Tempo estimado de resposta:

Consultórios (2)

Clínica de Psicologia/Psicanalise
Rua Jaú, 955, Boqueirão, Praia Grande


Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Dinheiro, + 2 mais
(13) 98107..... Mostrar número


Pagamento após a consulta

Com este especialista, você poderá pagar após a consulta. Veja mais



Teleconsulta


Atende: adultos, crianças de qualquer idade
(13) 98107..... Mostrar número

Método de pagamento: Boleto

Você efetua o pagamento após a consulta online.

Durante a consulta combinaremos a forma do pagamento que pode ser realizada por transferência bancária ou pix.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Jaú, 955, Praia Grande

Saiba mais

Clínica de Psicologia/Psicanalise

Peço por gentileza entrar em contato no whatsapp para saber maiores informações,



Consulta online

Outros serviços


Rua Jaú, 955, Praia Grande

Saiba mais

Clínica de Psicologia/Psicanalise

Peço por gentileza entrar em contato no whatsapp para saber maiores informações, . Hipnose preciso de mais tempo com o paciente. Duracao de1:30 mais ou menos.



Rua Jaú, 955, Praia Grande

Saiba mais

Clínica de Psicologia/Psicanalise

Peço por gentileza entrar em contato no whatsapp para saber maiores informações,



Rua Jaú, 955, Praia Grande

Saiba mais

Clínica de Psicologia/Psicanalise

Peço por gentileza entrar em contato no whatsapp para saber maiores informações,

Experiência

Sobre mim

Rejane dos Santos Magalhães Sá  
Contato somente whatsapp.
- Psicóloga formada pela Universidade São Marcos (junho/2006). Registrada no...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Psicoterapia para Adolescentes
  • Psicoterapia do Adulto

Formação

  • Psicóloga/Hipnoterapeuta, Universidade São Marcos, 2006
  • Psicopedagogia, Unisa - Universidade Santo Amaro, 2013
  • Clínica Psicanalítica, Instituto Sedes Sapientiae, 2010
Veja mais

Certificado Doctoralia


Vídeos


Redes sociais

Artigos

Estresse

O sintoma de stress pode se manifestar por sentimentos de ansiedade, frustração, apatia, desanimo e muitas vezes também é acompanhado pela tristeza. Por vezes, o stress reflete-se em falta de apetite, em dores de cabeça, em insônias, provoca exaustão levando-nos alguns casos a comportamentos agressivos e compulsivos. Como combater o stress é o dilema de várias pessoas, mas o segredo está em saber organizar as coisas. Refiro-me aos nossos pensamentos, emoções, a forma como lidamos com os problemas que surgem. Procure um especialista que possa trabalhar junto com você seus sentimentos, organizando-os e direcionando a seu favor, além de te ajudar a desenvolver novas habilidades e competencias


Depressão

A tristeza é um sentimento normal diante de situações que geram um desapontamento e tem curta duração. Já a depressão é uma doença que afeta o humor gerando tristeza profunda e desproporcional além de persistente (ultrapassa 2 semanas) e não tem um motivo justificável para acontecer. As causas possíveis incluem uma combinação de origens biológicas, psicológicas e sociais de angústia e podem causar mudanças na função cerebral. Essa sensação de tristeza pode levar a muitos sintomas físicos e comportamentais como perda de sono, apetite, desanimo podendo estar associada a pensamentos suicidas.A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois.


Ataque de pânico

Quando os níveis de ansiedade chegam ao máximo, o ataque de pânico pode surgir e com ele provocar uma série de sintomas como falta de ar, medo, palpitações e até sensação de morte . O sofrimento é devastador e quando esses episódios se tornam recorrentes a síndrome se instala e a pessoa começa a evitar os lugares em que vivenciou o pânico, por medo de ter essa sensação novamente.O mais importante, no entanto, é tentar encontrar a origem desse sentimento, afastando do indivíduo o medo e a ansiedade dessas situações. Para isso, é possível contar com a ajuda de medicamentos antidepressivos e é imprescindível passar por um acompanhamento psicológico.


