Campimetria - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - campimetria

Perguntas sobre Campimetria

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Campimetria

Pode sim. A campimetria, ou campo visual, depende muito do fator aprendizagem, algumas vezes é preciso repeti-lo. Outro ponto é que, olhos "normais" podem ter alterações de campo de…
1 respostas


Bom dia. Significa que há certa dificuldade em “captação “ da luz ou “condução “ do estímulo nervoso na região correspondente do campo de visão. Para saber o significado do resultado no seu caso…
2 respostas


Bom dia, infelizmente a perda da visão no glaucoma é irreversível , a cirurgia seria para controle da pressão intra ocular. Cada caso de glaucoma é único não sendo possível dar uma resposta generalizada.…
2 respostas

Especialistas falam sobre Campimetria

A campimetria é um exame oftalmológico que avalia a sensibilidade à estímulos luminosos de intensidade variável em cada porção do campo visual. Dessa forma, consegue detectar perdas localizadas no campo visual (escotomas) e acompanhar a progressão ou aumento dessa perda. Trata-se de exame muito utilizado para avaliação diagnostica e seguimento de pacientes com glaucoma e doenças neuro-oftalmológicas.

A principal característica do glaucoma é a perda de visão da periferia para o centro. A campimetria é teste com múltiplos estímulos luminosos calibrados. É capaz de identificar a sensibilidade e os defeitos do campo visual. O banco de dados do aparelho apresenta um resultado com embasamento estatístico. A clínica dispõe de um campímetro OCTOPUS 600 de última geração capaz realizar o teste tradicional e a modalidade pulsar que é capaz de detectar os defeitos mais precocemente.

Quais profissionais realizam Campimetria?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.