Ricardo Schaly

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 05/39921

Experiência

"A psicoterapia com orientação Fenomenológico - Existencial, não busca aliviar, disfarçar ou amenizar a intranquilidade como expressão da angústia. Acolhendo a angústia, a consciência da finitude, a responsabilidade por todas as suas escolhas e riscos e ainda convicto de que o sentido se constroi no curso da própria ação, torna-se possível que se desfaçam, em meio à terapia, os laços da ilusão."
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Existencialismo
  • Transtornos de ansiedade
  • Psico-oncologia
  • Fenomenologia

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Av. das Americas nº3500 Centro Empresarial Le Monde (Hong Kong 2000 / sala 703), Barra Da Tijuca, Rio de Janeiro 22640-102

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicologia


  • Constelação sistêmica familiar


  • Consulta psicológica do adolescente


  • Consulta psicológica do adulto


Artigos

Psicoterapia

O método das constelações familiares ajuda e facilita a identificar o que é preciso vir à luz sobre a dinâmica dos relacionamentos, esclarecendo e aprofundando as relações do cliente com sua família e dessa forma ajudando a pessoa a ficar em harmonia e em paz com sua própria história.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Ricardo Schaly? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Ansiedade

Estou a quase 2 anos com problemas de ansiedade e síndrome do pânico, sinto muita falta de ar é normal? Estou a uma semana tomando Fluoxetina e sinto secura na boca e muitas vezes sensação que vou desmaiar, além de não estar sentindo gosto da comida, mãos tremulas, raciocínio lento e sono. É normal?

Em algum momento de nossas vidas todos nós sentimos a presença da ansiedade. A ansiedade expressa a forma de como estamos conseguindo lidar com nossas vidas. Nos tempos atuais é comum buscarmos a rapidez dos resultados e na pressa de alcançarmos êxito ocorrem sintomas como dificuldade de concentração, desejo de sempre querer controlar situações, irritação, aceleração da respiração, sensação de aperto no peito e a vontade de querer estar no futuro, distraindo-nos do momento presente e essas circunstâncias podem trazer muito sofrimento. Nesse momento, a psicoterapia pode ajudar a sustentar o que está tão difícil de aguentar. A medicação psiquiátrica vem atuar sobre os sintomas e o organismo necessita de um tempo para se ajustar. Boa sorte!

 Ricardo Schaly

Pergunta sobre Terapia de Casal

Estou em um relacionamento ha 3 anos e meio, nos amamos muito, mas brigamos e temos discussões por motivos muito pequenos. Gostaríamos de saber se uma terapia de casal nos ajudaria?

Sim, mas antes de tudo, ambos os membros do casal deverão estar suficientemente motivados para encontrar "via terapia" um caminho de acesso à compreensão de seus conflitos. No atendimento a casais, o foco está centrado nas disfunções da relação conjugal, tendo como objetivo, não só introduzir o exame das situações conflituosas, como igualmente, buscar desatar "nós relacionais" que se formam a partir de mal entendidos, tão frequentes entre os membros do casal. É bom lembrar que o processo terapêutico não tem como atribuição determinar o rumo de eventuais mudanças, antes, funciona como um tradutor de falas e queixas, de tal sorte que o casal possa redirecionar seu destino.

 Ricardo Schaly
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes