Bloqueio de nervo periferico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em bloqueio de nervo periferico

Encontre um especialista em Bloqueio De Nervo Periferico na sua cidade:
Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Eduardo H Lauar

Eduardo H Lauar

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Iza Maria Correa

Iza Maria Correa

Dermatologista

Franco Da Rocha

Fernanda Bazzo Tiveron

Fernanda Bazzo Tiveron

Anestesiologista

Lins

Perguntas sobre Bloqueio de nervo periferico

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Bloqueio de nervo periferico

O nervo frênico é relevante na respiração pois inerva o músculo diafragma.
O bloqueio tem efeito passageiro e é possível ser feito em pacientes jovens, magros, não tabagistas e sem doenças…
2 respostas

Depende da técnica da aplicação e da solução utilizada. Em geral é um procedimento de baixo risco se bem realizado.
3 respostas

Ola,
Existem diversos tipos de bloqueio de nervos periféricos então as complicações podem variar bastante. Genericamente posso dizer que infecções e formação de hematomas são comuns, mas…
1 respostas

Especialistas falam sobre Bloqueio De Nervo Periferico

Esta técnica é uma evolução natural da acupuntura. Pesquisam-se as regiões dolorosas em qualquer parte do corpo do paciente; nestes locais são gentilmente infiltradas uma solução anestésica através de uma delicada agulha que irá aliviar as dores. Esta é atualmente a minha técnica favorita devido sua eficiência, praticidade e segurança, além de reduzir em muito a necessidade de uso de medicamentos orais.

Vinicius Scherner Rossi

Especialista em dor, Neurologista

Salvador

Agendar uma visita

Consiste na aplicação de anestésicos locais no trajeto do nervo para tratamento da dor de cabeça. É uma forma bastante eficaz de tratamento de alguns tipos de dor de cabeça, com alívio da dor ocorrendo em poucos dias. É preciso uma avaliação médica detalhada para ver se o tipo de dor de cabeça que você apresenta pode ser tratada com bloqueio de nervo.

Igor Silvestre Bruscky

Neurologista

Recife


É um procedimento no qual o nervo em questão é bloqueado com anestésico e corticoide. Também pode ajudar a tratar dores cronicas, como neuralgia do ociptal, neuralgia intercostal. Também pode ser usada para tratar dores de regiões como lombalgias, dores de musculatura glutea, dentre outras.

O bloqueio de nervo consiste na cessação transitória da condução do impulso nervoso, geralmente com o propósito de aliviar a dor. Esse procedimento minimamente invasivo tem sido utilizado em muitas dores de cabeça e distúrbios nevrálgicos para fins diagnósticos e/ou terapêuticos. No meu ambulatório do HUB, assim como na USP-RP, todos os pacientes com enxaqueca sofrem palpação dos nervos para localizar a dor periférica. Além da prescrição de tratamentos profiláticos e agudos para a enxaqueca, o nervo pericraniano doloroso é bloqueado. O bloqueio dos nervos que desencadeiam a dor é uma terapia adjuvante eficaz que reduz a intensidade, a duração e a freqüência das crises de enxaqueca.

Luciano Talma

Neurologista

Brasília

Quais profissionais realizam Bloqueio de nervo periferico?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.