Abdominoplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Abdominoplastia

Informação sobre Abdominoplastia

Técnica de reconstrução estética para remover o excesso de pele e gordura da parte média e inferior do abdome e para restaurar os músculos enfraquecidos e separados por obesidade ou após uma gravidez múltipla.

Possui uma dúvida concreta sobre Abdominoplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Abdominoplastia

A abdominoplastia é utilizada para tratamento de excesso de flacidez de pele na região abdominal , necessitando-se, na grande maioria dos casos ,a correção da musculatura dos retos abdominais , também flacidos e deslocados da linha média(diastase).A cirurgia necessita retirada de porções de pele e gordura na porção inferior e frontal do abdomem,ocasioando uma cicatriz extensa na área da calcinha ou biquini, buscando-se sempre colocar tal cicatriz sob a área da roupa íntima. A colocação de dreno de aspiração no pós-operatório varia com a preferencia do cirurgião. A cirurgia pode ser feita sob bloqueio peridural ou geral. O formato do umbigo varia com a tecnica de cada cirurgião.
Dr. Marco Antonio Vaz
Dr. Marco Antonio Vaz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

A abdominoplastia está indicada para as pacientes que já tiveram todo os filhos e ou aquelas que perderam grandes quantidades de peso e volume abdominal e que ainda apresentam excesso de pele em abdomen .as vezes há necessidade de fazer ou não lipomodelação no mesmo dia da cirurgia. é importante fazer o umbigo de aspecto natural , sendo uma das minhas maiores preocupações porque vários pacientes estão me procurando justamente pelo umbigo que eu faço. importante é operar em um hospital de grande porte , com uma equipe de anestesia competente . também não gosto de operar varias cirurgias no mesmo dia , porque acredito que este também seja o segredo de uma cirurgia bem feita.
Dr. Esterlin Nahmatallah Obeid

Cirurgião plástico

|

Goiânia

Consiste no tratamento da região abdominal, especialmente após as gestações. Visa a resseccao dos excessos de pele abaixo do umbigo e a correção da flacidez dos músculos reto abdominais. Pode ser associada com a lipoaspiração para melhor contorno do abdome.
Dr. André Luiz Petineli Reda
Dr. André Luiz Petineli Reda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São José do Rio Preto

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:Gravidez,Envelhecimento,Oscilações significativas no peso,Hereditariedade,Cirurgia prévia.
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa
Dr. Jose Mauricio Cavalcante da Costa Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Fortaleza

A cirurgia para correção do abdome é feita com uma incisão na altura da cesárea, próximo ao pubis, geralmente se estendendo até as laterais e o tamanho da cicatriz vai depender de quanto excesso de pele precisa ser retirado. A cicatriz é posicionada dentro da área do biquini para que fique escondida. São feitos pontos "amarrando" o músculo, que encontra-se separado após a gravidez, principalmente. Isso vai melhorar a cintura e diminuir o volume da barriga. A cirurgia é feita com anestesia geral e a alta é no dia posterior da cirurgia (internação de 24h).
Dra. Luciane Schiavinato
Dra. Luciane Schiavinato Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

|

Piracicaba

Ver mais

Tem perguntas sobre Abdominoplastia?

Nossos especialistas responderam 220 perguntas sobre Abdominoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Na Cirurgia Plástica o peso está diretamente relacionado ao sucesso da cirurgia. Quanto mais próximo do seu peso ideal melhor será o resultado. Em caso de operar fora do peso ideal aumentará o risco de sangramento e o resultado estético final.

  • Obrigado 14
  • 1 especialista está de acordo
  • 66
  • 83
  • 222
Dr. André Nery Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A cirurgia de abdominoplastia pode ser feita com anestesia geral ou peridural. É realizada uma incisão no abdômen inferior, na região pubiana que se estende até as laterais (flancos). É feito um descolamento até o abdômen superior e internamente realizamos a plicatura (sutura) da musculatura que encontra-se flácida. Reposicionamos o umbigo e normalmente a pele localizada abaixo dele é retirada. Durante a consulta com seu medico ele irá dizer qual a melhor conduta para o seu caso.

  • 4
  • 14
  • 49
Dra. Debora Alves Camargo

Cirurgiã plástica

São Paulo

Sim, pode ser realizada a abdominoplastia após essss procedimentos que realizou e , na maioria das vezes, ela é indicada pelo excesso de pele que sobra na região após a gestação e também pelo afastamento da musculatura abdominal que acontece . Respondendo a segunda pergunta , a necessidade de lipoaspiração é ditada pela avaliação do seu contorno corporal , o que não necessariamente está ligado ao seu peso, ou seja, você pode ter chegado ao seu peso ideal, porém sua distribuição de gordura abdominal ainda está alta e a lipo estaria indicada . Pergunta 3: a duração de uma cirurgia tanto unitária como combinada varia de paciente para paciente pois cada um tem sua individualidade e propostas cirúrgicas personalizadas ... A estimativa média para duas cirurgias combinadas desse porte seriam 6 hs aproximadamente.

  • 1
  • 0
  • 1
Dra. Fátima Corrêa de Oliveira Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Olá! Você não nos informou há quanto tempo foi operada. As alterações de sensibilidade após cirurgias abdominais são muito frequentes, podendo apresentar-se desde uma hipoestesia (sensação de dormência, pouca sensibilidade) até a dor mais pronunciada, que geralmente resolve-se até a terceira semana. O mais importante é o acompanhamento de perto pelo seu cirurgião.

  • 5
  • 0
  • 0
Francisco Naves Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Uberlândia

Marcar consulta

Ver as 220 perguntas sobre Abdominoplastia