• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O HPV é um vírus que é transmitido por contato. Em muitas ocasiões ele fica adormecido na pele e após estímulos como a depilação, ele pode ser ativado e gerar as verrugas. Fibroma mole pode surgir…

Boa tarde, o coloproctologista.
Ele é responsável pelo tratamento de todas as afecções relacionadas a região anorretal, reto e intestinos.

pode engravidar sim, e mesmo com um testiculo, e produzindo espermatozoide, pode sim ser pai. não é recomendado engravidar com hpv... e na gravidez pode piorar as verrugas.

Sim, o papiloma escamoso é um tumor benigno que tem relação direta com o papilomavírus humano (HPV). Não dá para dizer qual o tipo do HPV que está diretamente relacionado, para isso é necessária…

Olá! Tem cura sim! O HPV pode ser eliminado pelo seu próprio sistema imune; mas em alguns casos, essa cura pode demorar ou não acontecer. Não temos nenhum medicamento específico para eliminar…

Se você estiver fazendo tratamento com cauterização química (ácido) nas lesões, pode ser necessário reaplicar até que elas sumam de vez.

Seria interessante você retornar com o médico que realizou seu procedimento, para que possa ser orientada da melhor forma!

Pode ser sim, mas, na dúvida, reavalie com o Ginecologista que a prescreveu, pois pode estar com alguma infecção associada.

Toda avaliação e tratamento deve ser feitos, preferencialmente, fora de quadros de infecção ou sangramento.

Imiquimod não deve ser usado em mucosas ou enquanto possuir feridas abertas.