Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Paulo Sérgio Brasil da Silva Filho Brasil
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
É possível, porém improvável. Seria primordial análise da radiografia por um especialista.

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
Não. Tendinopatia refere-se a uma lesão degenerativa dos tendões fibulares. Modificação nas atividades, uso de órtese moldada semi-rígida do tipo AFO ou cirurgia são opções, sendo esta última…

Dr. Marcelo Tostes
Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
A pseudoartrose se trata de uma não consolidação óssea. Pode ter inúmeras causas. Caso a causa tenha relação com o parafuso o mesmo deverá ser retirado como forma de tratamento da não consolidação.…

Dr. Vitor Schneider Chadud
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Sim,artrose, dor cronica, dificuldade para marcha (andar), infecçao. Tudo depende da gravidade da fratura e da cirurgia feita.

Dr. Tiago Doyle
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
A retirada do material de síntese é indicada.
Primeiro por que a bactéria fica "grudada" no material, onde antibióticos não tem como agir. Chama-se biofilme.
Segundo por…

Dr. Marcello Castiglia
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
O tratamento inclui repouso, uso de medicação para dor e uso de muletas numa fase inicial do tratamento. Em geral a consolidação e retorno ao esporte se dá por volta de 3-4 meses.

boa…

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
Fratura causada por sobrecarga local (peso, atividade, fraqueza óssea local, deformidade pré-existente, instabilidade no tornozelo, etc.). Normalmente as fraturas de estresse da fíbula não precisam…

Dr. Flavio Jose Ballerini
Ortopedista - traumatologista, Médico acupunturista
São Caetano do Sul
Olá. Tal resposta só pode ser realizada se houver confirmação que o parafuso em questão é o suprassindesmal. procure um especialista em pé e tornozelo

Dr. Tiago Doyle
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
A liga metálica usada não interfere no tratamento.
O material nacional normalmente é uma liga de aço. O material importado pode ser aço ou titânio. Mas isso não altera a recuperação.

Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
Se nenhuma complicação ocorreu na consolidação da fratura e na cicatrização dos ligamentos e os parafusos que se soltaram o estão incomodando, é melhor retirar todo o material de implante para…