Saude Mental

Com o propósito de ser bem-sucedidos naquilo que aspiramos, somos movidos por uma força interior que se manifesta em direção aos objetivos traçados. No entanto, a vida é repleta de encontros e desencontros, envolvimento e desprendimento que integram essa trajetória e há certos acontecimentos que nos abalam profundamente. Nos desorganizamos a ponto de adoecermos. Os danos emocionais, porém, são decorrentes da maneira como reagimos aos acontecimentos e a terapia é fundamental. Em psicoterapia trabalharemos a autoestima e principalmente o amor-próprio que se apresenta muito prejudicado depois de tanto sofrimento. A saúde mental depende de estar integrado a si próprio. Conhecer-se é fundamental!


Dificuldades no relacionamento

Durante o processo existencial, estabelecemos as metas de acordo com as reais necessidades ou mesmo para suprir as carências afetivas. Estar em um relacionamento é um processo contínuo de idas e vindas e muitas vezes passamos por situações que nos afetam muito negativamente e nos torturamos pelo arrependimento de ter investido tanto em determinada situação ou pessoa. A mágoa é um sentimento que corrói, pela dor de termos sido feridos. Entre acertos e desacertos procuramos a terapia numa tentativa de conhecer melhor o que sentimos e renovar as diretrizes, podendo assim encontrar novas saídas e diminuir o sofrimento adquirido por não saber como lidar com as situações cotidianas.

Veja todos os artigos

60 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Psicoterapia adulto

Dra. Rejane me ajudou em um dos momentos mais difíceis da minha vida, sou muito grato! Ótima profissional, muito preocupada, compreensiva e atenciosa.

L
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Consulta Psicologia

A única terapeuta que eu tive que realmente me ajudou a me entender e fez com que eu me sentisse melhor comigo mesmo, não estaria onde estou sem auxílio dela.

M
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Consulta Psicologia

Eu obtive a melhoe experiência possível, me sinto mais em casa doq na minha própria casa, a Rejane é uma pessoa maravilhosa! Eu indico pra todos q posso! Ela trabalha certinho com os horários, totalmente atenciosa, todos os requisitos positivos ela preenche, indico de olhos fechados!


B
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Consulta Psicologia

O atendimento sempre muito bom, no tempo de espera é bastante pontual, a comunicação em si muito bem feita!!


P
Perfil verificado
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Consulta Psicologia

A Rejane é uma profissional fora de série. Acompanha meus filhos há anos e é anjo em nossas vidas. Sem igual. Recomendadissina. Já a recomendei para muitos amigos e todos me agradecem até hoje.


L
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Psicoterapia

Iniciei há um tempo o tratamento para stress pós traumático e tem sido fantástico! Rejane extremamente atenciosa, consultas reconfortantes e específicas, profissional muito acolhedora. Recomendo o trabalho com 100% de certeza, já tive ótimos resultados no processo.


D
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Psicoterapia

Atenciosa, bem comunicativa, foi a primeira consulta da minha mãe e fico contente pela atenção que teve com ela.
Atendeu na hora marcada.


P
Local: Consulta online Outro

Eu estou apresentando sintomas de ansiedade e depressão. A Dra Rejane numa sessão identificou meus sintomas e rapidamente pude fazer meu tratamento com segurança. Ela é muito atenciosa e competente no que faz. Meus sintomas estão diminuindo. Fui indicada por amigos que já realizaram o tratamento com ela. Gratidão. Continuarei meu tratamento pois está sendo muito bom.


B
Perfil verificado
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise Consulta Psicologia

A Rê é uma excelente profissional, nos fazendo sentirmos vivos, nos conectando a nossa essência! Recomendo a todos!


