Bichectomia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em bichectomia

Encontre um especialista em Bichectomia na sua cidade:
Karin Sumino

Karin Sumino

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Marcos Adriano da Silveira

Marcos Adriano da Silveira

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Edgard Franco de Moraes Coutinho

Edgard Franco de Moraes Coutinho

Cirurgião plástico

São José dos Campos

Agendar uma visita
Michelle Lacerda

Michelle Lacerda

Cirurgião plástico

Recife

Agendar uma visita

Perguntas sobre Bichectomia

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Bichectomia

Dr. Pedro Berenguer
Dr. Pedro Berenguer
Cirurgião buco-maxilo-facial
Lauro de Freitas
Bom dia. Suas informações não são suficientes para responder sua pergunta. Sugiro que procure o cirurgião que realizou a cirurgia para que ele possa emitir uma opinião adequada após realizar…
2 respostas

Dr. Helio Nobre
Dr. Helio Nobre
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá querida!Totalmente dentro do esperado!
4 respostas

Dr. Felipe Basile
Dr. Felipe Basile
Cirurgião buco-maxilo-facial
Jundiaí
Essa bola que relata é na região das placas inferiores? Normalmente quando aparece as placas infectaram e precisarão ser removidas!
Quanto a saber se algo foi lesionado, perdeu sensibilidade…
3 respostas

Especialistas falam sobre Bichectomia

Nos últimos anos a cirurgia de bichectomia tem ficado bastante conhecida e divulgada. De forma simples, a cirurgia de bichectomia é a retirada de gordura da região das bochechas (figura). É um procedimento que vem ganhando notoriedade, mas, já utilizado por nossa equipe há algum tempo. Esta gordura é denominada “Bola de Bichat” e é responsável por deixar o rosto arredondado ou com aspecto “bochechudo”. É um procedimento simples, sem cicatrizes externas, com recuperação rápida e que traz bons resultados para as pessoas que possuem excesso de gordura na região da bochecha.

Eduardo Varela Parente

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Florianópolis


Este procedimento de nome estranho vem ganhando notoriedade em diversas áreas por ser um procedimento estético de fácil execução, seguro, previsível, porém muito delicado. A região onde é removido a gordura que da mais ou menos volume região lateral da face é chamada de "cochin adiposo de Bichat". Há manipulação dessa estrutura é de grande importância na harmonização facial, possibilita a suavização e sensualidade da face. O pós operatório requer alguns cuidados simples, uso de medicamentos e repouso por dois dias.

Thiago Bonifácio De Souza Guimarães

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Goiânia

Agendar uma visita

A bichectomia é a cirurgia para a retirada da Bola de Bichat que é uma estrutura cuja função é reduzir o atrito entre dois dos músculos da mastigação. A remoção dessa estrutura deve ser realizada e planejada com cautela pois a face é uma região rica em estruturas nobres e apesar do acesso ser feito por dentro da boca deve ser realizada por profissional especialista com registro no conselho de classe para que você tenha segurança. Antes da preocupação com a beleza, o procedimento surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham mordiam as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas. Hoje tem se utilizado essa técnica também para afinamento do rosto.

Roberto Pena Costa Baptista

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Florianópolis

Agendar uma visita

A bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico de retirada da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado. Apesar de ser um tecido adiposo, as bolas de Bichat não participam como fonte de energia para o corpo, assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso e diminua a quantidade de gordura, elas continuarão lá, intactas. A cirurgia bem simples e dura entre 30 minutos e 1 hora para ser realizada. A cirurgia deve ser feita com anestesia, O corte é feito na área interna da boca, acima do segundo molar superior.

Jouberth Carvalho Torres

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Valença

Agendar uma visita

A bichectomia tem sido muito procurada pelas mulheres e por homens que procuram uma melhora estetica no contorno facial, principalmente pacientes que possuem uma face um pouco mais arredondada, nestes casos, é possivel obter uma melhora bastante significativa no contorno da maça do rosto, porém precisa ser bem indicada, não são todos os pacientes que podem se beneficiar deste procedimento, para isso, é necessário uma avalição minuciosa de cada caso, e preferencialmente deve ser executado por um profissional especialista em cirurgia bucomaxilofacial.

Jucelio Freitas

Cirurgião buco-maxilo-facial

Caruaru


A estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha é chamada de “Bola de Bichat”. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondo. A bichectomia é uma cirurgia para retirar o excesso da “Bola de Bichat”. Na técnica o acesso cirúrgico é todo feito por dentro da boca, logo, não deixa cicatrizes aparentes. O procedimento é feito com anestesia local e dura em torno de 40 minutos. O tempo de recuperação é semelhante ao pós-operatório de uma cirurgia de dente siso.

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador


Procedimento minimamente invasivo para afinamento do rosto e aperfeiçoamento estético do contorno facial.

Priscilla De Lima Bovo

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto


A bichectomia consiste na retirada da bola ou bolsa gordurosa de bichat, com o objetivo de diminuir o volume das bochechas, dando à face um aspecto menos redondo e mais angulado. O procedimento é feito com anestesia local ou local com sedação, sendo rápido e com baixo nível de desconforto. Pode ser feito em consultório ou centro cirúrgico. Uma avaliação prévia é fundamental para avaliar se a cirurgia traria o resultado desejado pelo paciente. O Dr Allan foi aluno do Dr Eduardo Kanashiro, um dos pioneiros da bichectomia no Brasil e teve a honra de estar presente na primeira bichectomia realizada por ele, no Hospital Santa Marcelina, São Paulo.

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Bichectomia ou remoção da Bola de Bichat é uma cirurgia indicada para aqueles pacientes que possuem bochechas proeminentes. O diagnóstico é realizado pela análise clinica da face e experiência do cirurgião, podendo ou não sugerir o procedimento de bichectomia. O procedimento é de âmbito ambulatorial com duração entre 40 a 60 minutos. A anestesia pode ser geral ou local e o paciente recebe alta no mesmo dia. É realizado uma pequena punção na face interna da bochecha e, através de divulsão tecidual, as bolas de gordura são visualizadas e retiradas total ou parcialmente, dependendo de cada caso.

André Luís Bim

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo

Agendar uma visita

Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia e pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos. Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil. Mais informações acesse o site.

Victor Abuharun

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo

Agendar uma visita

Remoção da Bola de Bichat (região da bochecha) para fins funcionais e estéticos.

Bethyela Müller

Cirurgião buco-maxilo-facial

Florianópolis


A bichectomia é indicada tanto para homens quanto para mulheres, acima ou dentro do peso ideal, mas que se incomodam com as bochechas mais gordinhas do que gostariam. Os resultados costumam ser bastante satisfatórios. Principais Benefícios da Bichectomia   Diminui o volume das bochechas;   Melhora a auto estima;   Mais segurança em relação a sua beleza;   Traços do rosto mais fino e delicados

Felipe Basile

Cirurgião buco-maxilo-facial

Jundiaí


A bichectomia é um procedimento cirúrgico que visa a remoção do corpo adiposo de bichat, uma "bola de gordura" que fica na região das bochechas. A incisão é feita por dentro da boca, ou seja, sem cicatrizes externas. Está indicada para aqueles pacientes com protrusão importante do corpo adiposo, levando a aparência de rosto cheio. O objetivo da cirurgia seria, então, reduzir a proeminência submalar e "afinar a face". Pode ser também indicada em alguns casos funcionais, em pacientes que tem o hábito de morder a bocheca por excesso de tecido gorduroso na região. Não são todos pacientes que se beneficiam desse tipo de procedimento. A avaliação e indicação devem ser individualizadas.

A bichectomia realizada com o protocolo Camargo tem diversos diferenciais e benefícios quando comparado a outras técnicas. A cirurgia leva de 3 a 5 minutos, causando menos trauma e desta forma trazendo um conforto maior durante e depois da cirurgia, além disso por ser mais precisa entregamos o melhor resultados que a bichectomia pode trazer. Cirurgia indolor, rápida, segura, resultados melhores, mais rápidos e pós operatório muito mais tranquilo. (A bichectomia tem o objetivo de diminuir o volume das bochechas, trazendo um rosto mais magro e harmônico, além de aumentar o corredor bucal evitando mordidas nas bochechas e para quem deseja também ter um rosto mais jovial na terceira idade.)

Quais profissionais realizam Bichectomia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.