Cirurgia a laser ocular - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cirurgia a laser ocular

Perguntas sobre Cirurgia a laser ocular

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Cirurgia a laser ocular

Especialistas falam sobre Cirurgia a laser ocular

A Cirurgia Refrativa é toda cirurgia ocular utilizada para melhorar a refração, ou seja, reduzir as alterações do olho, na maioria naturais, que interferem e prejudicam nossa visão e que geralmente são “corrigidas” com o uso de óculos ou lentes de contato. São cirurgias onde é utilizado um laser para esculpir a córnea e corrigir não apenas os erros refrativos, conhecidos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, como também eliminar as chamadas aberrações ópticas, que não são corrigidas nem mesmo com a utilização de óculos. Há duas técnicas, a LASIK e PRK, para saber mais acesse nosso site.

Marco Antonio De Castro Olyntho Jr.

Oftalmologista

São José do Rio Preto


A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.  Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais. Aparelhos de última geração associada à experiência do oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa tornam esta cirurgia segura e eficaz.

Renato Garcia

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Diversas cirurgias com a evolução tecnológica vem se tornando mais seguras e modernas, e como as estruturas nobres do olho são transparentes o laser é um forte aliado da oftalmologia.

A Cirurgia Refrativa à Laser para a correção dos diversos tipos de grau (ametropias) é realizada pelo nosso serviço com frequência e com sucesso. Temos expertise no assunto e ,quando bem indicada, e com a idade correta para cada individuo, dispensa o uso do óculos. A evolução dos aparelhos tornou o procedimento mais seguro, rápido e eficiente. Realizado com anestesia local e hoje indolor em certas técnicas com o o ILASIK. Procure-nos para maiores informações sobre o assunto!

O laser entrou na oftalmologia trazendo grande avanço e segurança nos procedimentos cirúrgicos. Atualmente é possível ser independente aos óculos realizando cirurgias refrativas, com resultados animadores. É importante consultar um profissional capacitado para tal, pois a boa indicação ou contra indicação cirúrgica é essencial para satisfação ao longo dos anos. O pós operatório deve ser seguido corretamente e, geralmente, dentro de poucos dias uma boa visão é atingida.

PRK: Neste técnica, o cirurgião programa o Laser para esculpir as camadas superficiais de tecido corneado. Com a mudança da curvatura da córnea, os problemas refrativos são reduzidos. O PRK proporciona altíssimo nível de segurança, especialmente em pacientes com córneas mais finas ou leves alterações em sua curvatura ( distorções de curvatura) Nas primeiras semanas após a cirurgia, a visão fica relativamente embaçada por um período que varia de 6 a 15 dias sendo comum certo desconforto ocular, até que o epitélio cicatrize na área tratada. Neste técnica usamos Lente de Contato terapêutica por 5-6 dias.

Tratamento para a correção ou diminuição dos problemas refrativos do olho, como: miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Quais profissionais realizam Cirurgia a laser ocular?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.