L
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Clínica de Psicologia/Psicanalise

Ótima profissional,te ouve e te apoia com sinceridade,esclarece todas as suas dúvidas . Super indico.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

28 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Autismo

Desde criança, nunca gostei de andar na companhia de outras pessoas. Brincava com as crianças que já conhecia, mas na escola não falava com quase ninguém ,preferia ficar no meu canto. Nunca falei em público, não terminei a faculdade pra não fazer o TCC. Qdo criança e até hj, não gosto de abraçar e dar parabéns pra ninguém, até mesmo meus filhos, pais e esposo. Não gosto de receber visitas, só mesmo qdo vou dar uma festinha e vou beber, então pra mim é mais fácil. Sinto que me escondo atrás da bebida.No trabalho, não gosto de conversar. Tem muitas outras coisas que me impedem de ter uma vida normal, Será que tenho autismo?

Olá. Um diagnóstico é importante pois norteia o tratamento, ajuda na intervenção, mas não esqueça que o que mais importa é a pessoa que está por trás do diagnóstico. Nós, profissionais da área da psicologia, prestamos muita atenção nisto tudo que você está colocando e antes mesmo de fecharmos um diagnóstico já vamos trabalhando todas as suas queixas e todos o sentimentos envolvidos, pois isso tudo está te fazendo sofrer e muito. Procure um terapeuta que possa te auxiliar, agende uma consulta, procure um profissional que te faça se sentir acolhido. O setting terapeutico é um ambiente que tem uma escuta especializada, um lugar protegido que permitirá a livre expressão dos seus sentimentos e a reatualização das suas experiências. Pode ser que precise de um encaminhamento médico, mas tudo isso será decidido em conjunto ok? Boa sorte!

 Rejane Magalhães

Pergunta sobre Depressão

Bom dia, sou um rapaz, 20 anos e fui diagnosticado com depressão e TAG em 2013 depois de uma mudança bem traumática de cidade e desde 2015, tomei praticamente todos os ISRS e ISRSN disponíveis no mercado brasileiro, com pouca ou nenhuma melhora. Os principais sintomas sempre foram: tristeza, falta de vontade em realizar atividades, irritação, crises de choro, insônia, pânico, ansiedade extrema (premeditar 1 milhão de possibilidades para o futuro e ficar relembrando detalhes do passado), baixa concentração (não conseguia ler e fazer cálculos direito), pensamentos acelerados e obsessivos (sempre pensando em uma coisa atrás da outra ou em coisas que já aconteceram). Do meio pro final do ano passado, fiquei completamente apático. Não consigo chorar, não tenho libido, não sinto empolgação, não consigo assistir um filme ou qualquer atividade de lazer e nenhum acontecimento bom faz diferença pro meu cérebro. É como se eu tivesse parado de sentir emoções. Se no começo da depressão (em 2013) eu sentia principalmente tristeza, chorava etc, agora não consigo sentir tristeza, só restou um vazio que, pelo que eu pesquisei, é chamado de anedonia. Minha psiquiatra continua querendo empurrar ISRS e ISRSN e eles só pioram a minha anedonia. Alguma abordagem que eu poderia sugerir para um outro psiquiatra? Já pensei em: antipsicóticos, antiparkinsonianos ou outra substância que tenha relação com os receptores de dopamina, pois parece que o centro de recompensa do meu cérebro "se desligou", fora os outros sintomas antigos da depressão. Preciso urgentemente de ajuda, pois apesar de não ter pensamentos suicidas intensos, não consigo ver sentido em viver desse jeito, praticamente no piloto automático.

Olá. Além do tratamento com o médico Psiquiatra, seria interessante você marcar uma consulta com um Psicólogo. A medicação é importante, mas não pode ser a única alternativa. Enquanto a medicação vai até o sintoma a terapia busca a causa do problema. Em paralelo você precisa ter um acompanhamento psicológico onde poderá dividir com o seu terapeuta suas angústias, onde terá oportunidade de ressignificar os seus sentimentos promovendo uma mudança de atitudes. Essa mudança é essencial para mudar sua vida e alcançar uma vida mais saudável. Procure um profissional que te passe confiança. Se não achar numa primeira tentativa, não desista!

 Rejane Magalhães

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes