Ácido poliláctico - sculptra - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em ácido poliláctico - sculptra

Encontre um especialista em Ácido poliláctico - Sculptra na sua cidade:
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Iza Maria Correa

Iza Maria Correa

Dermatologista

Franco Da Rocha

Perguntas sobre Ácido poliláctico - sculptra

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Ácido poliláctico - sculptra

Dra. Isis Oliveira
Dra. Isis Oliveira
Dermatologista
Belo Horizonte
Bom dia. Algumas doenças auto-imunes são contra indicação mas principalmente doenças reumatológicas. Ainda não ha uma conclusão exata em relação a outras doenças auto-imunes como no caso da Tireoidite.…
3 respostas

Somente apôs uma avaliação detalhada do tipo de depressão/cicatriz e os locais que elas estão, é que será possível indicar o tratamento. Consulte um médico dermatologista . A disposição.
4 respostas

O centro da testa não é uma região habitual de se usar preenchedores. Quando queremos acabar ou amenizar as rugas desta região costumamos usar a toxina botulínica, mais conhecida pelo nome de…
5 respostas

Especialistas falam sobre Ácido poliláctico - Sculptra

O Sculptra é um medicamento injetável, à base de Ácido Poli- L -lático, que tem a capacidade de estimular a formação de colágeno novo, permitindo que a pele possa voltar a ter sustentação, elasticidade e firmeza, resgatando os contornos faciais e tratando a flacidez corporal, em um processo totalmente auto-induzido, com resultados duradouros, que começam a serem vistos após cerca de 30 dias . As aplicações são feitas em sessões, com volumes e quantidade individualizadas para a necessidades do paciente. A idade? Não há uma idade "certa"para se iniciar a estimular colágeno, mas o que se tem preconizado é que seja logo aos primeiros sinais de flacidez para compensar o envelhecimento.

Veruska Da Silva Maciel

Dermatologista, Oftalmologista

Lauro de Freitas

Agendar uma visita

O sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-lático (PLLA), e estímula à formação e renovação do colágeno. Além de ser um produto que proporciona um tratamento eficaz contra rugas e flacidez da pele do rosto e do corpo, o sculptra promove o aumento da quantidade de colágeno novo, trazendo rejuvenescimento para as regiões do rosto, abdômen, braços ou qualquer outra área tratada.

Marcelo Evandro Dos Santos

Cirurgião plástico

Florianópolis

Agendar uma visita

O ácido poliláctilo é um bioestimulador potente, e consegue atuar muito bem no rejuvenescimento facial e corporal. Ele atua na formação e renovação do colágeno, devolvendo turgor, volume e formas joviais. Podemos utilizá-lo em vários locais: na face para rejuvenescimento; braços, pernas, abdome para tratar flacidez; e também no preenchimento de depressões como "celulites".

Julyce Basilio De Assis

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

O ácido poliláctico é um bioestimulador injetável capaz de promover a produção de colágeno para tratamento da flacidez da pele. Na maioria dos casos, duas a três aplicações promovem melhora da firmeza da pele, resultado que dura por dois anos. Pode estar indicado desde o primeiros sinais de flacidez, tanto facial quanto corporal. O uso no período pós-parto é uma boa indicação. Mais informações no nosso site.

Carolina Lins Lacerda De Melo

Dermatologista

Recife


São compostos que agem no estímulo da produção de colágeno pelo organismo, sendo importantes aliados para o rejuvenescimento da pele, proporcionando a sua volumização e redução de flacidez. Os procedimentos, por se tratarem de aplicações biocompatíveis, são inteiramente absorvidos pelo corpo e favorecem a renovação dos tecidos, gerando resultados surpreendentes na suavização de sinais de envelhecimento, contra rugas e flacidez, com efeitos duradouros, variando de 18 a 25 meses. Em uma consulta dermatológica, são estudados os bioestimuladores mais indicados, entre o Sculptra®, Radiesse® e demais compostos, de acordo com a região a ser aplicada e as características de cada produto.

Mariana Paixao

Dermatologista

Campinas

Agendar uma visita

O Sculptra é um procedimento médico não cirúrgico, realizado no consultório médico e capaz de estimular naturalmente produção de colágeno, melhorando a produção de colágeno e o contorno facial. O tratamento consiste em cerca de 3 sessões com intervalo médio de 30 dias entre cada uma. Os resultados são graduais e começam a surgir a partir de 1 mês após a primeira sessão e duram por até 25 meses.

Cíntia Gomes Rocha

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

O Sculptra é um biostimulador que ativa a célula da pele responsável pela produção de colágeno, o fibroblasto, trazendo resultados naturais, graduais e duradouros (até 2 anos). Suas indicações são para:⠀ - Restaurar a firmeza e sustentação da pele;⠀ - Melhorar o contorno facial;⠀ - Suavizar os sinais de envelhecimento, melhorando a flacidez da pele.⠀ - Pode ser aplicado na região lateral do rosto (mandíbula, região malar e na frente das orelhas), pescoço e áreas corporais com algum sinal de flacidez Os resultados não são imediatos, eles começam a aparecer após 21 dias e a pele continua a melhorar até 6 meses após a aplicação.⠀

Mariana Mazzochi Sens

Dermatologista

Florianópolis


O ácido polilático, mais conhecido como Sculptra, é um produto injetável que visa estimular a produção de novo colágeno, de maneira natural e gradativa. Tal aplicação é feita com cânulas finas e mínima dor (a substância é reconstiuída com anestésico), podendo ser realizada na face e em algumas regiões corporais, promovendo a melhora da perda de volume e reestabelecendo a firmeza da região tratada. Normalmente programamos uma média de 3 sessões com intervalo mensal. Os resultados podem se manter por até 24 meses após a aplicação. O tratamento pode ser associado a outros protocolos de rejuvenescimento.

Trata-se de um produto que é aplicado na pele através de uma agulha. Estimula a formação de colágeno, gerando firmeza, suavização de rugas, melhora da flacidez e do contorno facial e corporal. Principais indicações: flacidez de face e pescoço ou corporal, rejuvenescimento, celulite, "umbigo triste" pós lipoaspiração. As sessões são realizadas a cada 1 a 2 meses e devem ser realizadas, em média, 3 a 4 sessões. Seu efeito começa a ser notado a partir de 21 dias, com pico por volta de 6 meses e os resultados podem permanecer por até 2 anos. É recomendado realizar 1 sessão anual para manutenção desse resultado. É importante passar por uma avaliação médica para uma indicação apropriada.

Érica Amarante Rodrigues

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O ácido polilático – Sculptra® é um dos produtos injetáveis com maior capacidade de estímulo de colágeno na nossa pele. É formado por uma substância sintética totalmente biodegradável e biocompatível, ou seja, pode ser reabsorvido pelo corpo e é eliminado em forma de gás através da respiração. Em quais partes do corpo o Sculptra® pode ser aplicado? Traz excelentes resultados para áreas de flacidez como: • Parte superior e interna dos braços, • Joelho, • Flacidez de glúteos, além de melhorar a celulite, • Região interna e posterior das coxas, • Abdome (após emagrecimento ou gestação), • Flacidez de face, • Cicatrizes de acne, • Pescoço.

Gabriela Pfitzer Schaefer

Dermatologista

Itajaí


O Sculptra® é um produto à base de ácido l-polilático que induz a produção de colágeno, sendo um bioestimulador e indicado para o tratamento da flacidez facial e corporal. Melhora a flacidez, o aspecto da pele e restaura o contorno e volume do rosto que perdemos ao longo dos anos. Em relação ao corpo, há resultados bastante promissores no tratamento da flacidez em áreas como glúteos e região interna das coxas e dos braços. Outra boa indicação seria o abdome para tratar a flacidez próxima ao umbigo. Geralmente 30 a 90 dias após a sessão já é possível ver os resultados. Em média, são necessárias 2 a 3 sessões com intervalos de 30 a 45 dias.

O ácido poli-l-lático ( Sculptra - nome comercial ) é um tipo de preenchedor com efeito bioestimulador. Ou seja, ao ser aplicado na pele, ele estimula o organismo a produzir uma síntese importante de colágeno novo, proporcionando efeito cumulativo de melhora da flacidez, dos contornos faciais e das rugas, mantendo, também, um resultado natural.

Lia Loureiro Albuquerque

Dermatologista

Fortaleza


O Sculptra, ou ácido l-polilático, é um bioestimulador, ou seja, um produto capaz de estimular a produção de colágeno na região tratada, prevenindo e tratando a flacidez, perda do volume facial e as rugas, e levando a um efeito lifting na pele. Pode ser usado para flacidez da face e pescoço, e também para flacidez corporal e celulite. O tratamento é realizado geralmente em 3 sessões, com intervalos de 45 dias, proporcionando melhora progressiva a cada sessão. Sua duração é de aproximadamente 2 anos.

Sculptra é um bioestimulador de colágeno composto por ácido poli-L-lático, uma substância totalmente absorvível pelo nosso organismo. O colágeno é a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Com o passar do tempo, porém, sua produção é reduzida e a nossa pele apresenta sinais como rugas, perda do contorno facial e flacidez. A boa notícia é que já está disponível no Brasil um procedimento estético não cirúrgico, realizado no consultório médico, capaz de estimular naturalmente a produção de colágeno, melhorando a flacidez e o contorno facial. O tratamento consiste em 2 a 3 sessões com intervalos de 30 dias entre elas.

Thaís Hofmann Cachafeiro

Dermatologista

Lajeado


O preenchimento com ácido polilático é realizado para estímulo à formação de colágeno cutâneo, melhorando quadros de flacidez facial inicial. O resultado é natural e progressivo, e a formação de novo colágeno ocorrerá nos meses que se seguem à aplicação. A aplicação deve ser repetida para um estímulo cumulativo e um resultado final mais robusto e bonito.

Thaissa Oliveira De Almeida Coelho

Dermatologista

Belo Horizonte


Tratamento indicado para restituição do volume facial e tratamento de rugas. A substância é injetada em pontos específicos da pele da face, estimulando a produção de colágeno por células da pele. Pode também ser utilizado em áreas de flacidez corporal como abdome, nádegas, braços, colo e pescoço. Trata-se de um tratamento seguro. Não há necessidade de se ausentar das atividades diárias (exceto evitar exposição solar por 7 dias e atividade física intensa por 48h). Nota-se melhora do viço, da firmeza e das linhas finas da pele, além da reestruturação do contorno e do volume da área tratada. O efeito é mais proeminente após 3 meses da última sessão.

Marcelo Vianna Alves Brollo

Dermatologista

Rio de Janeiro


É um produto injetado na pele, cuja ação baseia-se no estímulo à produção de colágeno, proporcionando reestruturação tecidual de maneira gradual, progressiva e previsível. Não é um preenchedor e sim um bioestimulador!!! O efeito não é imediato, já que requer a produção de novo colágeno. Além de estimular a produção de novo colágeno, aumenta a produção de células produtoras de colágeno (os fibroblastos). Isso eu acho fantástico: paciente que faz uso de bioestimuladores acaba respondendo melhor a outros tratamentos, como laser e ultrassom microfocado. É indicado para tratamento de flacidez e reestruturação facial. Em geral requer 3 sessões com intervalo 30 dias. Tem uso facial ou corporal.

O Ácido Poliláctico é um bioestimular, ou seja, tem a função de estimular a produção de colágeno do organismo. Por esse motivo, é indicado para o tratamento de flacidez de pele e rejuvenescimento. Pode ser utilizado no corpo e no rosto. Em geral, são necessárias 2 ou 3 sessões, pelo menos. O resultado é natural e vai aparecendo com o passar das semanas.

O tratamento com ácido poli-L-láctico age estimulando as células responsáveis pelo colágeno na pele e serve para tratamento e prevenção da flacidez, além de melhorar o contorno facial. O tratamento é feito através de aplicação do produto com agulhas e é utilizado um creme anestésico para evitar dor no momento da aplicação. Consulte sempre seu médico dermatologista.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


Não faz muito tempo que esta tecnologia chegou ao Brasil e já garantiu espaço nos protocolos de tratamentos para flacidez e rejuvenescimento. Sculptra, nome comercial do ácido polilático, é um bioestimulador, ou seja, ele estimula a formação de colágeno na área tratada, além de ser biocompatível, de modo que não prejudica o nosso organismo.“Como age esse produto?”. Sabendo que a falta de colágeno é uma das principais causas da perda de espessura e aumento de rugas e sulcos na pele, ao repor essa substância, o tecido rejuvenesce. Assim, ao ser injetado na derme (segunda camada da pele), o Sculptra ativa a produção de colágeno.

Julia Ocampo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

O ácido polilático é um bioestimulador de colágeno. Trata-se de um preenchedor reabsorvível que estimula nosso organismo a produzir colágeno deixando a pele mais espessa e firme. Serve para preencher volumes perdidos, tratar cicatrizes, celulites e tem como principal indicação flacidez tanto facial como corporal.

