Brainspotting - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em brainspotting

Encontre um especialista em Brainspotting na sua cidade:
Sandra Romão

Sandra Romão

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Andrea Correia

Andrea Correia

Psicólogo, Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Vivian Leivas

Vivian Leivas

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Brainspotting

O Brainspotting é um método que parte do princípio que o nosso cérebro possui arquivos armazenados em pontos específicos. Com atenção focada, através de uma busca no campo visual do paciente, o terapeuta identifica o ponto conectado com as lembranças difíceis e dolorosas, relacionadas à queixa em questão. É uma abordagem própria, com protocolo específico, trazendo resultados inovadores e complementares às práticas psicológicas tradicionais.

Ana Carolina Da Silva Ribeiro

Psicólogo

Goiânia


Brainspotting, trata-se de uma processo terapêutico neurobiológico, onde as queixas são tratadas por meio de um escaneamento cerebral, entre o sistema nervoso autônomo e límbico, através de técnicas de identificação de um ponto no cérebro, onde a carga energética e emocional do trauma encontra-se congelado, auxiliando o paciente a liberar e elaborar o trauma, descondicionando as respostas emocionais e fisiológicas mal adaptativas, propiciando respostas mais apropriadas à queixa trabalhada.

É um método de tratamento poderoso que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas. O Brainspotting é uma ferramenta para que se possa localizar, enfocar, processar e liberar as experiências e sintomas que estão normalmente fora do alcance da mente consciente, e de sua capacidade cognitiva.

Kamilla Kleine Buckstegge

Psicólogo

Balneário Camboriú


O Brainspotting é um método de tratamento focalizado que funciona identificando, processando e libertando fontes neuropsicológicas de dor física e emocional (traumas, dissociações e outros sintomas Indicações para utilização do Brainspotting: Ansiedade, fobias, pânico Angústia, tristeza, depressão Trauma físico e emocional Doenças físicas relacionadas com stress e trauma Desmotivação e baixa auto-estima Problemas de desempenho sexual Problemas de relacionamento Fibromialgia e outras condições de dor crônica Preparação e recuperação de intervenções cirúrgicas Traumas de guerra e catástrofe natural Emoções desadaptativas: raiva, fúria, etc desempenho profissional, acadêmico, esportivo

Brainspotting é um avançado método de tratamento baseado no cérebro, que possibilita acessar, processar e superar traumas, fobias e emoções negativas. Isso é feito por meio da localização de pontos relevantes no campo visual do cliente, que dão acesso a experiências não resolvidas armazenadas subcorticalmente. Sabemos que grande parte dos sintomas psicológicos e físicos têm relação com experiências traumáticas. A superação dessas experiências negativas contribui para melhor qualidade de vida e desempenho. O Brainspotting usa da habilidade natural do cérebro para a autorregulação e processamento de experiências e informações, e pode ser integrado a várias abordagens terapêuticas.

Quais profissionais realizam Brainspotting?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.