Renato de Sousa Lopes

Fonoaudiólogo · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: 1-15129

Experiência

Graduado em Fonoaudiologia pela faculdade Veiga de Almeida UVA (UVA)
Pós graduando em voz na CLINVOZ - Niterói - RJ
Ator formado em artes cênicas pela CAL, Casa das Artes de Laranjeiras - RJ
Atendimento em alterações vocais como; pólipos, nódulos, fendas, etc.
Troca de fonemas e alterações de deglutições (engasgos, dificuldade ao engolir).
Crianças, adultos e idosos.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Linguagem
  • Voz
  • Oratória
  • Disfagia

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Serviços e preços

  • Primeira consulta Fonoaudiologia


  • Tratamento de distúrbios de linguagem


  • Técnicas de respiração


  • Técnicas de Oratória


  • Técnicas de Impostação da Voz


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Santa Clara 50 sala 501, Copacabana, Rio de Janeiro 22041-012

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Renato De Sousa Lopes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Bom dia. Existe diferença entre impostação e colocação vocal?

Olá. Como dito anteriormente, ambos os termos tem por objetivo ter uma comunicação melhor, seja na comunicação cotidiana ou no canto, depende o que você pretende. Primeiro passo é fazer uma avaliação com otorrino pra analisar como esta as estruturas em região do aparelho fonador. Ai, sera traçado uma terapia segura com objetivos que você busca. Por que é necessário essa avaliação com otorrino? Caso tenha algum tipo de alteração nessa região citada (aparelho fonador), pregas vocais, laringe, etc. Sua terapia terá que ter mais cautela pra não comprometer as estruturas que estão preservadas. Por isso sugiro que procure um fonoaudiólogo, é o profissional que vai te guiar pra um objetivo seguro sem danos e com resultados. Espero ter ajudado.
Renato de Sousa Lopes

 Renato de Sousa Lopes

Pergunta sobre Alterações da linguagem

Tenho 23 anos e tenho um problema na fala, lingua presa nas letras R e L. Tem cura cirurgia pra isso? Que especialista devo procurar?

Olá. Não é viável dar um parecer sem realizar uma avaliação, como citado pelos colegas, o mais indicado e correto é procurar um Fonoaudiólogo pra te dar uma diretriz sobre seu problema. Ate por que o "R" e o "L" tem pontos articulatórios diferentes, pode ser que com terapia Fonoaudiológica seja resolvido, caso contrario você sera orientada em como resolver essa questão de forma segura e correta.
Espero ter ajudado.
Renato de Sousa Lopes

 Renato de Sousa Lopes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes