Atendimento psiquiátrico de crianças e adolescentes - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em atendimento psiquiátrico de crianças e adolescentes

Encontre um especialista em Atendimento psiquiátrico de crianças e adolescentes na sua cidade:

Especialistas falam sobre Atendimento psiquiátrico de crianças e adolescentes

A criança e o adolescente tem particularidades do próprio desenvolvimento humano que tornam o diagnostico em saúde mental mais complexo e delicado nesta faixa etária, já que a maioria das patologias psiquiátricas podem se manifestar de forma diferente nestes pacientes. Uma anamnese cuidadosa, um histórico de nascimento e dados pediátricos, por exemplo, além de avaliações escolares e entrevistas com os pais são fundamentais para o diagnóstico e tratamento corretos. Para maior segurança, consulte seu filho(a) com um especialista na área.

Experiência com crianças e adolescentes para tratamento de transtornos ansiosos, depressão, automutilação, transtorno opositivo desafiador. Trabalho em conjunto com os pais para manejo de comportamentos, entendimento da patologia, apoio aos pais para lidar com as situações mais difíceis.

Quais profissionais realizam Atendimento psiquiátrico de crianças e adolescentes?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.