Agende sua consulta e inicie 2026 com mais clareza e bem-estar emocional.
Emitimos recibo ou nota fiscal para solicitação de reembolso.
05/01/2026
Não vou te enganar, terapia de qualidade exige esforço. O nosso trabalho será intenso. Desde nossa primeira sessão, definiremos expectativas claras sobre o que você deseja alcançar com o tratamento. Nós forjaremos uma parceria e eu te ajudarei a manter o foco, de forma atenciosa e empática.
Eu trabalho com a Gestalt-terapia, uma forma de tratamento fundamentada em 4 pilares:
1. Diálogo
Muitas vezes, em vez de expressar abertamente nossos sentimentos e desejos, acabamos rejeitando partes de quem realmente somos. O diálogo genuíno derruba barreiras e nos permite expressar nossa verdade autêntica, libertando-nos das “verdades” que outros tentaram nos impor. Por meio de um diálogo contínuo, orientamos sobre possibilidades e desafios do tratamento, oferecendo decisões personalizadas e seguras.
2. Teoria Paradoxal da Mudança
Quando nos acolhemos como somos, algo em nós relaxa e a mudança acontece naturalmente.
A mudança não pode ser forçada. Não podemos nos moldar à força para caber em um ideal. A verdadeira transformação só é possível quando aceitamos plenamente quem somos agora. Tentar nos tornar uma versão diferente de nós mesmos raramente traz resultados duradouros.
3. Teoria de Campo
As questões e traumas que vivenciamos não podem ser compreendidos de forma isolada. Nossa identidade e a maneira como nos relacionamos com o mundo estão profundamente ligadas ao ambiente em que vivemos e à nossa história de vida. Ao compreender de forma ampla a sua trajetória, é possível construir um tratamento personalizado, alinhado às suas reais necessidades.
4. Experimentação
Às vezes, quando se trata de nossos pensamentos e emoções, tentamos nos distanciar de nós mesmos. Traumas antigos podem se manifestar no corpo. Trazê-los à consciência permite processá-los e liberar dores e tensões do corpo. A experimentação nos ajuda a explorar novas formas de reagir, aceitar nossas emoções e fortalecer a autocompreensão, sem julgamentos ou respostas certas.
Agende sua consulta e inicie 2026 com mais clareza e bem-estar emocional.
Emitimos recibo ou nota fiscal para solicitação de reembolso.
05/01/2026
Processos de Luto
O luto nos transforma profundamente, alterando rotinas, planos e até nossa identidade. Parte dessas mudanças é temporária e tende a se suavizar com tempo e o autocuidado: Alterações no sono, energia, humor, memória, isolamento, sensação de exclusão e ansiedade. Outras são permanentes: Sensação de vazio onde a pessoa amada poderia preencher e novas percepções sobre a vida. Ainda que dolorosas, algumas mudanças podem trazer aprendizados, maior compaixão, novos vínculos de amizade, maior compreensão do que realmente importa e uma maior força e resiliência. Nunca seremos os mesmos após a perda, mas podemos reconstruir, honrar o amor vivido e, com o tempo, ajudar outros em seu caminho de luto.
Aceito
Aceito
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
6 opiniões
Ótimo profissional, bastante atencioso e compreensivo!
Rafael Ronque
Gratidão!
Excelente profissional. Atencioso, sabe ouvir e falar palavras certas para cada momento. Ele me ajudou muito no redirecionamento da minha vida.
Rafael Ronque
Gratidão, pelo reconhecimento!
A minha atenção e escuta é parte do meu compromisso com seu bem-estar.
Ótimo profissional, me senti muito bem acolhido, foi uma experiência leve e com bastante empatia. Saí da consulta mais tranquilo e confiante.
Rafael Ronque
Muito obrigado.
Gratidão pela confiança!
Para quem busca apoio para atravessar o luto, o trabalho do Rafael é excepcional. Ele combina uma escuta muito atenta com uma empatia genuína, criando um ambiente seguro e sem julgamentos. Seu empenho em ajudar os pacientes a navegar por sentimentos tão complexos é notável. É um psicólogo profundamente humano e competente.
Rafael Ronque
Muito obrigado!
A oportunidade de contribuir para seu crescimento é uma grande honra.
Profissional incrível! Atendimento acolhedor, atento e transformador
Rafael Ronque
Muito obrigado!
Olá, Rafael, quero deixar meu feedback: você é um profissional excelente e verdadeiramente capacitado.
Rafael Ronque
Muito obrigado!
48 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá, é normal as vezes se sentir uma pessoa horrível?
Olá, espero que esteja tudo bem com você.
Isso depende do que você quer dizer com "às vezes". Se for algo ocasional que não interfere negativamente me sua vida, sim é normal. Agora, se isso atrapalha sua paz interior e é recorrente, recomendo buscar ajuda profissional.
Se você gostou da minha resposta e tenha interesse em ingressar em um processo terapêutico, estou disponível.
Eu preciso ter um problema grave para procurar terapia?
Não, você não precisa ter um problema grave para procurar terapia.
O estigma faz com que muita gente só pense em terapia quando algo chega a um ponto crítico.
De fato, isso não é incomum. Várias pessoas buscam todas as formas de ajuda antes de chegar na terapia. Mas atualmente, a terapia também é um espaço para se conhecer melhor, organizar pensamentos, entender emoções, melhorar relações ou simplesmente ter um lugar seguro para falar.
Mas, acima de tudo, a terapia facilita o processo de buscar as respostas dentro de si mesmo. Isso é importante porque lá que estão todas as nossas necessidades e valores. Caso eles não estejam presentes em sua vida, é possível que você tenha viva uma existência que, objetivamente, não tem nada de errado, mas que não é completamente satisfatória.
Através do autoconhecimento e desafios que a terapia fornece, você pode redirecionar sua vida em uma direção que faça mais sentido para você, mesmo que na prática, sua vida continua sendo quase a mesma.
Caso você tenha gostado de minha resposta e tenha interesse em ingressar em um processo terapêutico, estou disponível.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.