O ácido poliláctico nome comercial Sculptra é um dos meus tratamentos preferidos, pois através de aplicações desse produto na pele, derme profunda, conseguimos uma excelente produção de colágeno, o que resulta no combate a flacidez tanto do rosto quanto do corpo, melhora inclusive no aspecto de estrias e celulites. A aplicação do produto é quase indolor, pois prezo pelos meus pacientes sentirem menos dor possível nos meus procedimentos. A técnica usada é através do uso de cânulas finas e agulhas finas também, sempre utilizando anestesia local. Dependendo da idade podem ser necessárias de 1 a 3 sessões. O rejuvenescimento é incrivel.

Taciana Medeiros

Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Apos 30 anos a produção de colageno decai progressivamente. A aplicação de Sculptra tem a função de estimular os fibroblastos da pele a voltar a produzir colageno, fazendo com que a pele volte a ter mais firmeza no local. Otimas indicações para tratamento de flacidez facial, papada, pescoço, colo, interino de braços e coxas, alem de promover um "up" do bumbum e melhorar o aspecto das celulites.

Flavia Colares

Dermatologista

Montes Claros

Agendar uma visita

O ácido poli-L-lático (Sculptra) é uma substância absorvível pelo organismo. Age estimulando a produção de colágeno na pele. Serve para tratar e prevenir a flacidez, melhora o contorno facial e atenua marcas de expressão. O produto é aplicado em camadas profundas da pele, sendo necessário pelo menos 3 aplicações para um resultado satisfatório. Tudo feito no próprio consultório. O tempo de duração do efeito é de 2 anos em média, variando a cada paciente.

Daniel Sakaki

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Sculptra® é um bioestimulador de colágeno injetável, composto do ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo. Quando aplicado sob a pele, Sculptra® estimula naturalmente a produção do colágeno. Como é um procedimento minimamente invasivo, Sculptra® atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. Este produto pode ser aplicado no rosto e no corpo. O resultado é um aumento da espessura da pele com melhora da sua sustentação e da flacidez. Geralmente são recomendadas três aplicações do produto, com interevalos de 45 dias. Os resultados são graduais e duradouros e começam a surgir a partir da 3a semana após a primeira sessão.

Sculptra: o Ácido L Poli lático chega ao mercado como um Bioestimulador. É responsável por estimular a produção intrínseca de colágeno na pele, devolvendo melhor textura, elasticidade e tônus. Um lindo e natural efeito rejuvenescedor com duração prolongada. Seu tratamento deverá ser feito em sessões com 45 a 60 dias de intervalo entre elas. O ideal é começar com 3 sessões, pois seu resultado costuma ser mais lento, porém mais natural e mais duradouro; até 2 anos ou mais.

Marianna Meirelles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


O ácido poliláctico ou Sculptra é uma substância injetável que vira colágeno no nosso organismo, sendo indicado principalmente para as queixas de flacidez de face e corpo. Não tem efeito imediato como os preenchedores a base de ácido hialurônico, mas tem um efeito bem mais duradouro. São necessárias algumas sessões dependendo da idade do paciente,da área a ser tratada e do grau de flacidez. Estas poderão ser feitas com intervalos mínimo de 6 semanas e os resultados são vistos com cerca de 3 meses.

Jomara Estefaneli

Dermatologista

Rio de Janeiro


Este é um tratamento gold, quando falamos em colágeno. É um bioestimulador de colágeno que pode ser usado na face para combater a flacidez, braços (famoso tchau), coxas (flacidez e celulite), glúteos (famoso empina Bumbum), importante lembrar que ele não volumiza e sim trata a pele e melhora a qualidade do colágeno. Pode ser realizado até 3 frascos por região, com intervalo de 45-60 dias entre eles (protocolo de minha preferência). Não me canso de frequentar atualizações sobre esta técnica, pois cada Speaker passa a sua experiência e desta maneira, vou formando a minha melhor versão.

Juliana Loureiro Amancio

Médico clínico geral, Generalista

Vitória


O sculptra tem a finalidade de reduzir flacidez e melhorar a sensação de "derretimento" da face que temos com o passar dos anos, recolocando o rosto em harmonia novamente. É um tratamento realizado com "injeções" de ácido polilático, precisando geralmente de três sessões com intervalos de 45/60 dias entre elas para o resultado mais completo .

Fabiana Souto Maior

Dermatologista

Rio de Janeiro


Sculptra é o que se tem de melhor para indução da produção de colágeno. Indico aos meus pacientes a partir dos 40 anos, com tratamento inicial de 3 sessões mensais e manutenção com uma aplicação anual. Após 6 meses da primeira sessão o paciente já sente sua pele mais firme, que só melhora com o passar do tempo.

Gustavo Saczk

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

É um bioestimulador de colágeno, usado para tratamento de flacidez facial e corporal. Melhora rugas e linhas finas, contorno do rosto e pescoço, repondo também o volume perdido. No corpo é muito usado para flacidez de braços, interno de coxas, abdômen ("umbigo triste pós parto") e celulite com ótimos resultados. São feitas em média 3 sessões anuais com duração de 2 anos.

Aline Aarao

Dermatologista

Vitória

Agendar uma visita

O acido poli l lático é um bioestimulador, ou seja, uma substância injetável, que atua em médio prazo, no estimulo a produção do seu próprio colágeno, combatendo a flacidez facial, de pescoço e corporal. A partir dos 30 anos, perde-se cerca de 1% de colágeno por ano, isto é, o processo de envelhecimento, aumenta a flacidez. As aplicações são feitas com anestésia local, não sendo necessário sedação. O procedimento é de curta duração , de 30-45 minutos, praticamente indolor e com pós bem tranquilo. Os protocolos variam de acordo com a idade, indicação e necessidade individual de cada paciente. Alguns estudos mostram bons resultados para uso em estrias , cicatrizes cirúrgicas e de acne.

Victor Bechara

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O Sculptra é um preenchimento estimulador de colágeno feito a base de ácido poli-L-láctico e comercializado no Brasil pela indústria farmacêutica Galderma. O produto existe desde 1999, porém sua técnica de aplicação se modificou muito ao longo dos anos para promover melhores resultados. Como ele faz com que o organismo da própria paciente passe a produzir o colágeno, é muito difícil o médico praticar excessos, como colocar um volume exagerado em algum ponto específico da face. Outra grande vantagem é que, além de restaurar o volume perdido, o Sculptra também melhora a qualidade da pele na região tratada. Em geral, é mais usado para pessoas próximas dos 50 anos.

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo


O Ácido Poli-L-Láctico é um bioestimulador que injetamos na pele. Por meio de um processo inflamatório controlado, ele estimula a produção de colágeno deixando a pele mais firme, reduzindo assim a flacidez. Pode ser aplicado na face e em regiões do corpo como abdome, glúteos, coxas, braços, pescoço e colo. O protocolo consiste em até 3 sessões com intervalos de 30-60 dias. Os resultados podem ser observados 30 dias após a 1a sessão. A durabilidade pode chegar até 2 anos, mas uma sessão ao ano é recomendada para a manutenção dos resultados. É contra indicado para gestantes, portadores de colagenoses, implantes definitivos (PMMA) e infecções no local da aplicação.

Patricia Lycarião

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


Esse bio estimulador serve para melhorar a flacidez cutânea. define contornos e melhora a textura da pele. Um outro bio estimulador que uso muito é o Radiesse.

O Sculptra é uma medicação com ação bioestimuladora - promove a produção intensa de colágeno - aplicada para o tratamento da flacidez facial ou corporal. Pode ser aplicado no tratamento e também na prevenção. Pacientes que possuem rugas e sulcos provenientes da flacidez este deve ser o primeiro passo antes dos preenchimentos faciais. O número de sessões varia considerando o objetivo do tratamento e a idade do paciente. Técnica simples mas que deve ser personalizada para cada caso. A durabilidade chega a 25 meses mas poemos fazer aplicações anuais com menor quantidade que a do tratamento para manter os resultados sempre ideais.

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Flacidez: uma das queixas mais comuns nas nossas clínicas, e que tem tratamento. Com o avanço da Dermatologia e da Estética, hoje dispomos de procedimentos minimamente invasivos que restauram o colágeno perdido com o tempo, como o ácido polilático. Pode ser aplicado em áreas estratégicas do rosto e do corpo.

Murilo Calvo Peretti

Dermatologista

Presidente Prudente

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Ácido poliláctico - sculptra?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.