Biopsia renal por punção - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - biopsia renal por punção

Perguntas sobre Biopsia renal por punção

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Biopsia renal por punção

Olá! Pode acontecer de sentir ainda desconforto ao respirar próximo ao local da biópsia. Os sinais de alerta para complicações são dores crescentes, sangramento na urina e mal estar progressivos…
1 respostas


Olá!
No primeiro dia é normal urinar com sangue. Mas se isso persistir por mais de um dia, procure o médico que fez a biópsia; pode ter feito uma lesão no rim que está sangrando.
À…
1 respostas


A biópsia renal é habitualmente realizada usando o US como guia. Após 2 a 3 horas do procedimento, realiza-se um rastreamento com o próprio US para verificar sangramentos.
Normalmente…
1 respostas

Especialistas falam sobre Biopsia renal por punção

A biópsia renal constitui um instrumento fundamental para o diagnóstico e prognóstico de diversas patologias nefrológicas e sistêmicas. A biópsia renal percutânea é realizado com agulha guiada por método de imagem, como a ultrassonografia. Através dela após a realização de anestesia local, serão retirados pequenos fragmentos do córtex renal e estes encaminhados pelo paciente para análise em um laboratório de patologia renal. São indicações para a realização do procedimento: hematúria isolada de etiologia renal, hematúria associada a proteinúria; proteinúria e/ou síndrome nefrótica; insuficiência renal de causa indeterminada; glomerulonefrite rapidamente progressiva; pós transplante renal.

Igor Thiago Alvim Cardoso

Nefrologista

Vitória da Conquista

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Biopsia renal por punção?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.