Rosa Rachel Mendes Peixoto

Psicólogo · Mais

Número de registro: CRP RJ 05/64118

Experiência

Olá! Seja bem-vindo(a) ao meu perfil.

Escolhi a psicologia como profissão por acreditar no poder de transformação desta ciência na vida das pessoas. Creio que, a partir do momento em que escolhemos compreender nossos problemas e limitações, buscando uma melhor forma de lidar com eles e superá-los, é possível ter mais saúde e qualidade de vida.

Atendo adolescente e adultos que buscam por alívio do seu sofrimento ou por desenvolvimento pessoal e meu compromisso é ajudá-los neste processo. Para tanto, busco aprimorar meus conhecimentos técnicos e teóricos constantemente e, principalmente, oferecer um atendimento acolhedor e singular a cada paciente.

É muito importante ressaltar que o papel do psicólogo não é oferecer respostas prontas, mas sim, guiar o paciente em suas descobertas. Portanto, o objetivo do meu trabalho é ajudá-lo a compreender as inúmeras questões envolvidas em sua demanda de terapia e, juntos, trabalhando de forma colaborativa, criarmos as estratégias ideais para promover as mudanças desejadas ou necessárias para que alcance seus objetivos e obtenha cada vez mais autonomia na resolução dos seus problemas.

E lembre-se, a psicoterapia não é indicada apenas em casos de transtornos psicológicos. Ela proporciona autoconhecimento, auxilia a lidar com emoções e as diversas situações da vida de maneira mais saudável.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre o meu trabalho, fique à vontade para entrar em contato.
Será um prazer atendê-lo.

Rosa Rachel M. Peixoto
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental
Psicoterapia

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • F

    F. A.

    Super atenciosa. Se preocupa em oferecer um ambiente de atendimento seguro e tranquilo. Tenho tido excelentes resultados.

     • Consultório Particular Dimension Psicoterapia  • 

    Rosa Rachel Mendes Peixoto

    Fico feliz em saber que tem percebido seus avanços. Obrigada pelo feedback.


  • P

    PA

    Fui muito bem acolhido, iniciou a consulta pontualmente. Excelente condução e direcionamento. Recomendo.

     • Consulta online  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Dependência química

Olá Boa tarde descobrir que Meu filho está usando maconha ele tem 23anos como devo conversar com ele,?pois sinto que preciso ajudá-lo?,mas ele está muito ignorante

Olá, é realmente um desafio para os pais que são surpreendidos pela descoberta de que um filho está fazendo uso de drogas abordar o assunto de uma maneira que não provoque nele uma postura evitativa e defensiva.
É comum pais e mães ficarem angustiados ou desesperados, e às vezes até se sentirem culpados diante da situação, portanto minha primeira dica, e talvez a mais importante, é que esses sentimentos estejam sob o seu controle no momento de qualquer conversa, e não o contrário.
Se você quer estabelecer um diálogo produtivo com seu filho sobre o assunto, sugiro que na medida do possível, se prepare para o desafio, planejando a conversa, escolhendo um momento e um lugar apropriado. Tenha certeza de que ele não está sob o efeito da droga no momento. Ele precisa estar sóbrio para que a conversa seja minimamente produtiva.
Você pode demonstrar sua preocupação, mas esqueça os julgamentos. Lembre-se: a ideia não é “dar sermão” e sim dialogar. Assim, as possibilidades de que ele se sinta mais confortável e confiante para manter um diálogo aberto e honesto com você aumentam consideravelmente.
Para te oferecer uma ajuda mais efetiva seria necessário saber mais sobre sua família, principalmente sobre o padrão de consumo de drogas que seu filho apresenta e os eventuais impactos que tem causado na vida dele e na de vocês.
Como alguns colegas falaram anteriormente, é possível que ele não reconheça a necessidade de ajuda. Neste caso, sugiro que busque ajuda profissional pra você, inicialmente. Seja com um profissional particular ou em programas de saúde próprios para o tratamento de abuso de drogas disponíveis na região em que vocês moram, pois assim você terá o suporte e a orientação de que necessita.
Espero ter ajudado, me coloco à disposição.

 Rosa Rachel Mendes Peixoto

Pergunta sobre Ansiedade

Bom dia! Estou muito ansiosa, não consigo dormir minha rua e muito barulhenta a noite toda, já não sei mais o que fazer, já tive depressão na época tomei ansiolítico, mas consegui largar hoje só tomo antidepressivo Citalopran, mas parece não ser suficiente, terapia pode me ajudar?

Olá! Sim, a psicoterapia é fundamental nestes casos. Com a ajuda de um psicólogo você poderá aprender a ter mais controle sobre os sintomas, treinando técnicas específicas para esse fim. Mas, o que é mais importante, identificar junto com o profissional as possíveis causas da ansiedade, as emoções envolvidas, os padrões de pensamentos e comportamentos que possam estar dificultando sua vida.
O psicólogo vai te guiar nesse processo, ele tem ferramentas para te ajudar a transformar seu modo de se relacionar consigo mesmo e com as pessoas. A psicoterapia vai te ajudar a entender os mecanismos da ansiedade em você, a perceber o que a desencadeia e a aprender uma nova forma de lidar com as situações estressantes. Com certeza você vai se beneficiar com os ganhos em saúde, qualidade de vida e bem estar, que vão se refletir em todas as áreas de sua vida.
Por mais necessárias que as medicações possam vir a ser em alguns casos, elas não eliminam a necessidade do acompanhamento psicológico em casos de ansiedade e depressão.
Busque ajuda o quanto antes.
Me coloco a disposição. Um abraço

 Rosa Rachel Mendes Peixoto

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes