Bloqueio de nervo periferico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - bloqueio de nervo periferico

Encontre um especialista na sua cidade:
Julieta Gonçalves Silva

Julieta Gonçalves Silva

Neurocirurgião, Neurologista

São Paulo

Agendar uma visita
Luiza Negreiros

Luiza Negreiros

Dermatologista

Aracaju

Agendar uma visita
Luiz Felipe de Alencastro

Luiz Felipe de Alencastro

Neurocirurgião

Porto Alegre

Agendar uma visita
Iuri Neville

Iuri Neville

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Carlos Alexandre de Freitas Trindade

Carlos Alexandre de Freitas Trindade

Especialista em dor, Anestesiologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas sobre Bloqueio de nervo periferico

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Bloqueio de nervo periferico

O acompanhamento de soluço crônico sempre se inicia com investigação e afastamento de origem no aparelho digestivo.
Descartados problemas digestivos, iniciamos tratamento medicamentoso,…
2 respostas


O nervo frenico é responsável pela invervaçao do diafragma, importante músculo envolvido na respiração. O bloqueio temporário, pode diminuir temporariamente a queixa. O ideal é investigar o porque…
1 respostas


Seria interessante avaliar o seu caso com mais detalhes. Sem dúvida a infiltração ou bloqueio do nervo pode ajudar, porém talvez existam outros fatores contribuindo para sua dor.
3 respostas

Especialistas falam sobre Bloqueio De Nervo Periferico

Esta técnica é uma evolução natural da acupuntura. Pesquisam-se as regiões dolorosas em qualquer parte do corpo do paciente; nestes locais são gentilmente infiltradas uma solução anestésica através de uma delicada agulha que irá aliviar as dores. Esta é atualmente a minha técnica favorita devido sua eficiência, praticidade e segurança, além de reduzir em muito a necessidade de uso de medicamentos orais.

Vinicius Scherner Rossi

Especialista em dor, Neurologista

Salvador

Agendar uma visita

Consiste na aplicação de anestésicos locais no trajeto do nervo para tratamento da dor de cabeça. É uma forma bastante eficaz de tratamento de alguns tipos de dor de cabeça, com alívio da dor ocorrendo em poucos dias. É preciso uma avaliação médica detalhada para ver se o tipo de dor de cabeça que você apresenta pode ser tratada com bloqueio de nervo.

Igor Bruscky

Neurologista

Recife


É um procedimento no qual o nervo em questão é bloqueado com anestésico e corticoide. Também pode ajudar a tratar dores cronicas, como neuralgia do ociptal, neuralgia intercostal. Também pode ser usada para tratar dores de regiões como lombalgias, dores de musculatura glutea, dentre outras.

Willian Rezende Do Carmo

Neurologista

São Paulo


O bloqueio de nervo consiste na cessação transitória da condução do impulso nervoso, geralmente com o propósito de aliviar a dor. Esse procedimento minimamente invasivo tem sido utilizado em muitas dores de cabeça e distúrbios nevrálgicos para fins diagnósticos e/ou terapêuticos. No meu ambulatório do HUB, assim como na USP-RP, todos os pacientes com enxaqueca sofrem palpação dos nervos para localizar a dor periférica. Além da prescrição de tratamentos profiláticos e agudos para a enxaqueca, o nervo pericraniano doloroso é bloqueado. O bloqueio dos nervos que desencadeiam a dor é uma terapia adjuvante eficaz que reduz a intensidade, a duração e a freqüência das crises de enxaqueca.

Luciano Talma

Neurologista

Brasília

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Bloqueio de nervo periferico?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.