Abdominoplastia - Informação, especialistas, perguntas frequentes.

Tudo sobre Abdominoplastia

Informação sobre Abdominoplastia

Técnica de reconstrução estética para remover o excesso de pele e gordura da parte média e inferior do abdome e para restaurar os músculos enfraquecidos e separados por obesidade ou após uma gravidez múltipla.

Possui uma dúvida concreta sobre Abdominoplastia? Pergunte aos nossos especialistas.

Os especialistas falam sobre a Abdominoplastia

A abdominoplastia é utilizada para tratamento de excesso de flacidez de pele na região abdominal , necessitando-se, na grande maioria dos casos ,a correção da musculatura dos retos abdominais , também flacidos e deslocados da linha média(diastase).A cirurgia necessita retirada de porções de pele e gordura na porção inferior e frontal do abdomem,ocasioando uma cicatriz extensa na área da calcinha ou biquini, buscando-se sempre colocar tal cicatriz sob a área da roupa íntima. A colocação de dreno de aspiração no pós-operatório varia com a preferencia do cirurgião. A cirurgia pode ser feita sob bloqueio peridural ou geral. O formato do umbigo varia com a tecnica de cada cirurgião.
Dr. Marco Antonio Vaz
Dr. Marco Antonio Vaz Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Florianópolis

A abdominoplastia é a cirurgia que tem o objetivo de retirar o excesso de pele do abdômen e é indicada, normalmente, para quem passou por grandes alterações de peso, como obesidade e gravidez. Embora a abdominoplastia clássica seja a técnica mais conhecida pelos pacientes, existe também a lipoabdominoplastia, a minilipoabdominoplastia e abdominoplastia em âncora. A escolha da técnica ideal varia de paciente para paciente.
Dr. Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

|

Belo Horizonte

O abdome bem torneado e plano é um desejo comum de muitos homens e mulheres. Para isso é necessário uma dieta balanceada e atividades físicas regulares. Mas algumas alterações, tais como excesso de pele e flacidez não melhoram somente com dieta e exercícios. É aí que está a indicação da abdominoplastia (plástica do abdome). A parede abdominal é constituída basicamente por três elementos: pele, a gordura e os músculos. O Dr. Mário além de retirar a pele, afina a camada de gordura e amarra a musculatura, deixando a cintura mais marcada. Além disso sutura a pele em camadas, com pontos internos, o que favorece uma melhor cicatrização.
Dr. Mário Rocha
Dr. Mário Rocha Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Sinop

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal visa a corrigir a flacidez da pele abdominal (abdomen em avental). Na mesma cirurgia pode ser corrigido a flacidez dos músculos abdominais (diástase abdominal) e hérnia de umbigo.
Dr. Ricardo Eustachio de Miranda
Dr. Ricardo Eustachio de Miranda Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

São Paulo

Quem não quer uma barriga firme e lisa? Dieta e exercícios podem ajudar a reduzir a gordura mas a flacidez da pele e da parede muscular podem precisar de uma ajuda extra. A cirurgia plástica do abdome, ou abdominoplastia, remove o excesso de pele e gordura e restaura a parede muscular, reaproximando os músculos e reduzindo o diâmetro abdominal. Proporciona um abdome mais firme e liso. A lipoaspiração pode ser associada para garantir um melhor resultado estético. Porém é importante lembrar que não e um método de emagrecimento, os melhores resultados da abdominoplastia são em pessoas com peso dentro do limite desejado. Homens e mulheres podem se beneficiar desta cirurgia.
Silvia Marques Hirata
Silvia Marques Hirata Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

|

Rio de Janeiro

Ver mais

Tem perguntas sobre Abdominoplastia?

Nossos especialistas responderam 238 perguntas sobre Abdominoplastia.

Pergunte a milhares de especialistas de forma anônima e gratuita

  • A sua pergunta se publicará de forma anônima.
  • Faça uma pergunta concreta, mantenha o foco em uma pergunta médica.
  • Seja breve e conciso.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, vá ao médico ou ao pronto-socorro.
  • Não estará permitido obter segundas opiniões ou consultas sobre um caso em concreto.

Estas são as mais populares:

Na Cirurgia Plástica o peso está diretamente relacionado ao sucesso da cirurgia. Quanto mais próximo do seu peso ideal melhor será o resultado. Em caso de operar fora do peso ideal aumentará o risco de sangramento e o resultado estético final.

  • Obrigado 17
  • 1 especialista está de acordo
  • 66
  • 84
  • 228
Dr. André Nery Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

A cirurgia de abdominoplastia pode ser feita com anestesia geral ou peridural. É realizada uma incisão no abdômen inferior, na região pubiana que se estende até as laterais (flancos). É feito um descolamento até o abdômen superior e internamente realizamos a plicatura (sutura) da musculatura que encontra-se flácida. Reposicionamos o umbigo e normalmente a pele localizada abaixo dele é retirada. Durante a consulta com seu medico ele irá dizer qual a melhor conduta para o seu caso.

  • 4
  • 14
  • 51
Dra. Debora Alves Camargo

Cirurgiã plástica

São Paulo

Boa noite , É recomendado aguardar 6 meses a 1 ano para a realização de abdominoplastia após a gestação. Isso pq existem uma série de alterações hormonais (geram flacidez, edema), inchaço e alterações de peso que atrapalham a avaliação sobre a flacidez. Att

  • 33
  • 17
  • 31
Carolina Schäfer de Araujo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgiã plástica

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Cinta muito apertada e abdominoplastia são situações que quando juntas podem gerar problemas futuros. Não recomendamos o uso de cintas muito apertadas logo depois de uma abdominoplastia, pois essa pressão pode dificultar a oxigenação nas regiões mais inferiores do abdome (ponta do retalho), podendo gerar problemas isquêmicos. Como a cicatriz fica nessa região, esta pode sim ter sofrido consequências. A cinta deve ser apenas “justa”, para aliviar edemas iniciais, e não muito apertada já querendo dar cintura de início logo após a cirurgia. Espero ter ajudado você!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
  • 16
  • 2
  • 2
Dr. João Paulo Figueiredo Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Marcar consulta

Ver as 238 perguntas sobre Abdominoplastia