Rafael Carvalho

Psicólogo · Mais

Campos Dos Goytacazes 2 endereços

Número de registro: CRP RJ 05/62597

1 opinião

Experiência

Sou psicólogo com atuação clínica voltada para adultos e famílias. Auxilio na supervisão e processo terapeutico de pais e cuidadores atípicos no entendimento do comportamento da criança, promovendo estratégias que favorecem o desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

Realizo avaliação psicológica e neuropsicológica, com foco em compreensão global do perfil, demanda específica e planejamento terapêutico individualizado.

mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia individual

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação aos pais
  • Neuropsicologia
  • Avaliação psicológica

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Psicoterapia


  • Psicoterapia adulto


  • Psicoterapia breve


  • Terapia de Casal


Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Clínica CenterMedi

Av. Alberto Lamego, 1108, Parque California , Campos Dos Goytacazes 28013-602

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Terapia Online

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • L

    O profissional possui um ambiente acolhedor e com todo o cuidado para os dias atuais. É antesioso e acolhedor.

     • Clínica CenterMedi Psicoterapia  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Síndrome de asperger

Olá!meu filho e espectro autista tem 13 anos e do nada,nos mandou um texto dizendo que tem disforia de gênero, nunca teve tendências ,tem entrado em sites trans ,mudou a senha do celular, começamos levar no psicólogo,mas ainda persiste em dizer que está em corpo errado. Há alguma ligação ,digo... É comum acontecer isso?

Olá, como vai? Como os colegas profissionais já citaram, é comum nessa faixa etária questionamento sobre "quem sou eu" e "qual a sexualidade/gênero eu me identifico". Hoje em dia vivemos em um mundo plurarista de informações, o que pode ser bom para informar e para confundir também. Porém, para não ocorrer a confusão, é interessante a ajuda profissional, como a senhora já está fazendo.

Não pense que o espectro autista do seu filho seja a definição de tudo o que ocorre com ele e que possa ser "errado" mediante a sociedade. Apesar de ter o espectro, ele é uma pessoa com uma personalidade individual, o espectro não o define como o todo.

No mais, é necessário cuidar também de quem cuida. Já pensou em marcar uma terapia para você mesma? Expressar seus sentimentos possa ser uma boa solução.

 Rafael Carvalho

Pergunta sobre Consulta Psicologia

Ouvi dizer que a homossexualidade surge em decorrencia de traumas psicologicos ou de mal relacionamento com a figura paterna..Gostaria de saber se isto é realmente provável?

A homossexualidade era dita como um transtorno, ou seja, uma "doença". Para justificar essa "doença" foi proposto essas falas com a finalidade de ter uma "cura", ou seja, se você resolve o seu trauma ou o seu problema familiar, você deixaria de ser homossexual. Porém, essa afirmação é errada. Como os colegas afirmaram, não pode-se determinar que apenas uma causa gera um determinado resultado, visto que, se fosse, muitas pessoas passariam por situações semelhantes. A pessoa se identificada com a homossexualidade por diversos fatores pessoais, assim como pode se identificar como heterossexual, bissexual, demissexual e entre outros.

 Rafael Carvalho

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes