• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Realmente pode causar incômodo nos primeiros dias, mas assim que tiver melhorando a tendência é que ela volte a falar normalmente. Abçs

A dor infelizmente é esperada nesses primeiros dias, por isso deixamos remédios para ajudar a controlar. A princípio 7 a 10 dias para passar!

Dr. Oscar Loiola de Alencar Neto
Otorrino, Médico do sono
Fortaleza
Não aumenta o risco da própria cirurgia, que é baixo nas mãos de um bom profissional, e inclusive é recomendável que o procedimento de adenoidectomia seja feito no ato da cirurgia de amigdalectomia…

Dra. Helen Nakamura
Otorrino
Brasília
Não comer e não beber nada não é normal. Existe um risco de desidratação. Mas é normal beber e comer bem menos nos primeiros dias. Sugiro avaliar hidratação em pronto socorro e avisar o médico…

Se ele estava bem após a cirurgia e agora tenha iniciado com esses sintomas, o mais provável é que ele esteja iniciando um quadro viral ou alérgico. Leve-o para reavaliação com o Otorrinolaringologista…