Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Alexandre Podgaeti
Ortopedista - traumatologista, Médico acupunturista
São Paulo
Não seria rejeição. Na verdade, rejeição ao material de implante é extremamente raro. O que ocorre com mais frequência é infecção e muitos taxam isto de rejeição. Se a dor for persistente, sugiro…

Dr. Carlos H. Pfiffer
Ortopedista - traumatologista
Blumenau
geralmente após uma grave lesão como a luxação do tornozelo, é comum a pessoa observar inchaço recorrente. Agrava ainda mais na gravidez, por que a mulher tende a acumular líquido, principalmente…

Dr. Sandrelli Araujo Melo
Ortopedista - traumatologista
Recife
Boa noite.
Essas queixas de dor, se forem leves, são normais e comuns nos pacientes em uso de imobilização gessada e tendem a desaparecer ao retirar a imobilização e depois da reabilitação…

Dr. Sharbo Casagrande
Ortopedista - traumatologista, Médico acupunturista, Médico do esporte
Curitiba
PODE ACONTECER PELA GRAVIDADE DO SEU TRAUMA
RETORNE NO SEU MEDICO PARA REAVALIAR SEUS REMEDIOS DE DOR E AVALIAR ESSA PELE

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
Depende do quando ele quebrou, se tem ou não desvio. Geralmente pode. Porém alguns casos, em pessoas que se movimentam muito a noite, pode prejudicar. Precisaria avaliar pelo menos as imagens…

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
O roxo é normal, pode ser apenas hematoma que aparece dias após, seja pela posição da perna, local, ou retenção. Nada para se preocupar. Qualquer dúvida ou sintoma novo, ou dor, converse com…

Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
Geralmente pode andar após 30 dias. Mas depende do que foi feito, a extensão e gravidade da lesão, tipo de cirurgia, etc. Converse com seu médico sobre isso tudo bem.

Dr. David Satiro Borges Pereira de Oliveira
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
As fraturas de 5 metatarso em tratamento conservador podem levar de 30 a 45 dias. A imobilização é necessária, e o fato de não estar sentindo dor é justamente pelo uso da tala. O ideal é o seguimento…

Dr. Ricardo Luiz Rubio
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Boa noite! O tempo de Recuperação é diretamente proporcional ao tipo de Fratura, gravidade da mesma, e tempo de imobilização...

Dr. Eduardo Neri
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Com certeza depois de 3 meses de uma cirurgia, evoluindo com dor insuportável todos os dias, não é uma situação normal .
Seria fundamental seu médico investigar causas possíveis : não consolidação…