A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. João Moraes
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Para cirurgias eletivas o ideal é não fumar pelo período mínimo de 4 semanas antes do procedimento. Além disso antes do agendamento do procedimento dosamos a quantidade de cotinina e nicotina…

Dr. Renauld Bellegard
Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Londrina
E' possível sim, pois como não será utilizado nenhum tipo de prótese (tela de polipropileno, por exemplo) não há problema de associar uma cirurgia limpa a uma potencialmente contaminada.…

Dr. Gustavo Rincón Moreno
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
O mais importante não é o IMC e sim as características do seu abdomen. Se existir excesso de pele suficiente, a abdominoplastia pode ser realizada. No sua situação, o mais recomendado é que procure…

Pode, sim. Sugiro o uso de uma órtese umbilical por três meses. Acompanhar com o cirurgião.

Geralmente é possível corrigir assimetrias relacionadas a concentração de gordura diferente entre os lados. Nesse caso um retoque de lipospiração pode ajudar.
Porém existem casos de assimetria…

Dr. Geraldo Eugênio Richard Carvalhães
Anestesiologista, Especialista em dor
Belo Horizonte
SIM. NÃO HÁ CONTRA-INDICAÇÃO PARA A ABDOMINOPLASTIA. INFORME A SEU MÉDICO A CONDIÇÃO DOS RINS POLICISTICOS