorroidas internas de grau II por causa da ligadura elástica, há uma diminuição do tamanho dos plicomas ? Com a diminuição do inchaço existe uma contraída desses plicomas ?

O tratamento com ligadura elástica é realizado para as hemorroidas internas. Já o tratamento para os plicomas (hemorroidas externas), quando bem conversado entre paciente e medico, é a remoção cirúrgica dos mesmos. Sao tratamentos diferentes para diferentes tipos de hemorroidas.

Dra. Priscilla Rebouças
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes