• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Katia Froufe
Cirurgião geral, Cirurgião torácico
Guaratinguetá
O ato cirúrgico pode ser variado assim como Cada paciente.quanto Maior área ressecada,tempo cirurgia, se paciente com doença pulmonar tabagista.Muitas vezes 15 dias para atividade Leves e 30-60…

Prof. Christina Pinho
Pneumologista
Rio de Janeiro
É a retirada de uma bolha de ar do pulmão, sem retirar o tecido do pulmão propriamente dito. Ser unilateral quer dizer que a bolha está em um único lado do tórax. Essa bolha pode crescer e comprimir…

Dr. Marcos Balieiro
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
Como o procedimento é realizado por video cirurgia, a recuperação costuma ser bem rápida. Não há necessidade de qualquer restrição alimentar, a não ser aquelas já inerentes as eventuais comorbidades…

Dr. Marcos Balieiro
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
Realizamos esse procedimento por video cirurgia. Em 7 dias volta ao trabalho. Esforços físicos menores em 30 dias e esforços físicos extenuantes após 60 dias, bem como esportes radicais.

Dr. Marcos Balieiro
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
As indicações do uso de Bipap ou Cpap (modalidades de ventilação não invasiva), nos pacientes em pós operatório de bulectomia seriam: atelectasias, dispnéias de múltiplas causas, edema pulmonar,…

Dr. Antonio Rissoni Jr.
Cirurgião torácico
São Bernardo do Campo
O ideal é passar em consulta com um cirurgião torácico
Para que sane todas as suas dúvidas.

Prof. Christina Pinho
Pneumologista
Rio de Janeiro
Toda cirurgia tem um propósito, mas sabemos que nem sempre os objetivos são alcançados. Na bulectomia não é diferente. Usualmente o que se deseja é que o pulmão que está sendo comprimido pela…

Dr. Marcos Balieiro
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
A duração deste procedimento variará de acordo com a indicação que motivou a cirurgia, do tamanho da bolha, de sua localização e da quantidade de bolhas, se a base da bolha é larga ou não e…