A abdominoplastia, também conhecida como 'cirurgia de abdominoplastia' ou 'dermolipectomia abdominal', é um procedimento cirúrgico destinado a melhorar a aparência do seu abdômen. Envolve a remoção de gordura e pele em excesso e, em alguns casos, a restauração de músculos enfraquecidos ou separados. Isso resulta em um perfil abdominal mais suave e firme, melhorando os contornos do seu corpo e aumentando sua confiança.

O procedimento não é um substituto para a perda de peso ou um programa de exercícios adequado. Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode ser muito influenciado por flutuações significativas no peso. Portanto, indivíduos que planejam uma perda de peso substancial ou mulheres que estão considerando engravidar podem ser aconselhados a adiar uma abdominoplastia.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Theodore Droubi
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Bom dia. A cicatriz da retirada da vesícula biliar, dependendo da sua extensão, não costuma contraindicar a cirurgia de abdominoplastia se for pequena e bem posicionada. Converse com seu cirurgião,…

Dr. João Moraes
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
A indicação do uso de anticoagulantes após um procedimento cirúrgico depende dos fatores de risco para trombose que o paciente apresenta. Em geral utilizamos escores específicos para decidir…

Dr. Pedro Loureiro Porto
Ginecologista
São Paulo
Toda cirurgia possui riscos cirúrgicos e anestésicos. Para avaliação completa dos riscos é importante agendar uma consulta para avaliação de todos os fatores.

Sim, desde que não haja nenhuma alteração local e que você tome as medidas para prevenção de trombose de membros inferiores.

Com 21 dias de pós operatório, as chances são menores de abrir os pontos, mas pode acontecer. Se tiver dor ou alteração do volume nas áreas operadas, procure seu cirurgião para avaliação.

Dr. Paulo Saraiva
Cardiologista, Geriatra
Mogi das Cruzes
A estenose mitral só será um impedimento para sua cirurgia se for de grau modera ou moderado a grave, porém importante salientar que a senhora precisa passar pela avaliação pré operatória de…

Dr. Orlando Ferrari
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
São Paulo
Olá, pode sim. As cirurgias são independentes, você pode fazer a abdominoplastia somente, num primeiro momento. E após, fazer uma lipoescultura com lipoaspiração e enxertos nos glúteos.

Dr. Ricardo da Fonseca Filho
Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião geral
Curitiba
Em geral é normal e decorre da lipoaspiração. Existem medicamentos e práticas complementares que podem melhorar a dor.

Dr. Ricardo da Fonseca Filho
Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião geral
Curitiba
A diástase quando corrigida costuma melhorar o desconforto.
Se for grande, sugiro começar fisioterapia respiratória antes da cirurgia.

Dr. Ricardo da Fonseca Filho
Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião geral
Curitiba
Eu geralmente recomento 3 semanas para uso contínuo.
Só indico início depois do edema estabilizado e garantindo uma boa perfusão do retalho abdominal.